Ir ao conteúdo

Internet via rádio c/antena externa sinal ruim colocando roteador junto melhora?

BrunoB13

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma antena wireless da artsat com 20 dbi com adaptador usb, antena igual a do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180587527-kit-cliente-wireless-19dbiadaptador-usbcabo-10mts-completo-_JM

Meu vizinho começou recentemente a mandar sinal de internet via rádio, e eu a uso, só que a qualidade do sinal tá oscilando muito, dando muito pico e quedas, tem vez que a internet cai e volta rapidamente, na frente da minha antena tem casas (sobrados) e eu acho que é por isso que da muita interferência, a antena dele fica ao fundo dessas casas a menos de 400 metros da minha antena.

Como melhoro o sinal, pelo menos estabilizá-lo, para que não fique com interferências e oscilação?

Estava pensando em comprar um roteador e engata o adaptador usb da antena nele para melhorar o sinal, isso da certo?

vi comentários na internet falando nisso não sei se é verdade se da certo, para isso conto com a ajuda de vocês, abç.

obs: a taxa de download vai a 200kb depois cai para 60,100, sempre dando quedas e picos, a velocidade da internet tem vez que vai a 1 mega depois cai pra 500 kbps 300, 400kbps sempre mudando.

Postado

não, so se eu me afastar, ir la na rua, ai sim consigo ver a antena dele, caso contrario não, mas acho que da altura que esta minha antena, ela consegue bater com a dele, digo se ela tivesse visão, estaria vendo a outra antena.

Postado

não, so se eu me afastar, ir la na rua, ai sim consigo ver a antena dele, caso contrario não, mas acho que da altura que esta minha antena, ela consegue bater com a dele, digo se ela tivesse visão, estaria vendo a outra antena.

Postado
Caso a sua antena não veja a antena dele, vocês não tem visada. Sem visada direta e livre o sinal sempre será ruim.

vou aumentar o ferro da antena, e coloca-la em outro lugar que acho que bate com a antena dele, logo posto o resultado, mas caso minha antena esteja visada pela antena dele, o que seria o problema da internet ser ruim? e um roteador junto melhora?

Postado

Sinal de rádio externo ou wireless sempre sofre interferências de elementos externos como vento, paredes, galhos. O roteador não terá influência no resultado. O importante é você ir até onde está a sua antena, se colocar atrás ou ao lado dela e ver se você enxerga a antena do seu vizinho com clareza, sem interferências.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...