Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando o 2° HD


GuilhermeeSC

Posts recomendados

Bom, fiz uma encomenda do seguinte HD:

HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA0

Eu vou seguir + ou - esse video:

Até aqui tudo bem, porém a minha mobo é uma p17g, já tem um HD conectado (PATA), mas ele tem as entradas SATA ( acho que é SATA I )

Bom, queria ajuda na parte da BIOS, olhei um outro topico e queria saber se é realmente necessario fazer o jumper ( queria uma explicação ).

Quero deixar ele como escravo, apenas para colocar videos.

Vou ter que baixar algum drive ou alguma coisa parecida?

Se tiver algum artigo explicando alguma coisa importante sobre este processo, pode me passar.

PS: o PC não é meu, é do meu tio e me ofereci para fazer isso, pois o cara queria cobrar 250,00 num HD de 1TB, comprei o HD por 170 com frete.

Agradeço desde já.

abç's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, o HD já instalado é PATA ( o conector é grande ).

Esse segundo que vou pegar é SATA II, a mobo (p17g) tem 3 portas SATA (que fica na borda da mobo).

Queria saber como eu faço pra liga-los e como configurar na BIOS, esse segundo vai ser só para colocar arquivos ( HD "escravo" ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que está instalado já na máquina

é IDE, você tem que por o jumper atrás dele como Master,

e conectar o HD novo na entrada SATA numero 2.

E depois configurar a ordem de boot no setup da placa - mãe

como 1º o HD IDE, 2º o Drive de CD/DVD (Ou o próprio HD Sata) e assim em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...