Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
danistrauch

Problemas ao rodar net start para inciar um serviço que contem ç e ~no nome

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Preciso automatizar uma rotina em um servidor que consiste na cópia do conteúdo de um diretório para outro. Porém antes preciso parar alguns serviços (utilizando o comando net stop)... Um dos serviços que preciso parar contém ç e ~ no nome. Ao escrever a batch não há problema, pois o bloco de notas permite a inserção destes caracteres...porém quando a batch roda o nome do serviço aparece com alguns caracteres estranhos no lugar do Ç e do ~ e da erro, pois informa que o serviço não existe, acredito eu por causa dos caracteres estranhos...

Alguém sabe como resolver?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Segue o script Douglas (e obrigado pela ajuda!):

cd c:\Windows\System32

rd c:\bkp_system\system\ /s /q

net stop TOTVSPROTHEUS10PRODUÇÃO

net stop TOTVSPROTHEUS10PRODUÇÃOTESTE

net stop TOTVPROTHEUSVALID

md c:\bkp_system\system

xcopy C:\Protheus10\Protheus_Data\system\*.* C:\bkp_system\system\*.* /D /E /C /R /H /I /K /Y

net start TOTVSPROTHEUS10PRODUÇÃO

net start TOTVSPROTHEUS10PRODUÇÃOTESTE

net start TOTVPROTHEUSVALID

O erro ocorre para as linhas em vermelho e é o seguinte:

c:\Windows\System32>net stop TOTVSPROTHEUS10PRODUÃ├O

O nome de serviço é inválido.

c:\Windows\System32>net start TOTVSPROTHEUS10PRODUÃ├OTESTE

O nome de serviço é inválido.

Repare que no script ele esta escrito de maneira correta, porém quando o script roda, o carateceres são alterados...

Compartilhar este post

Link para o post

É sim por causa desses caracteres especiais. O correto seria se fosse:

"TOTVSPROTHEUS10PRODUCAOTESTE"

Você teria que renomear os serviços do TOTVS para funcionar redondo, mas isso vai te dar uma bela dor-de-cabeça.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta... você baixa e sobe todos os dias o serviço do Protheus? Ou só pra compilação de programas dentro dele?

Se for só pra compilação, você pode baixar na hora e subir. Pra derrubar usuário pendurado com várias sessões, você consegue pelo TOTVS Monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade este script é para copiar o conteúdo da pasta system para meu servidor de backup. E para isso eu preciso parar os serviços, pois senuam não vou conseguir copiar alguns arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Com o serviço rodando alguns arquivos ficam "presos" devido o acesso de leitura deles e você não consegue efetuar o backup.

O ideal é você contatar o suporte da TOVS e conversar com o analista deles pra saber qual o real impacto que você terá caso tenha que renomear o serviço e tirar esses caracteres do nome. Acho que esta é a solução definitiva para o correto funcionamento.

Apesar, que tem um software chamado Cobian Backup, é gratuito e muito bom, e, se não me engano, ele faz backup de arquivos mesmo em uso. Vale tentar antes de ter todo esse trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais