Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Sim (2 chips) Android - CUIDADO


Posts recomendados

  • mês depois...

Apesar de não ter no Brasil, a acer tem um modelo dual sim que funciona os 2 chips ao mesmo tempo, com 3.5g (só em um chip o outro é 2g), wifi, gps, etc. Eu tenho um modelo mais antigo, o Acer DX900 com windows mobile 6.1, já atualmente eles tem o acer liquid gallant duo com android. Na época comprei o meu na Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, preciso de um dual de até 600,00 à vista.

Não pretendo instalar nada. Uso muito pra mensagem, ouvir música, chamadas... Tem que ter wifi e quero que tenha android.

Estou no momento indecisa entre LG L5 dual (que achei grande pra karamba) e o samsung galaxy ace duos.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galaxy Y Duos é sim Simultâneo!

E pra mostrar um pouco disso eu vou escrever a partir de um teste ao vivo aqui:

Opções:

1° Em configurações existe um menú mágico chamado "Gerenciamento de cartão SIM"

2° Você verá que abaixo do balão de citação de o chip primeipal terá umas opções como:

Recebimento de chamadas: Receber chamadas por outro cartão SIM enquanto usa o serviço de dados.

Rede de Serviço de dados

e Dual SIM Ativo (Pra saber se desejas receber chamada mesmo com outra ativa)

Extras:

Volte ao menu de config e veja Conexões sem fio e redes(outro menu mágico :o )

Lá tem uma opção mística chamada Redes Móveis, soca o dedo nela...

Bom, o chip que você havia escolhido pra ser o servente de dados estará com a primeira opção Clara, o segundo estará escuro(impossibilitanto assim de deixar os dois ativos e gastando 3x mais bateria...)

Um dos chips você pode deixar usando a 3G, e o outro, automáticamente vai pra GSM(2G).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

para complementar a discussão, o XT317 da motorola é dual-standby fiz todos os testes possíveis, inclusive com atualização de software, mas nada de resultado positivo.

Quanto ao Samsung da linha Y a própria samsung não tem nada especificando, mas estarei fazendo mais um teste durante esta semana quando chegar o Y Pro Duos, quanto a linha S realmente é a primeira linha Dual-Active especificada pela própria samsung!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galaxy Y Duos é sim Simultâneo!

E pra mostrar um pouco disso eu vou escrever a partir de um teste ao vivo aqui:

Opções:

1° Em configurações existe um menú mágico chamado "Gerenciamento de cartão SIM"

2° Você verá que abaixo do balão de citação de o chip primeipal terá umas opções como:

Recebimento de chamadas: Receber chamadas por outro cartão SIM enquanto usa o serviço de dados.

Rede de Serviço de dados

e Dual SIM Ativo (Pra saber se desejas receber chamada mesmo com outra ativa)

Extras:

Volte ao menu de config e veja Conexões sem fio e redes(outro menu mágico :o )

Lá tem uma opção mística chamada Redes Móveis, soca o dedo nela...

Bom, o chip que você havia escolhido pra ser o servente de dados estará com a primeira opção Clara, o segundo estará escuro(impossibilitanto assim de deixar os dois ativos e gastando 3x mais bateria...)

Um dos chips você pode deixar usando a 3G, e o outro, automáticamente vai pra GSM(2G).

OBS: Fiz o teste no Galaxy Y Duos (Não o Pro que ainda não veio) ele faz uma "simulação" de ativo, pois utiliza o sistema de encaminhamento de chamada para os chips, o que gera um custo desnecessário para o operador do telefone, quanto ao B5722 (que é dual chip, mas não tem qwerty) assim como o Galaxy S, é sim Dual Active real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum telefone DUOS da linha Galaxy da Samsung é Dual Sim active.

Todos são dual sim stand by.

Quem me falou foi o pessoal do suporte ao cliente da Samsung.

Mesmo assim na dúvida eu fiz o teste com o Galaxy Y e com o Galaxy S e os dois são dual sim stand by.

Não se enganem fazendo aquela configuração pois trata-se de desvio de chamada em caso de ocupado ou desligado.

Você vai pagar por minuto como se fosse uma chamada para um celular de outra operadora sempre que uma ligação for desviada.

Dual Sim Active mesmo, só o Samsung B5722 e o B7722.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum telefone DUOS da linha Galaxy da Samsung é Dual Sim active.

Todos são dual sim stand by.

Quem me falou foi o pessoal do suporte ao cliente da Samsung.

Mesmo assim na dúvida eu fiz o teste com o Galaxy Y e com o Galaxy S e os dois são dual sim stand by.

Não se enganem fazendo aquela configuração pois trata-se de desvio de chamada em caso de ocupado ou desligado.

Você vai pagar por minuto como se fosse uma chamada para um celular de outra operadora sempre que uma ligação for desviada.

Dual Sim Active mesmo, só o Samsung B5722 e o B7722.

Uai, pensei q o S Duos fosse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, pensei q o S Duos fosse!

Apesar da Samsung dizer nas especificações que o Galaxy S Duos recebe chamadas nas duas linhas simultâneamente, ela usou de um artifício malicioso para fazer essa afirmação.

Na verdade a Samsung colocou no Galaxy S Duos um menu rápido para ativar o serviço de desvio de chamada em caso de ocupado ou desligado.

Então sempre que você estiver usando a linha 1 e alguém ligar para a linha 2, a chamada será desviada para a linha 1 e você poderá atender a chamada. Mas você vai pagar por este serviço por minuto e a tarifa será a mesma de uma chamada para um celular de outra operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E aih, pessoal?

Estou na "saga" para achar um telefone que seja dual chip e que me permita navegar em uma linha e falar na outra. O Flavio.mac vem falando que a linha DUOS da samsung não é dual sim active. Mas e para o uso do 3G? Se o 3G estiver ligado em um chip da TIM, posso usar o chip da Claro pra fazer chamadas ou ele ficará como "desligado"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai Flavio.mac tambem estou na luta para encontrar um smartphone assim, mas ta difícil hoje comprei o Samsung Galaxy S Duos S7562 e realmente não funciona, hoje eu tenho um LG GX500 que funciona dessa maneira mas ele ja saiu de linha, mas se achar novo pode comprar que ele funciona da maneira que voce quer, eu queria que a linha L da LG funcionasse assim mas tambem não funciona, se tiver alguma novidade posta ai.

Apesar da Samsung dizer nas especificações que o Galaxy S Duos recebe chamadas nas duas linhas simultâneamente, ela usou de um artifício malicioso para fazer essa afirmação.

Na verdade a Samsung colocou no Galaxy S Duos um menu rápido para ativar o serviço de desvio de chamada em caso de ocupado ou desligado.

Então sempre que você estiver usando a linha 1 e alguém ligar para a linha 2, a chamada será desviada para a linha 1 e você poderá atender a chamada. Mas você vai pagar por este serviço por minuto e a tarifa será a mesma de uma chamada para um celular de outra operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti dessa procura por um telefone que não existe!

Atualmente no mercado simplesmente não existe mais celular dual chip que seja totalmente simultâneo.

Os fabricantes estão enganando os compradores descaradamente.

Por isso que desisti e comprei um iPhone e botei um chip Tim Beta nele.

Estou muito satisfeito e não quero mais saber de outro telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Estava de olho no Galaxy Ace Duos, e agora há pouco tempo descobri o Motorola Rarz D1, q é mais barato e tem configuração superior.

Pelo q entendi dos relatos deste tópico, o Ace Duos não acesssa os 2 chips simultaneamente. Alguém sabe se o Razr D1 faz isso?

Outra dúvida q tenho (em relação a esse problema de não acessar os 2 chips simultaneamente) é a seguinte: caso eu esteja acessando a rede de dados no chip 1, o chip 2 também ficará "desligado"? Ou esse problema só ocorre no caso das chamadas de voz?

(obs: essa última pergunta vale tanto para o Razr D1 qto para o Ace Duos, pois são os meus atuais candidatos a uma compra futura).

Ah, e a última pergunta: o Razr D1 tem alguma desvantagem em relação ao Ace Duos? Comparando a configuração deles, me pareceu q o Razr D1 é melhor em TUDO. Estou certo, ou há alguma desvantagem em relação ao Ace Duos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...