Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JuniorObreli

[Resolvido] Estoque de peças

Recommended Posts

Ola, Bom dia

eu gostaria de fazer um estoque de peças aqui em casa gostaria de saber quais componetes preciso ter (diodos, resitores , integrados etc...)

quero fazer o meu propio estoque comprando peças da internet porque aqui em assis as peças são um roubo por exemplo cada resitor aqui em assis custa 60 setavos ja na iternet custa 1,80 a cada 100 resitores e ai vai gostaria de saber os componetes mais usado etc... e tambem to com uma uvida que tipo de fio usar na protoboard

agradeço desde ja

Editado por JuniorObreli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra protoboard, recomendo esses fios com terminais aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180274956-150-jumpers-jumpwires-fios-para-protoboard-eletronica-pic-_JM

É meio carinho, mas é uma mão na roda, facilita muito as montagens. E quando tiver muito fio, dá pra voce codificar por cor (5V é uma cor, 0V é outra, entradas são outra, saídas outra e etc). Desse jeito voce sabe que o problema não é mal contato nunca.

Já componentes, tenha muitas resistencias, é barato, não tenha miséria, pega um pouco entre intervalos razoaveis, não precisa ter todas também pois voce pode associar elas pra ter outros valores.

Até agora em testes com protoboard que eu fiz, tive somente 2 problemas, e ambos foram resolvidos ao trocar o capacitor ou aumentar o número de capacitores. Os capacitores dão estabilidade ao circuito, associados com outros dispositivos servem como temporizadores e adicionam várias outras funções. Tenha alguns capacitores eletrolíticos e cerâmicos, alguns com valores baixos tipo de 15 a 33 pF para quando for utilizar componentes como 555 ou um cristal oscilador, alguns de 220pF a 470pF, e depois alguns de 10uF e 100uF eletrolíticos ou maiores.

Isso é o mais básico, daí em diante depende do que voce vai fazer. É bom ter uns potenciometros pra regular resistencia de forma fácil enquanto testa, alguns leds pra testar lógica sem ficar medindo com um multimetro o tempo todo, botões pra evitar ficar jumpeando só com testes e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUE ROUBO ESSE PREÇO!!!

Aqui...

LINK

Demora para chegar... mas o frete é de graça e vem mesmo... pode acreditar.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente uns fios de cobre rijo faz isso tudo e mais alguma coisa..

nao acho muita piada a isso, aconselho muitos LEDs, e muitas resistencias, alguns transistors como BC547, bd135, TI31, um ou dois displey de 7 segmentos, um 4510 e um 4511 para brincar com os displeys, um 555 para gerar ondas quadradas de 1Hz, sei la, você tem muito por onde escolher e por onde brincar com a eletronica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um pedaço de cabo de rede e separe os fios, corte do tamanho que precisar e desencape uns 2 ou 3mm em cada ponta. Pronto, cabos excelentes para protoboard, e (quase) de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pegue um pedaço de cabo de rede e separe os fios, corte do tamanho que precisar e desencape uns 2 ou 3mm em cada ponta. Pronto, cabos excelentes para protoboard, e (quase) de graça.

    valeu nao tinha pençado nisso otima ideia, Obrigado a todos que responderão

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×