Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Sim (2 chips) Android - CUIDADO


Posts recomendados

Bem pelas minhas experiencias e diversas busca o unico celuar(ou talvez um dos unicos) que encontrei com WiFi, 3G, Dual Chip e Android 2.3 foi o LG Optimus Net Dual Sim P698, que conta com processador de 800 Mhz e tem 512 de ram, muito bom diga-se de passagem, o salgado e o preço

e tambem alguns detalhes ae para a galera ele pega fone de ouvido 3,5mm

aqui vai um video: e nos videos relacionado o cara faz uma review tambem

e alguns detalhes dele:

http://www.tudocelular.com/LG/fichas-tecnicas/n2143/LG-P690-Optimus-Net_gallery.html#topbox

e um otimo Smartphone a LG subiu no meu conceito com os ultimos lancamentos dela, alias junto com este foi lançado o Optimus PRO que tem 256 de ram processador 800 Mhz e tem teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Dos que vendem no brasil acho que esse é o melhor dual chip com Android, funciona muito bem, somente a tela, pequena e resistiva que atrapalha um pouco, mas pelo seu preço pra quem quer um Android dual chip com alguma garantia desconheço outro melhor.

Amigo, o Galaxy 5(que Não foi o primeiro galaxy) tem 256mb de ram, e gpu dedicada sim, e melhor que a de alguns celulares mais caros.

Ele vinha de fabrica com o 2.1, hoje vem com o 2.2 mas da pra colocar o 2.3.5(da Cyanogen por exemplo) e roda muito bem, inclusive o cpu dele chega a 732mhz estável. Você deve ter usado alguma rom muito mal feita.

Pessoal, onde posso baixar essa Rom 2.3.5(da Cyanogen) para o GALAXY 5? O meu veio com o 2.2 mas o Angry Birds fica lento nele!

E alguém sabe se é possivel instalar esses adaptadores Dual Sim nele?

Comprei um mas só consigo usar o chip que está inserido no slot 1. Não aparece nenhum icone para mudar de chip!

Vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o LG Optimus Net seria uma boa pedida para um Dual SIM? ( http://www.gsmarena.com/lg_optimus_net_dual-4309.php )

Estou querendo usar os chips TIM e VIVO, viajo muito para o Mato Grasso do Sul e uso a net do celular no Note em SP a VIVO e no MS a TIM.

Que acham desse celular

estava lendo o topico, e como esse celu nao tem GPU e sendo Android 2.3, fiquei na duvida.

encontrei esse aqui também Motorola XT532 ( http://www.gsmarena.com/motorola_xt532-4355.php ), mais pelo que vi no Brasil não temos disponivel

Desde já agradeço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, o LG Optimus Net seria uma boa pedida para um Dual SIM? ( http://www.gsmarena.com/lg_optimus_net_dual-4309.php )

Estou querendo usar os chips TIM e VIVO, viajo muito para o Mato Grasso do Sul e uso a net do celular no Note em SP a VIVO e no MS a TIM.

Que acham desse celular

estava lendo o topico, e como esse celu nao tem GPU e sendo Android 2.3, fiquei na duvida.

encontrei esse aqui também Motorola XT532 ( http://www.gsmarena.com/motorola_xt532-4355.php ), mais pelo que vi no Brasil não temos disponivel

Desde já agradeço.

Abraço!

Olha, eu li alguns problemas com ele com o chip da Vivo, então recomendo que pesquise bem. Mas o hardware dele é ótimo (bem parecido com o do LG P500 que é muito bom), se está procurando um smart dual-chip acredito que ele seja o melhor que temos aqui no Brasil em termos de recursos. Mas como disse, é bom pesquisar antes para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal. Sou novo aqui no forum (apesar de acompanhá-lo sempre como visitante!)

Em matéria de custo benefício entre os dois Dual-chip com Android, qual seria o melhor, o ZTE V821 ou o LG P698?

A diferença de preço entre eles fica em torno de R$ 200,00 a mais para o LG. Justifica essa diferença ou para quem vai utilizar apenas os recursos mais básicos do android e o wi-fi não vale a pena?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adorei o tópico!!

Mas agora tem o Motorola Fire XT317

http://www.extra.com.br/TelefoneseCelulares/CelularesDesbloqueados/Celular-Desbloqueado-Motorola-Fire-XT317-Preto-Dual-Chip-com-Camera-3MP-Android-2-3-Qwerty-MP3-FM-3G-GPS-Wi-Fi-Bluetooth-Fone-e-Cartao-2GB-645875.html

E tô querendo comprar muito!!! Mas já vi no video do Youtube algumas reclamações e gostaria de saber se ainda é "incompátivel" um Android com Dual Chip ou se já da pra comprar tranquilamente. Nesse modelo não consegui ver a capacidade de processamento, memória ram.. e coisas assim.

E, por favor, se algum de vocês souber de outro aparelho semelhante manda o link até então só encontrei esse Motorola.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só um adendo.

Li que o P698 tem um problema chato, quando se está na ligação de um SIM, o outro dá fora de área.... Alguns disseram que até navegando, com o 3G ligado, o outro dá fora de área, o que considero um problema grave.

Ouvi relatos também sobre o XT317, por isso não sei mais o que pensar desses dual sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou seriamente inclinado a comprar esse Lg P698

To so esperando alguem falar algo para jogos,se serve ou nao !

edit: achei esse review pela net

http://badmal.wordpress.com/2011/12/10/review-lg-optimus-net-dual-p698/

Bom review, mas achei que a bateria dele durasse mais, 1500mAh é uma bateria consideravel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!!

Ainda levantando mais dúvidas!!

Sei que o LG Optimus Net possui uma chave para definir qual SIM vai ficar "default", mas se houver uma ligação do SIM2, ele vai tocar de boa né!?

Pois já vi uns samsungs que se você definiu o SIM1, e chamarem no SIM2, ele não toca!!

Li de alguns aplicativos que gerenciam muito bem a memória e essa passa a segurar uns 2/3 dias!! Isso procede!?

Bem, obrigado pelas dicas.

DonLazaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá PistolaoBR,

Sou nova por aqui e gostaria de tirar uma duvida, se possivel.

Estava procurando na net e ve que lançaram dois smarthphones com dual chip, android e 3G. Como,

1. Celular Samsung Galaxy Y Pro Duos QWERTY com Dual Chips, Android 2.3, Wi-Fi, 3G, GPS, Câmera 3.2MP, Bluetooth, Rádio, MP3 e Fone.

2. Smartphone e Celular Motorola Fire XT317, Dual Chip, Android 2.3, Tela 2,8", 3G, Wi-fi, Câmera 3MP, Função Roteador, GPS, MP3 Player e Bluetooth.

Qual dos dois você considera o melhor?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá PistolaoBR,

Sou nova por aqui e gostaria de tirar uma duvida, se possivel.

Estava procurando na net e ve que lançaram dois smarthphones com dual chip, android e 3G. Como,

1. Celular Samsung Galaxy Y Pro Duos QWERTY com Dual Chips, Android 2.3, Wi-Fi, 3G, GPS, Câmera 3.2MP, Bluetooth, Rádio, MP3 e Fone.

2. Smartphone e Celular Motorola Fire XT317, Dual Chip, Android 2.3, Tela 2,8", 3G, Wi-fi, Câmera 3MP, Função Roteador, GPS, MP3 Player e Bluetooth.

Qual dos dois você considera o melhor?

Obrigado,

Também estou com a Mesma Dúvida: Galaxy Y Pro Duos ou Motorola Fire XT317? Já fui até na loja para ver de perto, gostei mais do design do Motorola que inclusive tem a tela bem maior, mas tive uma experiência muito ruim com o meu antigo Spice. Alguém conhece as especificações de hardware dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos!

Estou interessado em comprar um celular dual chip com Android.

Mas ele teria que ser obrigatoriamente dual chip simultâneo, ou seja, quando eu estiver usando a linha 1 e alguém ligar para a linha 2 eu tenho que ter a opção de atender a chamada da linha 2.

A maioria dos dual chip não são simultâmeos! Quando você está usando a linha 1, a linha 2 fica fora de área!

Meu bom e velho Samsung Duos B5722 é simultâneo!

As duas linhas funcionam ao mesmo tempo e não ficam fora de área.

Quando eu estou usando a linha 1 e alguém liga para a linha 2, eu vejo na tela quem está ligando para a linha 2 e posso colocar a ligação da linha 1 na espera e atender a linha 2. Depois de terminada a ligação da linha 2 eu posso voltar a falar com a pessoa na linha 1.

Isso sim é um dual chip de verdade.

Será que já existe no mercado um celular dual chip com Android que funcione assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um celular LG P698, o sistema android é muito bom , gostei muito das funcionalidades do celular, o GPS é bom, camera boa..

Só tem alguns enormes problemas , que se você comprar um e nao tiver você é sortudo.

O meu fica apagando a tela varias vezes por dia, principalmente quando vou atender alguma ligacao , nao consigo atender e nem ver quem esta ligando. A funcionalidade de dois chips , realmente é bem estavel. Muitas vezes um dos chips fica fora de area, principalmente se estiver utilizando a internet do outro chip. Sinceramente , nao aconselho comprar LG. Pois ha uma grande possibilidade dele vir com esses defeitos , que a LG nao conserta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suelem, muito do que você falou aí realmente são problemas do aparelho.

Inclusive tem muita gente reclamando que quando usa a internet a outra linha fica sem sinal.

Mas o fato de você usar a linha 1 para fazer chamadas e a linha 2 ficar fora de área ou vise e versa é uma caraterística do aparelho e está escrito no manual.

Considero isso uma falha gravíssima.

Baixei o manual em PDF pelo site e vi isso.

Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEnho um e acho muito bom... tirando esse problema de instabilidade que acontece geralmente quando o CHIP1 está configurado como 3G. Não tive maiores problemas.

Jogo Need For Speed e PES 2011 sem o menor problema!! assisto videos em HD em WMV, MP4, AVI e MKV sem o menor problema também. Excelente custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Tenho um Samsung Galaxy Y Pro Duos e estou feliz! Está tudo dando certo até agora, e as duas linhas funcionam simultaneamente, sim. Tirando o fato de que ele não consegue ler os sms salvos no chip (mas acho que teria esse problema com qualquer smartphone), está tudo certo.

Munique, as duas linhas do Sangung Galary Y Pro Duos NÃO FUNCIONAM SIMULTANEAMENTE.

No manual do tefefone diz que quando você está usando a linha 1, se alguém ligar para a linha 2 ela está fora de área.

Faça o teste, é bem simples!

Faça uma chamada usando a linha 1 e durante esta chamada pegue outro telefone e ligue para o seu número da linha 2.

Você vai escutar que o número chamado está fora da área de cobertura ou desligado.

No meu Samsung Duos B5722 quando estou usando a linha 1 e alguém liga para a linha 2 eu escuto um big e vejo na tela o número que está ligando para a linha 2. Então eu posso colocar a linha 1 na espera e atender a linha 2 e depois voltar a falar com a linha 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Muito cuidado na hora de comprar seu dual sim e tentar achar um com android.

Não existem celulares confiáveis de 2 chips para android, quando voce procurar voce sempre vai achar 2 casos:

- Xinglings sem marca com chipset Mtek 6516 que somente tem CPU de 416mhz.

- Clones (falsificações), dos celulares HTC - A HTC NÃO FABRICA CELULARES DUAL SIM.

Quando voce for escolher seu celular Android, escolha um com pelo menos um CPU com 600mhz + GPU dedicado (com clock próprio) ou um de 800mhz com GPU integrado (usa o clock do CPU) para rodar tranquilamente todos os Appz do android market e a maioria dos jogos. E ainda veja qual a versão do Android, que deve ser no mínimo a 2.2 pois, para aqueles que não sabem o android 2.1 somente aceita instalação de apps e games na memória ROM interna do celular, ficando o cartão de memória para seus videos, imagens, musicas e somente a partir da versão 2.2 que voce já pode instalar seus apps e games no cartão de memória. No entanto essa opção de instalação no Cartão ou na ROM deve estar no software, logo apps e games mais antigos sempre vão ser instalados na memória ROM.

A maioria dos modelos android dual sim vem com chipset mtek 6516 que só tem 416mhz de cpu (não 460mhz como anunciam por ai) e o tal do segundo core de 208mhz na verdade é apenas para conexão com a rede, logo ele é single core de só 416mhz e ainda não tem chip de aceleração gráfica, nem GPS e não suporta redes 3G. E voce também acha algumas falsificações de celulares HTC para windows mobile só que com android e dual sim, como é o caso do HTC Hero A6262, HTC Touch Diamond 2 T5353 e o HTC HD2 T8585, sendo que nenhum desses original é dual chip, e suas versões falsifiadas com dual sim vem sempre SEM 3G e na maioria das vezes com chipset pior:

HTC Hero A6262 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_hero-2861.php

CPU: 528 MHz + Adreno 130 GPU (QualcommMSM7200A chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 320x480p 3.2" Gorilla Glass e Camera 5MP

Falsificações

1º CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 2MP

2º CPU624 MHz SEM GPU SEM 3G (Spreadtrum6600 chipset), tela resistive padrão. Camera 3MP

HTC Touch Diamond2 T5353 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamond2-2689.php

CPU: 528 MHz + Adreno 130 GPU (QualcommMSM7200A chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 3.2" Gorilla Glass e Camera 5MP.

Falsificações

1º CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 2MP

2ª Chipset Marvell PXA310 623mhz SEM GPU SEM 3G (alguns overclokados em 1ghz mas a bateria não dura muito pois é overclock e o chipset foi feito para aguentar até 806mhz). Tela resistive padrão. Camera 3MP

HTC HD2 T8585 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_hd2-2957.php

CPU: 1 GHz + Adreno 200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 4.3" e Camera 5MP

Falsificações

1ª CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 5MP

2ª CPU1GHz + Adreno200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset mesmo do original) mas SEM 3G.

Tela: LED capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 4.3" e Camera 8MP R$1000,00

Como vocês podem ver, a maioria usa o chipset mtek6516, que é horroroso e mesmo uma boa falsificação como a 2º do HD2 falsificado, que vem com o mesmo hardware e camera+tela melhor, ainda não fazem dual sim junto com 3g ao mesmo tempo, e não fica barato, sem contar que voce não vai achar atualizações de firmware e do android para eles e se quebrar voce não vai ter suporte tecnico, garantia e etc.

POR FAVOR NÃO PERGUNTAR ONDE CONSIGO AS FALSIFICAÇÕES POIS É CONTRA AS REGRAS DO FORUM.

eu achei esse galaxy y duos, esse galaxy presta??

ele tem dual sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...