Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Carr

(Pacific PN-RT150M) Como configura-lo para fucionar a partir de outro roteador?

Recommended Posts

Buenas amigos, é o seguinte:

Compartilho a internet com meu vizinho e recentemente fui adquirindo aparelhos wifi, então fiz o óbvio e comprei um roteador sem fio (Pacific PN-RT150M). Até aí tudo bem.

O problema é, meu vizinho ultiliza Velox e o modem é ligado no roteador (ambos na casa dele) e um cabo desse roteador vem a minha casa. É possivel configurar o meu roteador wireless a partir daí?

Eu fiz o "quick install" no ip do roteador e ele funciona perfeitamente, aparecendo no status como "conectado, sinal excelente" e tudo o mais, porém quando vou acessar a internet dá servidor não encontrado. Fiz o teste do ping com o ip do google e deu 100% de perda.

Procurei por problemas semelhantes por aí e não achei. Se alguém tiver uma solução, ou algo próximo, eu agradeço desde já.:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe este manual:

http://www.pacificnetwork.com.br/downloads/manuais/roteador150.pdf

Depois de gravado no seu hd ( o servidor deles é muito ruim), execute os passos das páginas 11 até a 16. Ali voce marca o Mode Dynamic IP. Salva, reinicia o roteador, e vai testar a sua conexão.

Desliga o cabo da porta LAN, que vai ser usado só uma vez, pra configurar, e tenta achar a rede, pelo wireless de um notebook.

Se achar, daí voce volta lá no manual, já na página 31, e configura tudo do seu gosto. Uma coisa de cada vez. E sempre testando a conexão, porque, se errar, sabe onde errou.

Daí pula pra página

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais