Ir ao conteúdo

Fonte estragada

Ztleoh

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou com uma fonte aqui que liguei na tensão errada, e estava afim de tentar consertar ela. Eu abri ela e dei uma verificada, o fusível me parece intacto, eu percebi que tem 2 capacitores 470uF 200v inchados e com vazamento, se eu trocar eles a fonte voltara a funcionar?

A baixo umas fotos que tirei dela:

fotoa0159.jpg

Estes são os 2 capacitores que citei a cima, que creio que estão estragados.

fotoa0161.jpg

fotoa0160.jpg

Postado
se eu trocar eles a fonte voltara a funcionar?

Sim, se for apenas esse o problema. O que é muito pouco provável que seja. Quase impossível. Além disso, pelo que se vê da fonte, merece lixo mesmo se estivesse nova.

Além desses capacitores, há que se ver os diodos ou a ponte retificadora, o transistor chaveador e outras coisas mais como ficaram.

Postado

Sim eu entendo realmente ela não é muito boa não, mais eu queria consertar para adquirir um pouco de experiência, vou verificar o que você citou acima e posto resposta aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...