Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Patrick Abrahim

[Resolvido] Duvida sobre Garantia de produtos na internet

Recommended Posts

Ao comprar na internet, geralmente voce tem uma garantia de troca pela loja caso o defeito se manifeste em ate 7 dias ou voce desista do produto sem te-lo aberto... porém eles te dão uma nota fiscal descente, as vezes ate nota fiscal eletronica com autenticidade garantida pela receita federal... o que te da meios de correr atras da garantia do fabricante ou do PROCON/Tribunal de pequenas causas caso o fabricante "de pra tras" na hora de honrar a garantia... ja certas lojas, como as da Sta efigenia te dão apenas uma nota fiscal tipica de deposito de material de construção + uma garantia de 6 meses que pode ser negada pelo vendedor futuramente... nem adianta tentar correr atras de RMA de fabricante com uma "Notinha fiscal" dessas lojas...

Claro que tambem tem lojas que honram a garantia e fornecem uma nota fiscal descente, porém nesse caso o preço costuma ser mais alto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"porém eles te dão uma nota fiscal descente, as vezes ate nota fiscal eletronica com autenticidade garantida pela receita federal... "

Eu não entendo muito dessa parte, mas o certo então é receber a nota fiscal eletrônica? E as decentes sem ser essa da receita federal, são certas?

Desculpe a dificuldade de entender. Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente precisa ser nota fiscal eletronica, varias empresas ainda não migraram para o uso de nota fiscal eletronica, mas uma nota fiscal utilizavel deve conter o CPF do comprador, o CNPJ da empresa que vendeu o produto assim como o N° de inscrição estadual da empresa, o que certifica que se trata de uma loja registrada e permite ate processa-la caso cometa algum abuso...

Compartilhar este post

Link para o post

Então tendo qualquer uma dessas notas eu posso recorrer a garantia de fabrica das peças que eu comprar? Pagamento no boleto bancário também recebe nota fiscal? E se caso não mandarem a nota fiscal, como posso exigir o envie dela?

Agradeço muito a ajuda! Esta sendo bem esclarecedor!

Compartilhar este post

Link para o post

Nota fislcal é um direito do consumidor previsto em lei, a loja tem o dever de envia-la... e a nota fiscal é um pre-requisito para reclamação da garantia... no caso do não envio da nota a loja pode ser denunciada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais