Ir ao conteúdo

Roteador -> cabo -> roteador?

lucasms

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Tenho um roteador TL-WR741ND v2, mas o sinal wifi está extremamente ruim na minha casa (o roteador está em outra).

O que quero fazer é puxar um cabo até outro roteador que comprarei e usar o wifi aqui... Então, é possível fazer isso com esse roteador que já tenho? E qual o segundo roteador devo comprar?

Obrigado! (:

Postado

Lucas,

Se você tem portas LAN não usadas, basta puxar o cabo, colocando uma ponta RJ45 numa das portas LAN disponíveis e a outra ponta do cabo na porta WAN do roteador que vai ficar na sua casa. Configurá-lo como AP , não esqueça disso.

Você pode colocar um roteador igual ou outro da D-Link, TP-link ou Intelbras que caiba no seu orçamento.

Postado

Entendi. O meu modelo atual funciona como acess point mesmo? Se sim, tem algum link de como configurá-lo? Porque eu já dei uma "procuradinha" e não achei, e se você não tiver eu procuro "a fundo", e obrigado!

Postado

Ok, dei uma olhada, acho que vou saber fazer quando comprar o outro roteador. Queria só que você confirmasse se é meeesmo possível fazer isso com outro roteador igual ao meu, por favor!

Postado

Entre nas configurações do seu roteador. Veja se lá tem como você definir o roteador como AP. Caso não saiba ainda como fazer isso, procure aqui mesmo no Fórum explicações a respeito de como configurar um roteador como AP. Até onde conheço todos os roteadores são possíveis de serem configurados como AP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...