Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lipofull

Acess Point (Intelbras + Dlink )

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Possuo dois roteadores wireless sendo um Intelbras WRN 240 e um DLINK 520.

Gostaria da opinião e ajuda de colegas pois não consegui configurar o Intelbras como repeater do sinal do DLINK.

Queria fazer uma conexão do tipo:

MODEM > DLINK > INTELBRAS

ou

MODEM > INTELBRAS > DLINK

ja fiz uns testes e vi que o intelbras tem um sinal mais potente, acho que ele seria melhor aproveitado ligado direto no modem e o dlink como repetidor, mas pesquisando parece que ele não tem essa opção (Não possui a aba "mode" em Advanced nas configurações). Isso na verdade tanto faz para mim, o meu principal problema é mesmo em conseguir configurar um dos dois como repeater. O que eu devo fazer? Já coloquei os dois no mesmo canal, mas quando eu mudo o modo do Intelbras para repetir o sinal, meu computador simplesmente não identifica mais a sua rede e não funciona... Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce deixa o modem em bridge, liga o Intelbras nele, fazendo o roteamento, dhcp, etc... Em modo pppoe.

Daí voce deve ligar os dois roteadores por cabo, ambos na porta LAN. E configura o DLINK como Acess Point, desativando o DHCP dele antes de clicar em Save. voce deve prestar atenção ao range de IP que o Intelbras tá gerando, porque ele vai dar o 1º IP pro DLink, assim que voce clicar em Save, com o Acess Point Mode Enabled.

Ou nunca mais vai acessá-lo, sem o auxílio de um sniffer.

Compartilhar este post

Link para o post

oi, obrigado pela ajuda mas acho que não fui bem claro na minha pergunta.

Eu preciso repetir o sinal wireless do primeiro router.

A minha internet é via cabo, então não tenho a opção de coloca-lo em bridge.

Não posso ligar um cabo entre os dois roteadores pois um ficará aproximadamente 10 metros (com barreiras) distantes um do outro. Preciso que ele repita o sinal para 10 metros mais longe do que o atual, compreende?

Mas ainda assim, agradeço pela ajuda, só que não se aplica ao meu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe um modelo de AP, da linha Home, que repete o sinal wireless.

É o Airlive G Duo. Esse recebe o sinal por uma antena, e propaga pela outra.

Os outros repeaters "repetem" o sinal por meios diferentes. Então, se voce não puder colocar um cabo, vai poder receber o sinal por wireless, mas propagar pelas portas LAN.

Eu não encontrei, no site da D-Link, as especificações técnicas desse seu WR520. Lá nem essa série WR existe.

Mas o seu Intelbras não tem a função cliente. Então, não vai poder ser repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post

o dlink é o 524... WRN 240 é o modelo do INTELBRAS..

Perae, então me explica uma coisa... eu não posso repetir o sinal de wireless de um roteador que está no meu quarto para a sala, por exemplo? O.o é isso que eu preciso fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu fiz as configurações todas por cabo e meu pc voltou a enxergar a rede do intelbras. Porém, ele só está distribuindo a rede utilizando um cabo na porta comum mesmo,não tá repassando via wireless... preciso fazer alguma configuração adicional para isso?

desativei a proteção e filtro de mac nos dois, o intelbras detectou o dlink e parece estar tudo certo...só mesmo na hora de repassar o sinal de wireless para wireless que não vai..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais