Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leina

Como instalar impressoras antigas HP no Windows 7

Recommended Posts

Quem nunca teve problemas em instalar o programa orginal da HP e descobre que o mesmo não é compatível com windows 7, só XP? De tanto vasculhar no Google da vida e no site da HP (Quase uma semana procurando, sem brincadeira), encontrei esse tutorial. Mesmo no próprio site da HP, foi difícil de encontrá-lo.

No caso, instalei o modelo Deskjet 3650, mas funciona em todos os modelos.

Fonte: Site da HP

Etapa 1: Instalar o driver

1. Verifique se o cabo USB não está conectado ao equipamento. Se o cabo USB estiver conectado ao equipamento, desconecte-o.

2. Na barra de tarefas, clique em Iniciar > Dispositivos e Impressoras.

3. Clique em Adicionar Impressora.

4. Clique em Adicionar uma impressora local .

5. Clique em Usar porta existente.

6. Clique na lista suspensa Usar porta existente , selecione LPT1: (Porta da impressora) e clique em Avançar .

7. Em Fabricante na janela Instalar driver de impressora , clique em HP .

8. Em Impressoras , selecione o driver alternativo apropriado do equipamento (no meu caso, selecionei F300, que dá no mesmo) e clique em Próximo .

9. Na caixa de texto Nome da impressora , digite o nome do equipamento e clique em Avançar . O driver de impressão inicia o processo de instalação.

10. Quando a instalação estiver concluída, uma mensagem será exibida no computador explicando que o equipamento foi adicionado com êxito.

11. Na janela de mensagem, clique em Concluído .

12. Conecte o cabo USB ao equipamento e depois ao computador. A janela O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito será exibida.

Etapa 2: Configurar o driver

1. Na janela Dispositivos e Impressoras , clique com o botão direito no nome do equipamento e clique em Propriedades da Impressora . A janela Propriedades da Impressora será exibida.

2. Clique na guia Portas.

3. Clique no menu suspenso e mude a porta de LPT1 para USB ou DOT4.

Obs: Se houver mais de uma porta USB/DOT4 disponível, selecione a porta USB/DOT4 com o número de porta mais alto. Para ver todo o nome da porta, alargue a linha de portas da caixa de diálogo Propriedades colocando o cursor sobre a linha vertical entre Porta e Descrição e clicando no botão do mouse, mantendo-o clicado. Mova ou mouse para a direita até o nome da porta ficar visível.

4. Clique em OK .

Agora, é só imprimir uma página de teste. Testei na minha impressora e funcionou perfeitamente. Espero que tenha poupado o trabalho de muitas pessoas que tenham impressoras dessa marca.

Eu também tenho uma multifuncional da HP que de acordo com o fabricante, funciona no Windows 7 e Vista. Mas na prática, não é bem assim. Somente a impressora funciona, o scanner não.

Para resolver isso, vou citar no próximo tutorial. Quando terminar, colocarei o link. Vocês ainda devem estar perguntando: Porque você ainda usa HP? A resposta é: Não fui eu que comprei. ^_^ Apesar de tudo, sem propaganda, a impressora é muito boa.

Dica: Multifuncional HP não escaneia: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-multifuncional-hp/931185

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso dessa 3650 se atualizar o driver manualmente para a deskjet 2400 funciona também.

Apanhei muito também, tentando por erro e tentativa achei essa solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que é 'menu suspenso'??? estava indo tudo bem, de repente veio esse termo que travei no tutorial. não tem nenhum menu suspenso aqui, onde exatamente tenho que clicar pra mudar o LTP1 para USB? 

impressora.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×