Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Conversão De Dvd Para Vcd

Posts recomendados

Achei melhor criar um novo tópico pra mostrar como fiz ! :jump:

Passei o DVD ( um desenho no formato 4:3 com 80 min e alguns segundos) para VCD ! Fiz assim :

1) Com o programa SmartRipper , passei pro HD o vídeo e o som em português

2) Com o programa DVD2AVI abri os VOBs e criei um arquivo .d2v , que é como um atalho dizendo onde estão os VOBs e juntando-os ( me corrijam se eu estiver errado ! ), formando o filme inteiro ( um arquivo .d2v tem aprox. 300 kb )

3) Com o BeSweet , converti o audio AC3 em MP3 , e de MP3 para WAV ( mas poderia ter convertido AC3 direto para WAV ;) )

4) Com o Tmpgenc , abri o "Project Wizard", escolhi "VCD NTSC" e avancei, em "video" apontei para o arquivo D2V criado antes e em "audio" apontei para o arquivo WAV criado antes e avancei.

Em " Source Range" cortei aprox. 30 segundos dos créditos finais para caber em 1 cd, avancei e OK, e começou a codificação do video ( durou aprox 11 horas )

O arquivo mpeg resultante ficou com o tamanho de 793 MB e com 1h e 19min e 34 seg. de duração. Gravei com o Nero e pronto.

Para o primeiro VCD criado, a qualidade ficou "aceitável", o bicho deve pegar quando eu for converter um filme em "wide screen".

Me disseram que a qualidade do VCD é influenciada pelo bitrate na hora da conversão, mas o Tmpgenc não deixa mudar o bitrate do VCD ( mas SVCD pode mudar) , o padrão do VCD é: vídeo bitrate 1150 kbits/sec e áudio bitrate 224 kbits/sec. Esta configuração está boa ? Com outros programas dá para mudar o bitrate do VCD ? Qual programa ?

Alguém me disse que se pode colocar até 790 MB de video em um VCD, coloquei 793 e deu certo.

O mesmo se aplica aos SVCDs ? pode colocar 790 mb de video em um SVCD ?(em uma mídia de 700MB)

Onde tem o "DVDx" ? Quero testar outros métodos antes de apagar os VOBs do meu hd.

Qualquer dica agradeço !!

Até mais ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura@28 mar 2004, 14:12

Tem alguns tutoriais que fiz no passado, bom proveito.

Já vi e baixei tudo :D , mas não vejo necessidade de usar o virtual dub ( não quero as legendas ).

No Virtual Dub eu salvei o *.vdr.avi para abrir com o TMPGENC , só que não abre, falta alguma coisa ?

No tutorial você escreveu "Baixe este arquivo e copie o seu conteúdo (textsub.vdf e vobsub_vd.vdf) para dentro do diretório plugins do VirtualDub " mas não tem mais para baixar será que é isto que está faltando?

O que fiz foi fazer o d2v e madar pro TMPGENC junto como o audio em WAV, assim não fica bom? Do jeito explicado no site a imagem fica melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!