Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da boot quando carfrega o windows desliga o video

Posts recomendados

Bom dia pessoal

nos tópicos vi que tem alguns semelhantes sem resultado mas nenhum igual ao meu problema

Estou com um pc com a seguinte configuração:

Placa mãe: Gigabyte 945GCM-S2C

soquete LGA 775

Processador: Celerom CD 430 - Intel

HD: Sata 80gb

Memória ram: 1 pente de 1 gb

Esse computador já esta me esquentando.

O problema é o seguinte, quando ligo ele faz boot e quando esta carregando o windows desliga o video ficando com tela preta e led do monitor laranja, abri ele fiz limpeza geral que estava muito sujo e continuou o mesmo, tirei hd, memoria, processador e fonte coloquei em outra maquina e funcionou perfeito, voltei tudo para ele e coloquei uma placa de video para ver se não era o video ombordo que estava com problema e continuou no mesmo, peguei outro hd que estava funcionando em outra maquina, coloquei nele e funcionou perfeito, só não funciona con o hd dele, tentei dar boot com o cd do windows xp para tentar restaurar só que me deparei com outra situação quando começa copiar os arquivos, na primeira tentativa apareca a mensagem, o arquivo pciid.sys não pode ser carregado - precione qualquer tecla para continuar, na segunda Dmio.sys esta corrompido, na terceira o arquivo hidusb.sys causou um erro inesperado (32768) na linha5964 em d:\xpsprtm\base\boot\setup\setup.c. , e quarta o arquivo\i386\halaacpi.dll não pode ser carregado. o codigo é 4.

Gostaria se possivel alguem tiver conhecimento desse problema me ajude que esta complicado, ficarei muito grat pela ajuda de todos.

Att./ Carivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

nos tópicos vi que tem alguns semelhantes sem resultado mas nenhum igual ao meu problema

Estou com um pc com a seguinte configuração:

Placa mãe: Gigabyte 945GCM-S2C

soquete LGA 775

Processador: Celerom CD 430 - Intel

HD: Sata 80gb

Memória ram: 1 pente de 1 gb

Esse computador já esta me esquentando.

O problema é o seguinte, quando ligo ele faz boot e quando esta carregando o windows desliga o video ficando com tela preta e led do monitor laranja, abri ele fiz limpeza geral que estava muito sujo e continuou o mesmo, tirei hd, memoria, processador e fonte coloquei em outra maquina e funcionou perfeito, voltei tudo para ele e coloquei uma placa de video para ver se não era o video ombordo que estava com problema e continuou no mesmo, peguei outro hd que estava funcionando em outra maquina, coloquei nele e funcionou perfeito, só não funciona con o hd dele, tentei dar boot com o cd do windows xp para tentar restaurar só que me deparei com outra situação quando começa copiar os arquivos, na primeira tentativa apareca a mensagem, o arquivo pciid.sys não pode ser carregado - precione qualquer tecla para continuar, na segunda Dmio.sys esta corrompido, na terceira o arquivo hidusb.sys causou um erro inesperado (32768) na linha5964 em d:\xpsprtm\base\boot\setup\setup.c. , e quarta o arquivo\i386\halaacpi.dll não pode ser carregado. o codigo é 4.

Gostaria se possivel alguem tiver conhecimento desse problema me ajude que esta complicado, ficarei muito grat pela ajuda de todos.

Att./ Carivaldo

Você pode resolver problemas no sistema de arquivos do Windows XP utilizando o programa CHKDSK que vem com o próprio Windows XP. Para isso, utilize os seguintes passos:

• Dê boot no computador pelo drive de CD-ROM com o CD de instalação do Windows XP.

• Quando a tela Bem-vindo ao Programa de Instalação aparecer, pressione a tecla R para selecionar a opção de reparo.

• Digite a senha de administrador (caso a partição seja NTFS) e pressione Enter.

• No prompt de comando digite chkdsk /r e pressione Enter. Este comando localizará setores danificados e tentará recuperar dados.

• Em seguida digite novamente o comando chkdsk agora com opção /p (chkdsk /p). Este comando verificará o estado da mídia do disco.

• Por fim, digite o comando fixboot para corrigir problemas na tabela de partição.

• Digite exit para reiniciar o computador.

Foi utilizando os passos descritos acima que resolvi o problema no sistema de arquivos do meu computador. Você também pode utilizar o utilitário Norton Disk Doctor do pacote Noton Utilities para solucionar problemas no seu disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!