Ir ao conteúdo

Projeto - "Carrinho"

alucarde2

Posts recomendados

Postado

Gente, eu preciso fazer um projeto simples, de 1 mes e meio que envolva:

-Sensor(NPC,LDR, ou algum nesse estilo)

-Transistor - Chaveamento

-AmpOP

Então eu pensei: Bem, eu faço um "carrinho" , que anda para frente com tensão Positiva e p/ tras com tensão negativa, dada pelo Amp Op como comparador, jogo o transistor como chave em qualquer lugar, e usava um Sensor LDR p/ acender a luz do carrinho(LED), quando estiver em uma sala escura... Mas eu gostaria de alguams dicas de como eu poderia fazer isso, tipo , motor que usar, qual tipo de plataforma de carrinho(tamanho e tal, q vai aguentar)... As componentes são limitadas, mas com uma forcinha ou outra dava para pensar... alguem ai tem uma ideia???

Ai eu pensei: Bem, sera que da p/ fazer esse carrinho ir p/ a direita/esquerda? Eu n sei como faria isso... E melhor deixar so frente/tras mesmo?

Postado

você pode usar um carrinho desses que tem 7 funçoes de 27Mhz você pode aproveitar as rodas

o receptor o controle,

para fazer os led acenderem no escuro, nesse site você pode estudar um pouco sobre os circuitos com o sensor,

nesse tambem

http://sensordeluz.blogspot.com/

achei um projeto http://www.te1.com.br/2011/03/circuito-sensor-luz-ldr/#axzz1MLzUyihg

se você nao quiser aproveitar o chassis do carrinho você pode pesquisar no google "chassis do savage" aparece varias plataformas da pra você usar uma barra de aluminio dessas usadas em portoes e cortar..

espero ter ajudado!!!

Postado

Não sei se vai te ajudar, mas eu tenho um carrinho que só acendia o farol dianteiro quando ele ia pra frente. Desmontei ele e coloquei um par de LEDs no parachoque traseiro(forando o mesmo). Para acender o LED traseiro, eu usei o mesmo ponto de ligação dos dianteiros. Só que onde estava o positivo do dianteiro eu liguei o negativo do traseiro e o positivo do traseiro eu liguei no negativo do traseiro. Dessa forma quando o carro vai pra frente acende o farol e quando ele vai pra trás acende a lanterna traseira. Na frente usei LED azulç e na traseira usei vermelho. Estou pensando em trocar a traseira por LED branco e manter o vermelho para quando frear o carro.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...