Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8v-MX - Ajudem-me por amor a Deus!


Tecnofacil

Posts recomendados

Gente, bom dia! Sei que posso estar aqui levantando um defunto, por conta da idade da placa, mas sinceramente, não sei mais o que fazer! Estou com uma K8V-MX que não consigo instalar nenhum Windows!!! Vou citar aqui todos os procedimentos que já usei, e espero ter uma ajuda de vocês bem eficaz.

1 . Tentei instalar normalmente, e nada!

2. Alterei algumas configurações na BIOS relacionadas ao SATA e IDE (no caso, mudei para IDE)

3. Fiz um cd pelo nlite com os dirvers que veio na placa (cd original da placa). Nesse caso, fica dando um erro em um arquivo viapdsk.sys, que não pode ser encontrado... já fiz 4 cd´s diferentes, sendo que o último deles eu baixei agorinha na internet um driver novo)

4. Tentei instalar o windows 7 (segundo o que me disseram, não iria ter problemas com o driver de sata)

Obs.: Todas as tentativas anteriores foi com o windows XP.

Devo admitir que não tentei com o disquete feito pelo instalador do CD, por um simples fato: NÃO ENCONTRO UM DISQUETE EM LUGAR NENHUM, NEM PRA COMPRAR!

Peço por favor, me ajudem! Me digam alguma solução para eu instalar esse bendito Windows nessa placa com o HD Sata sem precisar de um disquete, eu imploro!

Fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, a solução seria você apertar F6 no começo da instalação do XP e fornecer os drivers SATA da placa-mãe. Mas como você não encontra disquete em lugar algum, deveria tentar o SP3 do XP que pode resolver o seu sistema, use o NLITE para integrar no CD o SP3 e teste, acho que resolve os seus problemas.

O windows 7 resolveria mas ficaria muito lento.

Esse defeito do windows xp em não conseguir carregar o driver do sata é normal, e muito mais comum por ser um driver VIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...