Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1900


Posts recomendados

Pessoal,

Comprei algumas partes do meu micro (para jogos) nos EUA conforme descrito abaixo:

1) placa-mãe: MSI P67A-GD65 (B3) Intel P67 ATX DDR3 1333 USD 178

2) HD: Western Digital Caviar Black 1 TB Bulk/OEM Hard Drive 3.5 Inch, 32 MB Cache, 7200 RPM SATA II WD1001FALS USD 90

3) Processador: Intel Core i5 Processor i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155 CPU BOX80623I52500 USD 210

4) Placa de video: EVGA GeForce GTX 570 1280MB GDDR5 PCI-Express 2.0 Graphics Card with Lifetime Warranty 012-P3-1570-AR USD 340

Total já gasto: USD 818 (Aproximadamente R$ 1.400)

Ainda preciso comprar (estou no Rio de Janeiro):

A) Memoria RAM (Gosto de kingston. Quanto de memoria vocês recomendam? Quais especificações?)

B) Gabinete (Qual é um bom custo beneficio?)

C) Fonte (Qual é um bom custo beneficio?)

Tenho preferência por otimizar custo/beneficio e não faço questão que seja a melhor marca, mas não gosto de marcas desconhecidas.

Ainda, gostaria de saber se fiz um bom negocio e se o micro ficou equilibrado? Queria saber tambem se existe alguma incompatibilidade entre as peças que comprei (especialmente a placa de video).

Se valer muito a pena posso esticar o valor total para R$ 2000!

Muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de kingston mesmo pelo visto nao ira fazer oc , 2 x2gb deve ser uns 150 reais

Gabinete eu recomendaria um cooler master elite 430 que e bem espaçoso e sai uns 130-150

sobra 200 reais tente achar uma antec 520c ou uma seasonic de 520w também

O micro fico bem legal, ta tudo compativel a placa tem pci -express 2 então entra de boa a vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado utsu!

Como não entendo sobre hardware ficaria muito agradecido se alguem puder me especificar o produto e a loja on-line.

A memoria não sei se compro DDR2, DDR3, 1333MHz, 1066 MHz, ...?

O gabinete recomendado é esse: Cooler Master Cooler Master Elite 430 Mid Tower ATX Case with Window (RC-430-KWN1)?

E a fonte. Qualquer uma das duas abaixo serve?

1) Seasonic 520W Energy Star Certified 80Plus ATX Power Supply S12II 520 Bronze

2) Seasonic 520W Modular Active PFC Retail 80 Plus Bronze Power Supply SS-520GM

Que lojas são legais e confiaveis para comprar aqui no Brasil (Rio de Janeiro)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kingston, pegue Duas de 2GB 1333Mhz pra colocar em Dual Channel.

O melhor gabinete CustoXBenefício de agora é o Thermaltake V3 Black Edition. Bonito, ventilado, c/ gaveta p/ SSD, e o principal, barato.

Fonte, a NVIDIA disse que o mínimo pra GTX570 é 450w, mas ela recomenda 550w pra não dar nenhum problema. Vou te indicar uma de 500w, no meio do requirido e do recomendado. 3R System IceAge 500w c/ PFC Ativo.

Orçamento na Kabum. Preços a Vista, com 15% de desconto.

Memórias - 130.74

Gabinete - 108.72

Fonte - 161.41

Total = 400.87 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá no Edificio Central!

Aproveite para dar uma pesquisada no BoaDica (Uma ótima ferramenta para quem mora no Rio) também!

A princípio eu recomendaria o seguinte:

Memória Kingston KVR1333D3N9/2G Box - R$ 50,00 x2 = R$ 100,00 Link com as lojas -> http://boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XF=624&modelo=Kingston|KVR1333D3N9%2F2G+Box&regiao=A&preco_min=&preco_max=

Fonte OCZ Fatality 550W R$ 199,00 -> Link com as lojas http://boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=1341&modelo=Ocz|OCZ550FTY+&regiao=A&preco_min=&preco_max=

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$ 110,00 Link com as lojas -> http://boadica.com.br/pesquisa/out_gabi/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=45&XF=1162&modelo=Thermaltake|V3+Black+%28VL80001W2Z%29+&regiao=A&preco_min=&preco_max=

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado brenocezar!

Pessoal, com qual das duas fontes eu vou?

1) Fonte OCZ Fatality 550W

2) Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2 (OCZ600SXS2)

Agradeco comentarios sobre a confiabilidade das duas (ou uma terceira se for o caso).

Ok, o Thermaltake V3 Black Edition e' menos espacoso, mas tem chance de alguma coisa nao caber dentro dele?

Nao vale a pena ir de 6GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado brenocezar!

Pessoal, com qual das duas fontes eu vou?

1) Fonte OCZ Fatality 550W

2) Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2 (OCZ600SXS2)

Agradeco comentarios sobre a confiabilidade das duas (ou uma terceira se for o caso).

Ok, o Thermaltake V3 Black Edition e' menos espacoso, mas tem chance de alguma coisa nao caber dentro dele?

Nao vale a pena ir de 6GB?

Ambas sao excelente fontes.

O fato de ser menos espaçoso implica numa refrigeraçao pior fora que tem menos espaço para um futuro up

6gb nao vale muito atualmente pois nao existem muitos programas que demadem mais de 4gb de memoria ram logo nao vai ser uma diferença muito perceptiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V3 é um excelente gabinete, mas com ele você terá que comprar uns 3 fans adicionais para ajudar na refrigeração.. se você quiser gastar um pouco mais e ter um excelente gabinete, eu recomendo o CM 690 que tá na volta de R$ 245,00 no BoaDica conforme o link abaixo!

E sobre os 6 GB não é vantagem nenhuma, como disse o amigo acima, o ganho de desempenho vai ser praticamente nada.. só se fosse para edição de imagens/vídeos, autocad e essas coisas!

http://boadica.com.br/pesquisa/out_gabi/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=45&XF=1171&modelo=CoolerMaster|CM+690+%28RC-690-KKN1-GP%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

Abs! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a questão do espaço vale mais pra quem for colocar placas de vídeo de grandes dimensões, porque a refrigeração do Thermaltake V3 é ótima, com suporte pra 7 ventoinhas, sendo que, se não me engano, 3 já vem nele.

Cooler Master, só vale pegar se for do CM 690 pra frente, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a questão do espaço vale mais pra quem for colocar placas de vídeo de grandes dimensões, porque a refrigeração do Thermaltake V3 é ótima, com suporte pra 7 ventoinhas, sendo que, se não me engano, 3 já vem nele.

Cooler Master, só vale pegar se for do CM 690 pra frente, na minha opinião.

O V3 não vem com nenhuma ventoinha amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To confundindo gabinete então, malz!

É que pretendo comprar um Thermaltake A60, dái fico confuso as vezes.

Só que o V3 tem suporte pra 4, e em alguns sites, ele já vem com 1 de led.

V3 tem suporte para cinco! Duas em cima, uma na traseira, uma embaixo e uma na frente! ahuhaua

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, de fato ja estou no Brasil e tenho que comprar a fonte aqui no Rio de Janeiro mesmo. Alguma outra sugestao ou o melhor que posso comprar aqui e' a OCZ Fatal1ty 550?

Entre a OCZ ATX 600W StealthXStream2 e a Fatal1ty 550 alguma grande diferenca?

Obrigado!

Esta fonte e' uma boa opcao?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:238

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a pior coisa que tem é comprar fonte na Kabum, pior ainda que no Rio. Mas felizmente eu achei uma boa opção para comprar aqui no Rio mesmo:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Cougar|CMX+550+&regiao=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...