Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de um pc com placa msi pm8m3-vh 9ms-7211 v4


Posts recomendados

Boa tarde amigos, tenho um CCE CVD5-D331 e embora seja um CCE nunca me deu problemas mas começou a "demonstrar "cansaço, possuo um notebook Samsung, i3 com 4GB e HD de 500, mas não quero aposentar o pc, pelo contrário quero dar um "up" nele, mas pra isso preciso da ajuda de vocês...

Placa mãe: msi pm8m3-vh 9ms-7211 v4

Processador: Celeron d331 2666 Mhz

Memória: 512 MB ddr-sdram

HD: 80 GB

Pois bem, já acrescentei 1 GB de memória, o q deu um fôlego extra pra ele, já não engasga mais como antes, o sistema passou a reconhecer 1,5 GB de memória total e embora a memória de 512 seja 266 Mhz o pc ta operando em 400 Mhz referente a memória de 1 GB ( legal porque pensei q o clock da de 512 iria limitar) porém funciona em Single ... essa placa suporta Dual channel? se eu substituir a memoria de 512 por uma outra de 1 GB (markvision) igual a q instalei, totalizando assim 2 Gb, será q habilitaria o dual channel?

Também gostaria de trocar o processador... qual seria a melhor opção para substituir o celeron d331... um dual core ou um core 2 duo encaixa no soquete 775 dessa placa? se sim qual devo procurar? se não qual a melhor opção?

Quanto a bios: seria necessario atualiza-la ??? (essa é a parte q tenho mais receio) como fazer isso com segurança? ???

Tipo: award

versão da bios: PM8M3-V W7211 VMS V3.3 012607 11:39:29

tipo de bios award: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Quanto ao celeron uma coisa q me preocupa são as temperaturas, de acordo com o aida64 ele esta trabalhando de 70 a 100 º e pelo q andei pesquisando isso parece um absurdo, aspirei o pó depois ainda passei um ventilador.... tirei o cooler limpei, passei um pouco de pasta térmica (ching ling mesmo) no processador e recoloquei o cooler, mas como sou marinheiro de 1º viagem acho q talvez tenha passado pasta demais porque a temperatura não diminui talvez tenha ate aumentado um pouco, o cooler roda em 2600 a 2800 rpm

Embora após a troca da memoria ele esteja funcionando sem travar sem engasgar (no momento estou com 18 guias do chrome abertas mais um sistema de loja e o aida64 abertos normalmente) e melhorou o desempenho da maquina mesmo assim estou querendo dar mais um up nele e se possível baixar a temperatura do processador....

Se puderem me ajudar agradecerei as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...