Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos até R$ 3800


Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um computador bom para jogos de até 3800 reais.

Eu já tenho algumas peças em mente. Elas são:

Gabinete Antec Df-85 Black -------------- R$426,00

Placa de Video MSI Gtx 580 Twin Frozr II --------------- R$1.578,00

Processador i5 2500K

Bom, estou em duvida no resto, que é:

- Placa mãe

- Mémoria

- Cooler ( Gostei muito do Hydro H70 )

- HD( pretendo pegar um Raid0 )

- Fonte

Pretendo fazer Overclock no processador!!

Eu sei que exagerei na Placa de Video, mais eu realmente pretendo compra-lá

Espero que alguem me ajude. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz este orçamento aqui na Pichau, pra ter ideia de qto fica.

Abaixei na placa de video, e adicionei 2 unidade SSD, fará seu PC ficar muito melhor.

Se pesquisar em outras lojas poderá escolher marcas melhores, se não gostar destas.

Cooler peguei um razoavel, voce poderá adiconar o h70 com o resto do orçamento.

oramento.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei deste orçamento que você fez zerotalk.

Mais será que para Jogos não é melhor pegar a GTX 580 no lugar dos HDs SSD ?

No caso, eu vou querer pegar só jogos bons, como GTA IV, Crysis 2, Battlefield 3(Que vai lançar) e etc...

Será que não é melhor ?

O ideal seria voce pegar so um de 40 gb

SSD Intel X25-V 40GB MLC NAND FLASH 2.5 270 e o resto investir na placa e video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria voce pegar so um de 40 gb

SSD Intel X25-V 40GB MLC NAND FLASH 2.5 270 e o resto investir na placa e video

Um SSD d apenas 40GB não serve pra quem quer jogar. Não dá pra instalar nem três jogos e se um deles for GTA 4, tãvez nem dê nem pra dois jogos. Recomendo um SSD d no mínimo 80GB. Sobre a fonte, compra uma d no mínimo 650W. Uma fonte d 500W se funcionar (tenho quase certeza q não vai), funcionará no limite extremo, podendo ocasionar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, compra uma d no mínimo 650W. Uma fonte d 500W se funcionar (tenho quase certeza q não vai), funcionará no limite extremo, podendo ocasionar problemas.

Sim, Pretendo pegar uma de 750W ...

Bom, eu formei mais um colega uma configuração que vai ficar em torno deste valor.

Que é:

1 x Processador Intel Core i5-2500K

1 x Placa Mãe Asus P8P67

1 x Placa de Video GeForce MSI Gtx 580 Twin Frozr II

1 x Gabinete Antec Df-85 Black

1 x Fonte Corsair 750W

1 x Cooler Hydro H70

1 x CORSAIR 8GB 2x4GB Vengeance 1600Mhz

2 x HD Seagate 500GB Sata 6 Raid0

Um HD SSD irei ver futuramente, Pois estou com o dinheiro certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O orçamento que eu mandei ali era pra ter uma ideia mesmo. voce pode pesquisar em varias lojas e selecionar marcas como eu fiz na minha.

Cooler que coloquei, eu olhei pelo preço, já que seu objetivo é water. Fonte eu colocaria uma seasonic 620, placa de video, eu colocaria da MSI, Placa mãe pode colocar uma que tenha recursos melhores, principalmente pra overclock.

Mas dentro do orçamento, está configuração está ótima. Ficou até uma margem para troca de marcas melhores.

Sobre os SSDs x Placa Video.

Uma 560, rodará tranquilo os jogos atuais acima de 30 fps, acima disto nossos olhos nao veem diferença nenhuma. Só pra benchmark mesmo que o pessoal exagera.

Agora os SSDs, cara aqui a diferença é monstra, só quem usa mesmo pra sentir a diferença, imagine um jogo carregando sem loadings, e convenhamos que eles são chatos. Meu PC liga em 5 segundos, pra se ter uma ideia. Jogos que no meu pc antigo demoravam 3 a 4 minutos para ligar, neste demora 30 segundos ou algo parecido.

Na configuração de SSD você ganharia perfomace com o RAID e ficaria com um espaço razoavel, instalando sistema operacional e uns 4 a 5 jogos pesados.

Edit: um detalhe o cooler H70 não é pra soquete 1155, você terá que adapta-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora os SSDs, cara aqui a diferença é monstra, só quem usa mesmo pra sentir a diferença, imagine um jogo carregando sem loadings, e convenhamos que eles são chatos. Meu PC liga em 5 segundos, pra se ter uma ideia. Jogos que no meu pc antigo demoravam 3 a 4 minutos para ligar, neste demora 30 segundos ou algo parecido.

Mas eu diria que SSD é um upgrade a se pensar ao invés de comprar logo de cara. Eu diria que ele tem que ir de HDD mesmo, e se ele realmente se importar com os loadings, considerar um SSD.

E outra, 560 x 570 a questão tá na durabilidade, jogos de hoje a 560 já dá 30 fps+, mas provavelmente você terá que fazer um up ou SLI (digamos ano que vem) pra poder manter essa faixa de fps com os jogos mais pesados. E sem contar que também depende do monitor ; ) Se ele tiver uma resolução alta, vai precisar puxar mais da placa de vídeo e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu diria que SSD é um upgrade a se pensar ao invés de comprar logo de cara. Eu diria que ele tem que ir de HDD mesmo, e se ele realmente se importar com os loadings, considerar um SSD.

E outra, 560 x 570 a questão tá na durabilidade, jogos de hoje a 560 já dá 30 fps+, mas provavelmente você terá que fazer um up ou SLI (digamos ano que vem) pra poder manter essa faixa de fps com os jogos mais pesados. E sem contar que também depende do monitor ; ) Se ele tiver uma resolução alta, vai precisar puxar mais da placa de vídeo e etc...

Com certeza, Mas montamos PC pra hoje, Amanha sairá novos programas e em consequencia novos hardwares.

Como disseram em outro tópico, se ficar esperando você não compra. Pois sempre irá ter algo novo sendo lançado.

E modestia a parte, se os novos jogos que serão lançados forem muito pesados, eles não vendem. Vide crysis 1 vs o 2. Eles tiveram que refazer toda engine por que a do 1 era muito pesada e os efeitos graficos nem eram tão poderosos em comparação com outros jogos.

Eu mesmo troquei de PC e não troquei a placa de video e olhe que meu monitor não é pequeno e minha placa de video ja está obsoleta pra sua categoria.

Agora quanto ao SSD, uma coisa que segura o PC são os HDs, imagine se colocando uma ferrari pra andar no meio da cidade. Ela tem potencia pra andar a 300km/h, mas a cidade só deixa ela andar a 60Km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...