Ir ao conteúdo

PC desliga rapidamente

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá,

deixei o computador 3 dias ligados diretos. Na madrugada do 3º ele desligou sozinho.Quando tentei ligar de novo, simplesmente liga por 1 segundo e ja desliga. Led frontal acende mas logo apaga, e o cooler da uma pequena mexida.

Fiz os testes tirando perifericos e colocando. Tirei o driver de DVD, o computador ligou, mas assim que terminou de carregar windows ele desligou bruscamente de novo.

- Ele ja tem 3 anos de vida, e eu praticamente nunca modifiquei ele (ou seja, pasta térmica do processador deve estar só no pó faz tempo).

- Fiz o teste da fonte, e ela liga na ligação direta. Mas ela cheira queimado.

- Led da placa mãe fica aceso.

Então gostaria de saber qual o problema mais provavel que pode estar tendo (fonte pifando, super aquecimento, ou outra coisa). Pensei em comprar outra fonte e trocar, mas corro o risco de comprar "a toa".

ASUS P5LD2-X-1333 (mhz suponho)

Fonte 450 Wats COLETEK

2 pents de memória de 1 GB

Core 2 Duo 7200

GeForce 8400GS

^_^

Postado

Ve se algum amigo tem um fonte pra te arrumar... tb estou precisando testar a troca de umas peças e não tenho.. sair comprando pra ver se funciona é fogo né rsrs..

O jeito é tentar arrumar com alguem!

Postado

Mas então pode ser a fonte o problema? :s

Postado

Certo, amanha vou comprar uma fonte e também a pasta termica e testarei. Se nao for isso pelo menos trocarei a fonte com cheiro de queimado que ja deve estar pra pifar.

Depois posto o que deu.

valeu!

Postado

Começaria limpando com álcool isopropílico a pasta térmica antiga (seca ou não). Talvez o cheiro de queimado da fonte seja porque dentro está uma sujeira só.

Troque a pasta, use um aspirador com muito cuidado e e limpe a fonte (abra-a) e também limpe as pás das hélices da ventoinha do cooler. Depois, senão resolver você parte para o resto.

Procure no Youtube como fazer isso corretamente.

Postado

Troquei a pasta. limpei a fonte mas não ligou. Tirei o cabo da fonte do driver de DVD e começou a ligar, e a fonte deu até um estalo. Só pode ser a fonte mesmo.

Vou comprar uma e trocar.

Postado

Ainda bem que voce falou! Pesquisei em sites de lojas daqui de Marília as fontes e fui ver os testes. 50% foi estipulado como produto bomba por aqui HAHAHAHHA.

E a fonte que eu usava era uma coletek CT-2045S Ridicula, que chegava nem a 200w na vdd. Não sei como aguentou 3 anos.

Acho que vou comprar uma C3TECH DSA-500VE, 500w "reais", puff.

Ja ta bom né?

Horrivel que as empresas sempre falam "500w reais, 400w reais" mas nunca é.

Postado

Bom, nas lojas aqui perto pessoal só vende umas ruins. Então peguei a lista de recomendados, mas peguei apenas pela marca, e fui comprar.

Comprei essa:

WiseCase-WSNG-500w-1x12

http://www.wisecase.com.br/2010/?page=12&lin=3&p=493

Pelo que vejo nao deve ser muito boa, algumas levaram selo de produto bomba e só 1 recomendado. Mas nao vi nada falando desse modelo aqui.

Sera que pifa?

Postado
Bom, nas lojas aqui perto pessoal só vende umas ruins. Então peguei a lista de recomendados, mas peguei apenas pela marca, e fui comprar.

Comprei essa:

WiseCase-WSNG-500w-1x12

http://www.wisecase.com.br/2010/?page=12&lin=3&p=493

Pelo que vejo nao deve ser muito boa, algumas levaram selo de produto bomba e só 1 recomendado. Mas nao vi nada falando desse modelo aqui.

Sera que pifa?

Ja comprou?

Eu tinha uma dessas e quando coloquei minha placa de vídeo ela virou um forno, ai tive que trocar correndo. Tenho uma pra te vender baratinho :lol: (brincadeira kkkk)

Olha ai o teste dela

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/9

Produto bomba :priv:

Se puder devolva ou troque caso ja tenha comprado.

Postado

Putz, pensei que era diferente esse por ser 1x8 hahaha

-----

Bom. Botei, testei e.....

Ele liga mais tempo do que com a outra fonte mas desliga também >.<

E agora que percebi (fui dar boot pelo CD pra testar pelo linux) ,ou só agora que deu esse erro, mas na hora de ligar aparece

"CPU over temperture error".

Continua sendo fonte?

Postado
Putz, pensei que era diferente esse por ser 1x8 hahaha

-----

Bom. Botei, testei e.....

Ele liga mais tempo do que com a outra fonte mas desliga também >.<

E agora que percebi (fui dar boot pelo CD pra testar pelo linux) ,ou só agora que deu esse erro, mas na hora de ligar aparece

"CPU over temperture error".

Continua sendo fonte?

Isso é problema na temperatura do processador, verifique se o cooler do processador esta limpo e funcionando corretamente, e veja também a pasta térmica. É bom dar uma olhada também na bios (caso ele não desligue é claro) e ver como ta configurado o seu processador, na dúvida coloque em LOAD DEFAULT SETTINGS.

Postado

Pois é, eu limpei tudo e troquei a pasta termica.

Esse problema ja aconteceu algumas vezes, pode ter sido coincidência de ter dado de novo. Liguei varias outras vezes e nao deu nada.

Até consegui abrir o everest mas nao deu tempo de ver as temperaturas. O gabinete ta até abertao aqui.

Postado

De uma olhada na temperatura pela própria bios que é mais rápido, se tiver muito alta na va em EXIT, LOAD DEFAULT SETTINGS e aperte F10. Se o problema persistir tente ver se aplicou corretamente a pasta térmica (uma camada fina, sem excesso) e se o cooler foi encaixado corretamente.

Postado

É na "CPU Temperature" nao é?

Ja ta uns 10 minutos ligado, e ta marcand 50ºC.

Alto né?

Postado
Pois é, eu limpei tudo e troquei a pasta termica.

Esse problema ja aconteceu algumas vezes, pode ter sido coincidência de ter dado de novo. Liguei varias outras vezes e nao deu nada.

Até consegui abrir o everest mas nao deu tempo de ver as temperaturas. O gabinete ta até abertao aqui.

Tomara que não volte a ocorre esse erro. Mas será que a qualidade, ou o tempo do vencimento da pasta térmica pode ser o causador do problema? A pasta foi aplicada da maneira do vídeo

(com ajuda de um cartão ou de um plástico e NUNCA diretamente com os dedos)?
Postado

Pois é, não hahaha.

Fui diretao com o dedo mesmo, ja era noite e nao quis esperar pra comprar o necessário.

Então vou retirar essa, passar certinho, e vejo se pc nao desliga mais.

Ah sim, passar direto com o dedo nao pode por causa do que? Estatica?

Postado
Pois é, não hahaha.

Fui diretao com o dedo mesmo, ja era noite e nao quis esperar pra comprar o necessário.

Então vou retirar essa, passar certinho, e vejo se pc nao desliga mais.

Ah sim, passar diret com o dedo nao pode por causa do que? Estatica?

Estática talvez. Mas com certeza você irá juntar com a pasta a gordura natural que tem nos dedos (e mudará o seu pH).

Postado

Entendi!

Bom, amanha compro tudo certinho, passo igual gente a pasta, e ligo o PC.

Espro que resolva ^^

Postado

Passei a pasta, mas continua esquentando.

O Cooler ta rodando 2070 RPM. Ta muito baixo?

Ah, e quando fui retirar o cooler, só metade que tinha pasta, a outra parece que nao se juntou com o processador

Postado
Passei a pasta, mas continua esquentando.

O Cooler ta rodando 2070 RPM. Ta muito baixo?

Ah, e quando fui retirar o cooler, só metade que tinha pasta, a outra parece que nao se juntou com o processador

Então, se o cooler não tiver contato com todo o processador ele esquenta mesmo.

Qual é o seu processador e placa mãe?

O cooler é o original?

Postado

Core2Duo 7200

Asus P5LD2 - X

Cooler é o primeiro, ta aqui desde que eu comprei. É original sim.

Postado
Core2Duo 7200

Asus P5LD2 - X

Cooler é o primeiro, ta aqui desde que eu comprei. É original sim.

O cooler é parafusado certo? Veja se não tem nenhum parafuso espanado, ou se tem alguma coisa obstruindo a instalação, como um cabo ou algo assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...