Ir ao conteúdo

PC para Internet/Trabalho/Blu-Ray/Edição

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha >D

Eu preciso de um PC novo... Basicamente, Não rodarei jogos nele, usarei pra Internet, Office, Filmes em 1080p e casualmente edição de vídeos... Quero uma configuração que sejá rápida e não me dê problemas (ah vá.. Já viu alguém pedir uma configuração que dê problemas?)

Eu pensei primeiramente na Linha Core i5 2500K que fica pau-a-pau com o Core i7 2600k em alguns quesitos. Mas o bolso pesou. E então escolhi:

AMD Phenom II X6 1090T (E mais pra frente colocar o cooler V6GT e fazer um overclock)

Placa Mãe Asus AM3 M4A88T-M/USB3

Memória G. Skill Ripjaws X Series DDR3 1333MHz 4GB (3x2GB)

HD Seagate Barracuda 2TB (sim, eu preciso de 2TB...)

Meus problemas são:

1) Alguma Placa da ATI. Pensei na HD5670... Vale a pena? Lembrando que não quero rodar jogos, apenas programas pesados.. Indicam uma inferior ou superior?

2) Fonte. Me indiquem uma fonte de boa marca e qualidade, que suporte todo esse sistema e ainda tenha potência pra futuros Upgrates.

E mais: O que acharam do sistema? Acrescentar/tirar alguma coisa?

Acho que é isso... Valeu galera :cool:

Postado

Pode esquecer cara. Se pode pegar X6 pode pegar i5-2500 que é muito melhor.

Pretende fazer CrossFire ou SLI?

Pegue uma placa-mãe com chipset P67. Confira turbo boost, entradas pci, usb3, sata 3, veja se ela tem tudo que você precisa.

Um Core i5-2500k.

Duas memórias Kingston de 2GB, esses kits de 6gb só são bons pra triple channel.

HD você pode pegar dois de 1TB e fazer Raid0. E confira se o HD é 7200RPM.

Placa de vídeo, a HD5670 já está ótima.

Fonte possibilitando upgrades? Pretende fazer CrossFire ou SLI? Se sim, 700w pra cima. Se não, 500w/550w estão suficientes. Veja a lista de produtos recomendados do CdH e veja os modelos de fontes com a potencia que você precisa e veja o custoxbeneficio que você encontra elas. Já te indico uma: XFX 550w.

Vai precisar pegar cooler também, se quer fazer overclock. Que tal um Corsair Hydro Series H70? Ou pode ser um a ar... que sai mais em conta.

Postado

Pegue uma placa-mãe com chipset P67. Confira turbo boost, entradas pci, usb3, sata 3, veja se ela tem tudo que você precisa.

Um Core i5-2500k.

Duas memórias Kingston de 2GB, esses kits de 6gb só são bons pra triple channel.

Fonte possibilitando upgrades? Pretende fazer CrossFire ou SLI? Se sim, 700w pra cima. Se não, 500w/550w estão suficientes. Veja a lista de produtos recomendados do CdH e veja os modelos de fontes com a potencia que você precisa e veja o custoxbeneficio que você encontra elas. Já te indico uma: XFX 550w.

Vai precisar pegar cooler também, se quer fazer overclock. Que tal um Corsair Hydro Series H70? Ou pode ser um a ar... que sai mais em conta.

Gostei da sua resposta, bem esclarecedora .

Primeiramente, não pretendo fazer nem SLI nem Crossfire. Desnecessário.

Pegar um Sandy Bridge agora também é difícil pra mim. Eu até cogitei pegar um Core i5 2500k mais pesou demais o bolso, visto que a placa mãe também é mais cara que as AMD.

O kit de memórias é 2x2GB mesmo... Coloquei errado ali...

Eu até pensei em fazer Raid0... Pode ser...

Como disse no primeiro post eu pretendo colocar o cooler V6GT (ar).

Sandy Bridge pra mim só ser for o i3-2100. E com certeza o x6 é muito melhor que o i3-2100.

Como eu disse, ele será um PC bem casual, mas que de vez em quando vai ser requisitado pra rodar programas pesados - Modelagem 3D e Edição de vídeos por exemplo.

Anyway você me assustou... o Phenom X6 é tão ruim assim?

• 2 meses depois...
Postado

Um Core i5-2500k.

pra que essa fonte tão forte? 550w reais são desnecessarios se o computador n vai ser usado para jogos e nem SLI ou crossfire uma ANTEC 450c da conta do recado ou uma seasonic 430w

caso queira fazer alguns over pegue uma antec ou seasonic de 500w reais não vai se arepender em relação a XFX n é ruim mais você paga mais pela marca e muitas vezes ela sai perdendo para outras como as 2 que citei

• Membro VIP
Postado
Fala galerinha >D

Eu preciso de um PC novo... Basicamente, Não rodarei jogos nele, usarei pra Internet, Office, Filmes em 1080p e casualmente edição de vídeos... Quero uma configuração que sejá rápida e não me dê problemas (ah vá.. Já viu alguém pedir uma configuração que dê problemas?)

Eu pensei primeiramente na Linha Core i5 2500K que fica pau-a-pau com o Core i7 2600k em alguns quesitos. Mas o bolso pesou. E então escolhi:

AMD Phenom II X6 1090T (E mais pra frente colocar o cooler V6GT e fazer um overclock)

Placa Mãe Asus AM3 M4A88T-M/USB3

Memória G. Skill Ripjaws X Series DDR3 1333MHz 4GB (3x2GB)

HD Seagate Barracuda 2TB (sim, eu preciso de 2TB...)

Meus problemas são:

1) Alguma Placa da ATI. Pensei na HD5670... Vale a pena? Lembrando que não quero rodar jogos, apenas programas pesados.. Indicam uma inferior ou superior?

2) Fonte. Me indiquem uma fonte de boa marca e qualidade, que suporte todo esse sistema e ainda tenha potência pra futuros Upgrates.

E mais: O que acharam do sistema? Acrescentar/tirar alguma coisa?

Acho que é isso... Valeu galera :cool:

Quanto você pode gastar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...