Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque O Sp1 Pesou Tanto O Pc?

Visitante

Posts recomendados

• Membro VIP

Porque o Windows Me é mais pesado que o 98?

Porque tem mais coisas

Porque o XP SP1 é mais pesado que o XP?

Porque tem mais coisas

O que são essas "coisas"?

Patches de segurança, programas adicionais, rotinas adicionais... e isso alguém precisa processar e guardar na memória!

Por exemplo, o SP1 tem aquele troço de Padrões de Programas e etc.

Se preparem porque o XP SP2 vai ser mais pesado ainda.

E como disso, são MBs de RAM que te salvam dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por PC400@28 mar 2004, 15:15

Atualizar o windows para Sp1+hotfixes... é furo !!

Deixa muito lento !

Tenho Windows 2000 PRO SP4 + Todos os Fixes + IE6 Sp1 + Mozilla web Browser (que ocupa uma cara de RAM) e um Athlon rodando a 1.1Ghz, rodo ColdFusion Server e acho meu PC com uma velocidade aceitável em condições raras (quando tem 55 processos rodando por exemplo) mas quando a quantidade de processos é menor que 50 roda uma beleza.

Agora por exemplo tá com 49 processos e tá bem bom! (PS: 256MB de RAM)

PS: OS original.

Em algumas das versões do XP, ter o OS pirata ou original não modifica nada a performance. Em outras ele só trava mais, mesmo sem SP1.

Na verdade, um dos motivos pelo qual a pirataria é tão comum é esse, as coisas funcionam exatamente iguais. Quando a coisa não funciona igual, o pessoal compra o software original. E fica p. da vida quando descobre que vai ter que pagar de novo na próxima versão, e sem direito a um descontinho sequer.

Link para o comentário

eu atualizei o meu XP, e instalei o SP1

Antes ele rodava belezinha, e nunca tinha travado (congelado a tela), no máximo ele para de responder, mas era muito difícil isso acontecer e quando acontecia era só fechar o programa que o win voltava ao normal.

e depois que coloquei o SP1 meu PC tá pouca coisa mais lento.

Mas o maior problema é que ele começou a travar, congela tudo, tenho que apertar o RESET.

As vezes quando to jogando ele fecha o jogo ou trava tudo.

Não sei se foi coincidência, mas preferi o WinXP sem o SP1.

Link para o comentário

Postado Originalmente por FallenHawk@28 mar 2004, 17:27

Em algumas das versões do XP, ter o OS pirata ou original não modifica nada a performance. Em outras ele só trava mais, mesmo sem SP1.

Na verdade, um dos motivos pelo qual a pirataria é tão comum é esse, as coisas funcionam exatamente iguais. Quando a coisa não funciona igual, o pessoal compra o software original. E fica p. da vida quando descobre que vai ter que pagar de novo na próxima versão, e sem direito a um descontinho sequer.

É muito relativo esse negócio de travar e desempenho, não dá para saber como é o computador do cara, não tem como saber o que a Microsoft coloca nos SPx para prevenir os seus programas de serem pirateados, ela pode colocar algo que necessite de uma função que foi colocada em um arquivo que foi modificado para não precisar de ativação/serial falso, se não tiver lá trava. Ou nem mesmo isso, se ela colocar algo para dar problemas para vocêê pelo fato de usar um pirata você nunca vai saber.

Sem falar que hoje existem tantos cracks para XP que quando um computador trava é pelo fato do SPx que ele instalou e não crack que ele usou, entende a situação da coisa?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!