Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar impressoras antigas HP no Windows 7


Posts recomendados

Quem nunca teve problemas em instalar o programa orginal da HP e descobre que o mesmo não é compatível com windows 7, só XP? De tanto vasculhar no Google da vida e no site da HP (Quase uma semana procurando, sem brincadeira), encontrei esse tutorial. Mesmo no próprio site da HP, foi difícil de encontrá-lo.

No caso, instalei o modelo Deskjet 3650, mas funciona em todos os modelos.

Fonte: Site da HP

Etapa 1: Instalar o driver

1. Verifique se o cabo USB não está conectado ao equipamento. Se o cabo USB estiver conectado ao equipamento, desconecte-o.

2. Na barra de tarefas, clique em Iniciar > Dispositivos e Impressoras.

3. Clique em Adicionar Impressora.

4. Clique em Adicionar uma impressora local .

5. Clique em Usar porta existente.

6. Clique na lista suspensa Usar porta existente , selecione LPT1: (Porta da impressora) e clique em Avançar .

7. Em Fabricante na janela Instalar driver de impressora , clique em HP .

8. Em Impressoras , selecione o driver alternativo apropriado do equipamento (no meu caso, selecionei F300, que dá no mesmo) e clique em Próximo .

9. Na caixa de texto Nome da impressora , digite o nome do equipamento e clique em Avançar . O driver de impressão inicia o processo de instalação.

10. Quando a instalação estiver concluída, uma mensagem será exibida no computador explicando que o equipamento foi adicionado com êxito.

11. Na janela de mensagem, clique em Concluído .

12. Conecte o cabo USB ao equipamento e depois ao computador. A janela O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito será exibida.

Etapa 2: Configurar o driver

1. Na janela Dispositivos e Impressoras , clique com o botão direito no nome do equipamento e clique em Propriedades da Impressora . A janela Propriedades da Impressora será exibida.

2. Clique na guia Portas.

3. Clique no menu suspenso e mude a porta de LPT1 para USB ou DOT4.

Obs: Se houver mais de uma porta USB/DOT4 disponível, selecione a porta USB/DOT4 com o número de porta mais alto. Para ver todo o nome da porta, alargue a linha de portas da caixa de diálogo Propriedades colocando o cursor sobre a linha vertical entre Porta e Descrição e clicando no botão do mouse, mantendo-o clicado. Mova ou mouse para a direita até o nome da porta ficar visível.

4. Clique em OK .

Agora, é só imprimir uma página de teste. Testei na minha impressora e funcionou perfeitamente. Espero que tenha poupado o trabalho de muitas pessoas que tenham impressoras dessa marca.

Eu também tenho uma multifuncional da HP que de acordo com o fabricante, funciona no Windows 7 e Vista. Mas na prática, não é bem assim. Somente a impressora funciona, o scanner não.

Para resolver isso, vou citar no próximo tutorial. Quando terminar, colocarei o link. Vocês ainda devem estar perguntando: Porque você ainda usa HP? A resposta é: Não fui eu que comprei. ^_^ Apesar de tudo, sem propaganda, a impressora é muito boa.

Dica: Multifuncional HP não escaneia: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-multifuncional-hp/931185

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...