Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meio perdida !


CORDEIRINHO

Posts recomendados

:wacko:Bem, essa é minha 1ª vez postando aqui no fórum mas, tem tempos que venho acompanhando e aprendendo muito. É o seguinte sou um 0 a esquerda em matéria de pc mas, como curiosa e gosto de aprender estou estudando para eu mesma formatar meu pc que não tem o drive e é Windows xp professional mas veio um drive com ele e gostaria de saber para que serve ( NERO 8 D082 V8. 1. 1. 4 ) se, alguém souber e puder me orientar, ficarei muito grata:wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... driver são programas usado para "coordenarem" os hardwares.. por exemplo...

para a placa de som você tem que ter o driver da sua placa de som. Se o windows não instalar direito, geralmente vem um cd com o pc que tem os drivers ou você pode pegar no site do fabricante do seu pc..

Nero é um programa para gravar cd... dvd.. fazer copia..

Para formatar seu pc você pode entrar na bios e colocar pra iniciar o boot pelo cd/dvd. dai você coloca o cd do windows xp ou dvd do windows 7 e reinicia a maquina! A instalação ja vai dizer que vai formatar a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragonekv, em 1º lugar boa noite e muito obrigado por me responder. Sobre o NERO entendi quanto a formatação é o seguinte meu pc foi montado em loja talvez, Windows xp seja até pirata não posso afirmar e talvez por isso não veio com o cd ou dvd mas pelo que andei pesquisando, tem como formatar ele sem cd ou dvd pelo boot e creio que é assim que ele tem sido formatado.Pretendo fazer isso, com muita calma pois será minha 1ª formatação aqui onde moro é 80,00 pra formatar e ficar mofando esperando o pc voltar e agora, ganhei um notebook posso fazer com calma se der problema tenho como bucar socorro na net assim como encontrei um simulador de formatação, serial e tudo mais. Qualquer observação sua, será muito bem vinda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiramente vamos por partes. 1° pra formatar um pc e colocar um S.O.=sistema operacional é muito simples basta você ter a mídia do mesmo; ou seja ter o CD ou DVD de um Windows ou de Linux ou do S.O. desejado. 2° Pra formatação do micro ficar perfeita você deverá possuir os drives da máquina, se você não os tem terá de recorrer a certos recursos para garimpar esses drivers como Pc Wizard e Aida que você encontra no baixaki. Esses programas diagnosticam drivers vai escrever o nome deles e com esses nomes você vai no site do fabricante e faz download dos mesmos. 3° dependendo do S.O. vamos supor o W7 se for 64 bits não funcionará em qualquer máquina ao contrário do XP que por ser mais antigo é de aceitação quase universal. 4° O Boot é uma ferramenta para designarmos opções avançadas de inicialização e comportamento dos periféricos que integram o computador a menos que sua Mobo = motherboard venha com algo tipo e-jeffi (um sistema linux embutido) não passará da tela de configuração, por mais que sua Bios (comandos da Mobo que se aplicam à boot e demais funções da mobo) seja avançada não iniciará um sistema operacional por mais parecida que ela seja com os antigos Ms-Dos (só letrinahs sem recursos gráficos). 5° Formatar um pc é uma etapa por partes você poderá por um Windows 7 e funcionar as coisas de maneira genérica mas existirá um driver chamado controlador de ethernet e/ou Lan driver que permite você conectar-se a net sem isso não adianta.

6° Faça o seguinte utilize um desses programas de diagnóstico de hardware e ficará mais simples pra você e quem for te ajudar primeiro descubra o fabricante e o modelo de sua placa mãe poste esses dados e continuamos daí em diante beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Bem, essa é minha 1ª vez postando aqui no fórum mas, tem tempos que venho acompanhando e aprendendo muito. É o seguinte sou um 0 a esquerda em matéria de pc mas, como curiosa e gosto de aprender estou estudando para eu mesma formatar meu pc que não tem o drive e é Windows xp professional mas veio um drive com ele e gostaria de saber para que serve ( NERO 8 D082 V8. 1. 1. 4 ) se, alguém souber e puder me orientar, ficarei muito grata:wub::wub:

Bom provavelmente esse Nero 8 que você está se referindo deve ser o cd que vem junto com o leitor/gravador de cd/dvd...

Primeiramente você deverá ter um cd/dvd com um arquivo em formato ISO,contendo o Sistema Operacional (SO)..

Você tem ele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jul em 1º lugar muito obrigado pela forma detalhada que você explica.Minha o modelo da minha placa mãe é GeForce61000PM-M2 fabricante ECS-USA

Mated infelizmente, não tenho. Meu pc foi montado em uma loja e talvez o windows seja até pirata e por isso, creio eu ele não dão o cd o único cd que veio com ele foi esse NERO8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mated infelizmente, não tenho. Meu pc foi montado em uma loja e talvez o windows seja até pirata e por isso, creio eu ele não dão o cd o único cd que veio com ele foi esse NERO8

Bom então primeiro você vai ter que conseguir um cd de instalação..

Comprar ou

Baixar da net..pra você poder usar 30 dias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se o fabricante de sua mobo é a ECS vai ser simples lá tem a página de download dos drivers de maneira bem simples e eficiente:http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=857&CategoryID=1&MenuID=20&LanID=0

dá uma conferida nessa mobo e se é a sua.

Depois só falta o sistema a ser instalado você vai precisar de uma mídia via cd ou DVD a não ser que seja uma distro de linux, mas aí é outra história.

Vejo que você está mantendo dois tópicos ativos, no momento vamos dar enfase apenas nesse que se refere a formatação, completamos com as informações do outro depois já que lá ficou meio que completas as respostas, ou a moderação que nos avise se estivermos errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de comprar dois Windows não sei se é isso que você tá vendo o.O , procure pelo win 7 ultimate que contém todas as versões inclusas no mesmo dvd; ou professional se refere ao XP? Se for ao XP essa é a melhor versão mas cuidado XPs originais são extintos...

Uma vez com o cd em mãos o resto é fácil já que temos a identificação do hardware num todo (mobo que é principal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Jul valeu mesmo por esse link. Esse site, tem muita informação importante sobre o meu pc

Entendo mas o Windows 7 e o Windows xp professional será meu sobrinho, que vai fazer uma cópia e me mandar. O 7 é por prevenção do meu notebook e o outro é o sistema desse pc desktop. Me falaram pra baixar na net mas sei que são perigosos o Windows 7 ainda não conheço meu notebook chega sábado mas sei que também não tem cd.

Aqui onde moro é complicado mandar pra formatar o mais em conta cobra R$ 80,00 e leva as vezes 1 semana pra entregar e ainda instala coisas que peço pra não instalar.Não tem 1 mês que formatou mas ele teimou em colocar um antivirus que apanhei pra desisntalar e acabou entrando tudo no meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...