Ir ao conteúdo

Banda Larga que demora pegar!!!

Ronaldo Jr

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu queria esclarecer uma duvida minha sobre a minha internet, ela e a banda larga da oi. Tenho o modem tudo beleza!!! Pra internet pegar as quatro luzes tem que estar acesas so que a bonita da minha demora muitooooooo para pegar a luz de internet eu tenho que ficar reiniciando o modem toda hora!!!! Eu queria saber se o defeito esta no modem ou na internet. O cara da oi falou pra mim que o problema esta na conexão. Ha se a ajudar a minha internet e de 1 mg!!! Agradeço se alguem saber me responder!!!

Postado

Para uma resposta mais precisa informe o modelo do modem. A sugestão que faço é verificar se a tomada de telefone na parede, ou o plugue ou o filtro de linha não estão úmidos ou oxidados (ficam opacos e com uma camada esverdeada). Se estiverem devem ser substituídos. Também pode tentar conectar o modem sem o filtro de linha e se melhorar o problema é no filtro de linha. Os modems geralmente tem uma seção de diagnósticos, em que se pode medir a relação sinal-ruido (SNR) e atenuação da linha (Attenuation) e com estes parâmetros avaliar se a linha até a central da Oi está com boa qualidade ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...