Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso melhorar o desempenho de uma GT525M ?


mfdandaro

Posts recomendados

Boa tarde senhores;

Sou novo por aqui e confesso tambem que não sou expert em computadores.

Porém fiz a aquisição de um Dell essa semana pois estava muito interessado na nova placa de video GT525M da Nvidia.

Eu trabalho especificamente com programas 3D para desenhos (solid e inventor) e essa placa de 1gb até agora só me decepcionou.

O desempenho dela nesses softwres está ficando até abaixo de uma 512 que eu tinha antes instalado em um desktop.

Minha pergunta é: existe uma maneira de se extrair o máximo desta placa ? ela seria mais para jogos e não para trabalhos desse tipo (3d) ?

ps: baixei seus drives mais atuais, mas realmente estou muito decepcionado

Peço por favor que me ajudem.

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

vocês não podem comparar o chip gráfico de um notebook a um chip gráfico de desktop. Geralmente os chips gráficos de notebook, são versões com funcionalidade reduzida de um chip de desktop. Por exemplo, a AMD Radeon HD 5870 Mobile, nada mais é que o chip da AMD Radeon HD 5770 de desktop (com alguns itens diminuídos, como o clock). Se vocês compararem a 5870 mobile com a 5870 de desktop, a diferença de desempenho será bem grande.

Outra coisa: Dependendo da arquitetura aplicada a um chip gráfico, ele poderá (ou não), ter um desempenho melhor para determinadas aplicações. Ele pode, por exemplo, duplicar o desempenho em jogos, mas pode se manter no mesmo nível e até pior quando comparado com o mesmo chip da geração anterior.

As séries GeForce da NVIDIA e Radeon da AMD são voltadas para o segmento Gamer, não sendo apropriadas para uso em aplicações comerciais. É claro, vocês podem usá-las, mas se você só trabalha com aplicações gráficas e não tem como objetivo jogar, você deve optar pelas linhas Quadro (da Nvidia) ou FirePro (AMD) que são séries voltadas para profissionais que mechem com CAD (Computer-Aided Design) e DCC (criação de conteúdo digital em alta definição). Essas famílias de placas gráficas são otimizadas para as principais suítes gráficas existentes no mercado.

Espero ter esclarecido um pouco sobre a questão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente tenha certeza que a placa esta sendo utilizada, como os novos notebooks tem duas placas de vídeo (uma embutida no processador e outra a 525m) sinceramente neste momento não sei explicar como fazer isso, meu notebook com a placa de vídeo chega terça feira.

A respeito do Overclock existe um outro tópico que explica que esta placa de vídeo é a mesma que a 540 e a 550, porém essas duas já vem com overclock de fabrica então seria "seguro" fazer um overclock para deixar no mesmo nível.

Pesquise um pouco sobre overclock na 525m que existe muito conteúdo nesse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...