Ir ao conteúdo

Arquivo pdf com acesso negado

piodesigual

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com um problema, minha empresa criou um arquivo digital há alguns anos e todos docuentos foram digitalizados e armazenados em pastas no servidor de arquivos.Todas imagens foram convertidas em PDF, mas alguma coisa aconteceu no processo e alguns arquivos ficaram corrompidos, pois acontece a seguinte situação:

- As pastas tem acesso liberado a todos os usuários, por isso não é restrição de acesso, a pessoa consegue abrir a pasta normalmente, mas na hora de abrir o arquivo em pdf aparece a mesnagem " Houve um erro ao abrir esse documento.Acesso negado".Detalhe nenhum arquivo possui senha e em alguns casos outros arquivos que estão na mesma pasta as pessoas conseguem abrir.Outro fato que chama a atenção é que os arquivos não podem ser movidos de pasta, da a mensgem de disco cheio ou protegido e se é excluido ele não vai para lixeira,simplesmente desaparece do micro igula acontece com arquivos que são deletados de pendrive.

Até então pensava que não existia solução, mas meu antecessor a empresa conseguia resolver esse problema, arrumava um jeito de recuperar o arquivo ou liberar o acesso dele, mas ele não quer me passar essa informação, por isso busco na internet uma solução.Se que mais alguem ja conseguiu fazer isso ? Conto com ajuda e sugestões de vocês.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Fica difícil assim, você precisaria de programas que fazem OCR como ABBYY,

ou mesmo o BrOffice que abre, permite editar, salvar e criar PDFs. Ele também abre alguns arquivos travados, se não tiverem com senha.

Antes de tudo tente fazer o OCR Online desse arquivo pelo NewOCR

Talvez só isso já resolva o problema, pelo menos a recuperação de dados.

Leia mais aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/ocr-digitalizacao-texto/823298

O máximo que posso fazer por você, se não resolver pelos métodos acima, é lhe passar o meu e-mail via MP para que me mande uma cópia desse arquivo.

Mas como você mesmo comentou não consegue movê-lo.

Como os programas acima são muito grandes para que instale só para isso, procure fazer um zip desse arquivo que eu tento salvá-lo por aqui.

É claro, desde de que não contenha informações sigilosas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...