Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravador não grava ate o final da erro


Posts recomendados

Peço ajuda.

Tenho um gravador de DVD Sony, ele lia e gravava bem, de repente ele começou a gravar uns CD's e outros não, agora ele grava até a metade do CD ou DVD e da erro depois, pensando que o problema fosse na unidade, comprei outra da marca LG e o problema continua, ambas lê o CD e o DVD, mas quando é para gravar da este problema de so gravar até a metade e depois surgir a mensagem de erro, o que pode ser?

Será que é problema em meu computador? aguardo uma ajuda. Obrigada

Meu sistema operacional e windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou dizendo que o tenha feito, mas existem programas maliciosos instalados em vários dvds, que ao tentar se fazer uma cópia destes eles simplesmente saem apagando ou desinstalando parcial ou totalmente programas necessários ao S.O. em que na hora de se fazer uma gravação ou simplesmente reconhecer uma mídia já não é mais executado. se for o caso de ser no S.O. você poderá tentar restaurar fazendo uma atualização indo ao site da microsoft, ou simplesmente teclando em iniciar > windows update, ao abrir a janela do site tecle em expressa, ele fará uma varredura no S.O. , se for constatado a falta de algo necessário ele mostrará as opções, marque-as e faça a atualização.

mas pode ser também no próprio programa usado para fazer as gravações, nesse caso você pode desinstalar e reinstalar o programa.

recomendo também fazer uma varredura no seu hd com um bom anti-vírus.

se nem assim resolver, acredito que terá que formatar o seu hd e reinstalar o S.O., lamentável mais necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou dizendo que o tenha feito, mas existem programas maliciosos instalados em vários dvds, que ao tentar se fazer uma cópia destes eles simplesmente saem apagando ou desinstalando parcial ou totalmente programas necessários ao S.O. em que na hora de se fazer uma gravação ou simplesmente reconhecer uma mídia já não é mais executado. se for o caso de ser no S.O. você poderá tentar restaurar fazendo uma atualização indo ao site da microsoft, ou simplesmente teclando em iniciar > windows update, ao abrir a janela do site tecle em expressa, ele fará uma varredura no S.O. , se for constatado a falta de algo necessário ele mostrará as opções, marque-as e faça a atualização.

mas pode ser também no próprio programa usado para fazer as gravações, nesse caso você pode desinstalar e reinstalar o programa.

recomendo também fazer uma varredura no seu hd com um bom anti-vírus.

se nem assim resolver, acredito que terá que formatar o seu hd e reinstalar o S.O., lamentável mais necessário.

Agradeço a ajuda, mas não resolveu.

Atualizei meu SO, atualizei e passei o antivirus, desinstalei o Nero, e instalei o CD BurnerXP, tambem atualizei o Advanced SystemCare4, todas as vezes que fiz cada coisa fui reiniciando o computador e não funcionou, continuo não conseguindo efetuar gravação de CD/DVD.

Terei realmente que formatar o computador? não há outra solução?

fico no aguardo de uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja apareceu para mim. Um cliente começou a reclamar que estava acontecendo exatamente isso. Fiz todos os testes, desinstalei e instalei os programas, verifiquei se era vírus e tudo mais. Por penúltima parte, decidi testar com outro cabo e outra unidade de dvd-rom e resolveu o problema.

Verifique se no log de eventos está dando erros ligado ao DVD-ROM pois isso quer dizer que ele já está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...