Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eduardosantos

Windows 7 Ult com WinXP dual boot

Recommended Posts

Gente já não sei mais o que fazer.

O seguinte, coisa simples, um dual boot com o win 7 e o XP. Instalo o XP, depois instalo o Win 7 (já tentei x86 64bit com 3 copias diferentes) e já troquei o HD também, coloquei um novo zerado, a placa-mãe também troquei....rs (duas particoes)

Seguinte:

Depois do XP instalo o Win 7, na primeira e as vezes na segunda reinicializacao da instal do 7 ele sempre diz que tem erros na particao do XP e verifica e corrige um erro de Bitmap MFD ou coisa assim, ( as vezes diz que tem na propria particao do win7, depois reinicia e logo apos verificar o boot no CD (sem CD, com CD e todas as combinacoes possiveis, drive de CD desabilitado) ele trava, sem mensagens.

Em uma das tentativas cancelei a verificacao e ele chegou até a iniciar, 1 vez das 10 que tentei, achei que tinha conseguido, mas quando reinicia diz que a particao tá com problema, resisti um pouco mas acabei deixando passar o scan para ver se tinha conseguido mesmo, até prq ficar sempre no boot apertando tecla nao dah, e adivinha? Travou no mesmo lugar de novo.

Na verdade já tinha os dois funcionando numa outra maquina e um problema parecido sempre acontecia, até que comecou a travar também, o win7 quando iniciava dizia que a particao do XP tava ruim e vice e versa, o XP sempre dizia que a particao do 7 estava ruim.

Bom, escrevi pra caraca pra tentar explicar o melhor possivel.

Alguem tem alguma ideia?? Nao é possivel esse dual boot sem esse tipo de problemas?

Lembrando tentei em maquinas diferentes e instalacoes diferentes, tanto do 7 como do XP.

Agradeço muito alguma luz.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que faça um teste FULL no disco em que deseja fazer o dual boot, pois há possibilidades de existir um problema no disco. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Douglas

Mas cara, tentei em 3 discos com esse ultimo, e já fiz um scan full nos dois primeiros e este ultimo é novo! Não é possível...

E agora consegui de novo instalar e é o que falei:

Instalo os dois mas sempre no boot o win 7 e o XP dizem que tem problemas na particao do XP, se deixo corrigir o boot vai pra casa do baralho.

Testei nao deixar passar o scan. O boot do 7 fica ok e ele entra, mas o do XP entrou e reiniciou sozinho. Mas antes de instalar o 7 passei o scan full no hd e estava tudo certo o problema só aparece depois que instalo o 7, a impressao é que ele ferra a particao do XP. E como disse tentei 3 instalacoes diferentes do 7. Agora tentarei uma diferente do XP.

Mas já to 3 dias nisso e to de saco cheio sinceramente...

Se alguem puder ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente uma reinstalação do Windows XP, porém se tiver plena certeza de que o disco esteja íntegro, podemos adicionar uma chave no registro que remove esta verificação de disco(chkdsk.exe) na inicialização do mesmo, mas lembrando, tenha certeza de que o disco esteja OK. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que o disco está ok, já passei os principais testers. Esta opção de desabilitar o chkdisk para mim não é uma opção, 1 porque mesmo quando não o passo a máquina reinicia sozinha ao tentar iniciar o XP e 2 que é meio perigoso ficar sem esse aviso.

Sinceramente, após 5 dias nessa luta, eu desisti. E olha que é muito difícil eu desistir, mas devido ao trabalho acumulando aqui por causa disso darei meu braço a torcer.

Vou deixar o tópico aberto por um tempo para caso alguem o ache e tenha o mesmo problema ou mesmo caso entre alguem que consiga matar essa charada.

Mais algumas infos importantes:

Tentei com outro XP e o mesmo aconteceu.

Tentei com uma outra partição absolutamente vazia e aconteceu de novo. Mesmo sem outro sistema operacional instalado.

Agora desisti, estou dando um low format no HD e deixarei o desgramado do Win7 sozinho nele. Futuramente se tiver algum tempo volto a esta luta.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×