Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Post Videos / Tutoriais / Links úteis atualizado com link pra usar uma placa Nvidia dedicada pra Physx junto com CrossFire.

Juntao !!!

Não era meu o tópico, mas vou procurar e posto o link

Achei! http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-crossfire-sli/873243

Sambaquy, valeu!

Só que eu já tinha disponibilizado esse link no post Videos / Tutoriais / Links úteis.

Juntao !!!

Post testes atualizados com links abaixo:

SLI GTX 560 - Guru3d

SLI GTX 560 Ti OC - Overclock3d

CrossFire HD 6990 Vs. SLI GTX 590 - Hardcop

CrossFire HD 6990 Vs. SLI GTX 590 - Hardwareheaven

Em breve mais atualizações.

Juntao !!!

Ontem eu atualizei o post teste com o reveiws feito pelo site guru3d com GTX 560 SLI, nos testes feitos por eles no jogo Lost Planet2 fiz uma comparação com o meu sistema:

Site guru3d:

Guru3D utilizes test B - The primary purpose of Test B is to push the PC to its limits and to evaluate the maximum performance of the PC. It utilizes many functions of Direct X11 resulting in a very performance-orientated, very demanding benchmark mode. Configuração do guru3d:

We kick it up a notch here and measure in a monitor resolution of 2560x1600 to inflict some serious pain on the GPUs. We also apply 4xMSAA. 16X anisotropic filtering to more heavily stress the graphics cards being tested and all image quality settings have been set to the highest possible.

So at 2560x1600 - 4xMSAA and every bell and whistle enabled .. we still get 38 FPS, nice.

Lost Planet2 - DX11 - resolução 2560x1600 - 4xMSAA - 38 FPS no teste "B"

Configuração guru3d

Mainboard

MSI X58 Big Bang XPower

Processor

Core i7 965 @ 3750 MHz

Graphics Cards

GeForce GTX 560 Palit Sonic Platinum - 1024MB

Memory

6144 MB (3x 2048 MB) DDR3 Corsair @ 1500 MHz

Power Supply Unit

1200 Watt

Monitor

Dell 3007WFP - up to 2560x1600

Então fiz o mesmo teste no meu sistema da assinatura (ATI Catalyst 11.2), sendo que a única diferença foi a resolução por intermédio dos meus monitores, seguindo a dica do amigo Sirroman não vou postar fotos pra não deixar o tópico muito pesado, abaixo segue os meus resultados.

Lost Planet2 - DX11 - resolução 2400x1600 - 4xMSAA - 40,7 FPS no teste "B"

Lost Planet2 - DX11 - resolução 2400x1600 - 4xMSAA - 46,1 FPS no teste "A"

Quando eu tiver tempo vou baixar a ferramenta de benchmark DirectX do Aliens Vs. Predator e posto os resultados.

Juntao !!!

Post Videos / Tutoriais / Links úteis atualizado com links de programas para testar o desempenho do seu CrossFire ou SLI.

Links site guru3d:

3DMark 11 Basic Editon

3DMark Vantage (Build 1.1.0)

Tom Clancy's H.A.W.X 2 - Bechmarck

Aliens Vs. Predator DirectX 11 - Bechmarck

Lost Planet 2 - Bechmarck (test "A" e Test "B")

Em breve novas atualizações.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sirroman, pra dar uma sugestão sobre CrossFire ou SLI eu sempre que possível e necessário irei analisar a configuração atual, pois não adianta eu sugerir o CrossFire de tal placa ou o SLI de tal placa e melhor sem analisar esses detalhes, pois os outros componentes (fonte, placa mãe, gabinete, processador) tem que suportar (empurrar) tal tecnologia e um bom PC tem que ser bem equilibrado.

Juntao !!!

Sim, sim. Mas é que geralmente a parte da "configuração toda" é feita por lá, hehe. E não se preocupe, se os posts não foram apagados, os deuses do CdH tão de acordo hehe.

A razão principal tb é que preço é meio fugidio e pode alterar razoavelmente dependendo da pesquisa. Inclusive tb teria que olhar o $$ que ele tem e ir encaixando as coisas, no melhor estilo "isso é o melhor, mas fica mais interessante você comprar isso porque você vai perder pouco, economizar bastante e dá para comprar isso" e "essa placa atende as suas necessidades e tá com $$ a menos".

E ainda tem as razões mais "esotéricas", como "pega essa mobo porque a ASUS inclui ela na lista das que vão oferecer suporte ao AM3+" e "pega uma 6950 e faz BIOSMod".

Por isso que o ideal é quando o cara pesquisa e sabe mais ou menos o que quer. Um tópico que tem as informações principais (tipo, se você quer CF/SLI, certifique-se que sua mobo tenha isso e isso, se tiver isso, melhor ainda, mas não é necessário) é não só informativo como vai até dar menos "trabalho" para você a longo prazo. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu muito galera agora esto com a mente mais aberta, acho que vou de HD 6870 e depois coloco outra ja que o orçamento aqui ta meio que limitado, você's foram 10 valeu:lol:

klynger boa escolha, assim que você fizer o seu CrossFire se tiver dúvidas é só perguntar e volte pra colocar alguns testes e sua esperiência com seu futuro CrossFire.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ... tinha postado isso no tópico da 6870 e 5850.

Mas acho que aqui fica melhor !!! rsrsrsr ...

São os LOG's das VGAs trabalhando no Crysis 2 ... em modo HARDCORE, JOGADOR/PLAYER, com CrossFire e sem CrossFire.

CR2 CF (JOGADOR/PLAYER)

crysis2jogadorcf.png

CR2 CF (HARDCORE)

crysis2cf.png

CR2 sem CF (HARDCORE) ... tadinha da VGA ... no talo direto ... hahhahaha !!! (opção CF desabilitada no VISION CC).

crysis2semcf.png

Valeu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente trabalho, parabéns Juntao e colegas que acrescentaram conteúdo útil ao mesmo ! :joia:

--

Só vamos manter o foco no assunto do tópico, mandei metade dele pra lixeira por causa de membros que, pra variar, não pesquisam antes de perguntar e repetem perguntas já respondidas antes.

--

Tópico listado dentro do tópico fixo sobre tecnologias. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mais uma informação ...

Fiz um teste NO DMC 4 ... alternando entre (TELA-CHEIA e JANELA) ...

Achei muito interessante ... quando alternamos o GAME para modo janela, o CROSSFIRE para de funcionar (entra em idle), mas quando estamos em TELA-CHEIA ela volta a funcionar normalmente.

Faremos mais pesquisas ...

cfjanelaetelacheia.png

Este LOG é apenas da GPU 2 ... com a GPU principal não alterações entre (modo janela e tela-cheia).

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mais uma informação ...

Fiz um teste NO DMC 4 ... alternando entre (TELA-CHEIA e JANELA) ...

Achei muito interessante ... quando alternamos o GAME para modo janela, o CROSSFIRE para de funcionar (entra em idle), mas quando estamos em TELA-CHEIA ela volta a funcionar normalmente.

Faremos mais pesquisas ...

cfjanelaetelacheia.png

Este LOG é apenas da GPU 2 ... com a GPU principal não alterações entre (modo janela e tela-cheia).

Valeu !!!

Eu já vi falarem disso, mas nunca vi alguém testando. Talvez seja porque o driver precisa funcionar de uma forma bastante específica (alternando frames e etc) para o crossfire funcionar, e isso tem que se ajustar ao código do jogo.

Quando você vai para o modo janela, apesar de do engine continuar funcionando, a GPU tem que renderizar o windows, o browser, blabla, uma infinidade de coisas incompatíveis com o CF (e o SLI? nunca li sobre esse detalhe dele).

Ainda mais, não tem como a GPU enviar frames em CF de apenas uma parte da tela, tem que ser tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... para a galera que quer ver o funcionamento do CrossFireX em um BENCH já muiiiiittttooo conhecido, segue link dos LOG's completos das GPU 1 e GPU 2 rodando o "3D VANTAGE".

GPU 1

http://www.4shared.com/document/ygdGSqZb/3D_VANTEGE__38__GPU_1.html

GPU 2

http://www.4shared.com/document/W_U4OB5W/3D_VANTAGE__38__GPU_2.html

Esses 2 LOG's chegam a este resultado com essa config.

PHENON X4 955(@3.8)

CROSSHAIR II

6870 CROSSFIREX

CORSAIR VENGEANCE 8GB (1600)

CORSAIR 750TX

classificao3dadv6870cf3.png

Espero para quem ainda tenha dúvidas ... isso ajude.

Vou dar um tempinho nos testes agora ... e jogar um pouco ... hahhahaha !!!

Quem quiser algum outro tipo de teste (bench) ... me envie que faço e posto aqui.

Valeu ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, preciso da ajuda de vocês urgentemente!!!

Recentemente comprei as peças p/ meu novo PC nos EUA...todas novas e lacradas...cheguei aqui e montei com o auxílio de um técnico...isso faz no máximo 2 semanas...não realizei overclock nem nada na minha máquina...a máquina é a da minha assinatura (instalei o driver mais atual da placa-de-vídeo, o 275.33)...com Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Agora vamos ao problema...como vocês podem ver, montei esse PC para games e programas gráficos, e foi jogando alguns jogos que percebi o problema: achei o FPS muito baixo p/ minha nova máquina, sendo que a minha antiga com GTX 260 estava obtendo melhores resultados.

Como alguns jogos têm aquelas benchmarks, resolvi testar...coloquei o Mafia II com tudo no máximo (incluindo PhysX) e os resultados foram os seguintes:

- SLI Ativado: 36, 2 FPS Average

- SLI Desativado: 48,5 FPS Average

Foi aí que fiquei extremamente desesperado, já que não só no Mafia, mas como no Modern Warfare 2, Black Ops, Photoshop, Maya 3d, etc., o PC funciona melhor com o SLI DESATIVADO!!! até para usar qualquer programa básico, um Media player, etc., o PC funciona bem melhor com o SLI DESATIVADO.

A performance geral do meu computador não parece boa como eu li em relatos de pessoas que utilizam SLI da GTX 580...tem vezes que meu PC parece pior que o antigo (GTX 260, RAM, etc., tudo inferior ao atual).

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que pode ser esse problema, porque eu demorei muito p/ juntar o dinheiro p/ comprar esse PC e estou profundamente decepcionado já que meu PC velho funciona melhor que esse novo.

Agradeço desde já a atenção e paciência de todos, e peço desculpas se violei alguma norma fazendo essa pergunta nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BROCK32 ... acho que você tem que eliminar as probabilidades:

1º - faça o teste com cada VGA instalada individualmente;

2º - atualize a bios da RAMPAGE;

3º - faça o teste com as memórias de mesma velocidade separadamente;

4º - verifique se o desempenho é imediato, ou após alguns minutos de uso.

Depois de verificado isso, poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho, parabéns Juntao e colegas que acrescentaram conteúdo útil ao mesmo ! :joia:

Obrigado, aprendi muito aqui no FCH, então resolvi dar minha contribuição.

Juntao !!!

_________________________x___________________________x____________________________x_________________________________

Brock32, faça o seguinte, retire o pente de memória de 2GB, e refaça o teste, persistindo o problema, desisnta-le o driver de vídeo que você colocou e faça o teste com o drive Nvidia ForceWare 262,99, no post Videos / Tutoriais / Links úteis tem o link pra você baixar, explico:

Na teoria o driver mais recente, deveria funcionar melhor que os drivers mais antigos, só que teoria é teoria na prática é outra coisa, no meu caso tinha instalado o Catalyst 10.12, quando instalei o 11.2 melhorou muito o desempenho do meu CrossFire, instalei o 11.4 então meu desempenho ficou um lixo, desistalei e voltei pro 11.2.

Brock32 depoís que refizer os teste poste os resultados.

Obs: O drive (Nvidia ForceWare 262,99) foi utilizado pelos site TecPowerup, Gurud3d entre outros na ocasião dos testes do SLI GTX 580.

Juntao !!!

_________________________x___________________________x____________________________x_________________________________

Pessoal ontem instalei o jogo Crysis 2, e para minha surpresa o jogo fica muito ruim, fiz algumas pesquisas e descobri que muitos usuários com PCs que utilizam CrossFire reclamam de problemas, no meu caso em CrossFire com Eyefinity resolução 5760x1080p tudo no máximo, constatei os seguintes problemas:

1) A tela fica piscando.

2) Fps muito baixos não passando de 17 FPS.

Inconformado com essa situação fui atrás e descobri um tutorial muito simples que resolveu o problema, estou atualizando o post Videos / Tutoriais / Links úteis com o tutorial, que resolveu o meu problema, a tela parou de piscar e os Fps subiram para 25 Fps passando de 32 Fps dependendo da situação do jogo.

Juntao !!!

_________________________x___________________________x____________________________x_________________________________

Atualizei o post Videos / Tutoriais / Links úteis com o link AMD CrossFireX " Certified Components" (fontes, coolers p/ GPU, placas mãe, gabinetes e placas de vídeo), que na minha opnião não está completo, porém, dá pra ter uma boa ideia, dos componentes certificados para fazer um CrossFire.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde galera e obrigado pela resposta rápida.

Realizei o teste com apenas os 2 pentes de 4GB 1333mHz e os resultados foram os mesmos...as taxas de fps não demonstraram nenhum tipo de mudança, mas do mesmo jeito vou deixar assim mesmo, com os 2 pentes iguais p/ evitar qualquer tipo de conflito no futuro.

Testei as duas placas separadas, e obtive o mesmo resultado...ambas estão perfeitas (ainda bem...pelo menos isso)...testei com monitor e cintiq 12WX em cada uma, fazendo todo o tipo de combinação e não mudou em nada meu PC.

Instalei a benchmark do Resident Evil 5 direto do site da NVIDIA, e quando eu rodo ela (tudo no máximo, inclusive AA e VSync, resolução 1920x1080p e DirectX10), tanto em SLI quanto com uma placa ativada apenas, o FPS TRAVA no 59.9fps.....não sai disso...eu vi no youtube pessoas com um PC pior que o meu atingir com uma GTX 580 apenas 100fps fácil fácil...average de mais de 90fps...e em SLI average de mais de 200fps......e no meu ele não sai do 59.9....de vez em quando ele pula para o 60.0, 60.3, mas não sai disso....existe algo que pode estar limitando as placas-de-vídeo??? tipo alguma configuração na BIOS, sei lá???

A queda de desempenho é a partir do momento em que ligo o PC e o desligo.

Em relação à atualização da BIOS, eu não faço a mínima ideia de como fazer...pensava que era algo simples, mas no site da ASUS tem um arquivo .ROM e eu não sei como atualizar com isso...eles têm um tal de BUPDATER mas também não sei o que é isso ou como o utilizo.

Obrigado novamente pela atenção de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha paulo1997, se dá muito problema eu não sei, mas por experiência própria, eu aconselho ficar em uma placa só....compra uma excelente...a melhor que você puder....o problema que eu postei logo acima eu ainda não consegui resolver e não estou nem perto de resolver, porque tudo que faço parece que não adianta...mas vai de cada um né...você pode dar a sorte de montar uma máquina SLI e funcionar tudo direitinho a partir do primeiro minuto de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o post Videos / Tutoriais / Links úteis com o link AMD CrossFireX " Certified Components" (fontes, coolers p/ GPU, placas mãe, gabinetes e placas de vídeo), que na minha opnião não está completo, porém, dá pra ter uma boa ideia, dos componentes certificados para fazer um CrossFire.

Juntao !!!

Meu amigo ... tô afim de dar uma lida ... mas não achei o POST ... põe o link ai !!!

Valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde galera e obrigado pela resposta rápida.

Realizei o teste com apenas os 2 pentes de 4GB 1333mHz e os resultados foram os mesmos...as taxas de fps não demonstraram nenhum tipo de mudança, mas do mesmo jeito vou deixar assim mesmo, com os 2 pentes iguais p/ evitar qualquer tipo de conflito no futuro.

Testei as duas placas separadas, e obtive o mesmo resultado...ambas estão perfeitas (ainda bem...pelo menos isso)...testei com monitor e cintiq 12WX em cada uma, fazendo todo o tipo de combinação e não mudou em nada meu PC.

Instalei a benchmark do Resident Evil 5 direto do site da NVIDIA, e quando eu rodo ela (tudo no máximo, inclusive AA e VSync, resolução 1920x1080p e DirectX10), tanto em SLI quanto com uma placa ativada apenas, o FPS TRAVA no 59.9fps.....não sai disso...eu vi no youtube pessoas com um PC pior que o meu atingir com uma GTX 580 apenas 100fps fácil fácil...average de mais de 90fps...e em SLI average de mais de 200fps......e no meu ele não sai do 59.9....de vez em quando ele pula para o 60.0, 60.3, mas não sai disso....existe algo que pode estar limitando as placas-de-vídeo??? tipo alguma configuração na BIOS, sei lá???

A queda de desempenho é a partir do momento em que ligo o PC e o desligo.

Em relação à atualização da BIOS, eu não faço a mínima ideia de como fazer...pensava que era algo simples, mas no site da ASUS tem um arquivo .ROM e eu não sei como atualizar com isso...eles têm um tal de BUPDATER mas também não sei o que é isso ou como o utilizo.

Obrigado novamente pela atenção de todos!!!

Seu monitor ta limitando os FPS, pois o máximo dele é 60 então sempre estará próximo a isso, se fizer um teste com um monitor de 120Htz terá mais fraps, a placa pode gerar mais, porém o monitor só irá mostrar até 60FPS
To querendo fazer um SLI de gtx 560ti mas muita gente diz que SLI da muito problema com os novos jogos e tem que ficar atualizando os drivers toda hora, isso é verdade?

Não existe problema algum o único jogo que tive problema com SLI foi The Last Remnant que não rodou com o SLI ativado. A partir do ultimo driver a nividia atualiza os perfis de sli automaticamente, antes da ultima versão tem que baixa-los manualmente no site da nvidia (slizone).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é meu monitor não doidaofox, porque isso da frequência do monitor, pelo que eu li em diversos sites, não altera o número que o FRAPS ou as benchmarks exibem...por exemplo, eu vi no youtube pessoas com monitores piores que o meu exibindo mais de 200 fps na benchmark do RE 5...deve ser alguma configuração que está impedindo esse registro de mais FPS...agora o que pode ser eu já não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é meu monitor não doidaofox, porque isso da frequência do monitor, pelo que eu li em diversos sites, não altera o número que o FRAPS ou as benchmarks exibem...por exemplo, eu vi no youtube pessoas com monitores piores que o meu exibindo mais de 200 fps na benchmark do RE 5...deve ser alguma configuração que está impedindo esse registro de mais FPS...agora o que pode ser eu já não faço ideia.

Desative o VSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, desativei o VSync e melhorou um pouco, mas isso não resolve o problema geral...instalei agora a benchmark do Devil May Cry 4 e meu PC continua impedindo que o marcador de FPS marque mais de 60 fps...com o SLI ativado e desativado...alguma coisa está fazendo meu PC piorar com o SLI ativado e não é o VSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, desativei o VSync e melhorou um pouco, mas isso não resolve o problema geral...instalei agora a benchmark do Devil May Cry 4 e meu PC continua impedindo que o marcador de FPS marque mais de 60 fps...com o SLI ativado e desativado...alguma coisa está fazendo meu PC piorar com o SLI ativado e não é o VSync.

Seu problema tinha tudo para ser vsync. Sem enveredar para problema de BIOS... Será problema com a SLI Bridge? Tem como testar com outra?

Abre um suporte na nVIDIA e pede uma solução. Eu confesso que não tenho experiência com CF/SLI, mas agora estou totalmente a ver navios. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema tinha tudo para ser vsync. Sem enveredar para problema de BIOS... Será problema com a SLI Bridge? Tem como testar com outra?

Abre um suporte na nVIDIA e pede uma solução. Eu confesso que não tenho experiência com CF/SLI, mas agora estou totalmente a ver navios. =/

Honestamente eu não sei mais o que pode ser...a SLI bridge eu não tenho outra p/ testar...o que mais irrita é que eu comprei tudo nos EUA achando que não ia dar problemas...tudo lacrado, em perfeito estado, cheirando a tinta...estou morrendo com o mico mão e não tenho muito o que fazer, já que o meu técnico também não manja nada de SLI/CrossFire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Honestamente eu não sei mais o que pode ser...a SLI bridge eu não tenho outra p/ testar...o que mais irrita é que eu comprei tudo nos EUA achando que não ia dar problemas...tudo lacrado, em perfeito estado, cheirando a tinta...estou morrendo com o mico mão e não tenho muito o que fazer, já que o meu técnico também não manja nada de SLI/CrossFire.

voce tem como testar as placas em outro sistema (outra placa mãe) o do técnico por exemplo.

Verifique se sua placa mãe não é 16x@4x o modo SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo ... tô afim de dar uma lida ... mas não achei o POST ... põe o link ai !!!

Valeu ...

Andradeline, o link está no post Videos / Tutoriais / Links úteis que é o post #7, porém, já que você teve dificuldade em localizar segue o link abaixo:

- AMD CrossFireX " Certified Components"

Juntao !!!

_________________________ x _______________________________ x _________________________________ x _______________________

Não existe problema algum o único jogo que tive problema com SLI foi The Last Remnant que não rodou com o SLI ativado. A partir do ultimo driver a nividia atualiza os perfis de sli automaticamente, antes da ultima versão tem que baixa-los manualmente no site da nvidia (slizone).

Paulo1997, conforme o amigo Doidaofox teclou tirando o problema que o amigo Brock32 está passando, fazer SLI de 560 Ti é muito simples, com relação aos novos jogos esses sim estão sendo lançados com suporte ao SLI (otimizados para multi-GPU), não posso dizer o mesmo de jogos que já estão a algum tempo no mercado, com relação a drivers hoje em dia eles estão bem mais otimizados para multi-GPU, mesmo que você tenha uma única placa de video você tem a opção e atualizar ou não os driver, exemplo:

ADM já lançou o driver (catalyst 11.5), porém, eu uso o 11.2.

Obs: Antes de fazer o seu SLI, favor atentar ao restante da sua configuração se ela vai suportar o SLI.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andradeline, o link está no post Videos / Tutoriais / Links úteis que esta no post #7, porém, já que você teve dificuldade em localizar segue o link abaixo:

- AMD CrossFireX " Certified Components"

Juntao !!!

_________________________ x _______________________________ x _________________________________ x _______________________

Citação:

Postado Originalmente por doidaofox viewpost.gif

Não existe problema algum o único jogo que tive problema com SLI foi The Last Remnant que não rodou com o SLI ativado. A partir do ultimo driver a nividia atualiza os perfis de sli automaticamente, antes da ultima versão tem que baixa-los manualmente no site da nvidia (slizone).

Paulo1997, conforme o amigo Doidaofox teclou tirando o problema que o amigo Brock32 está passando, fazer SLI de 560 Ti é muito simples, com relação aos novos jogos esses sim estão sendo lançados com suporte ao SLI (otimizados para multi-GPU), não posso dizer o mesmo de jogos que já estão a algum tempo no mercado, com relação a drivers hoje em dia eles estão bem mais otimizados para multi-GPU, mesmo que você tenha uma única placa de video você tem a opção e atualizar ou não os driver, exemplo:

ADM já lançou o driver (catalyst 11.5), porém, eu uso o 11.2.

Juntao !!!

Esse é o link pra resolver os problemas com o Crysis 2? Acho que não é...

Falando em SLI no Crysis 2 ta osso de resolver aqui, já segui todos os tutorias que achei na net e nenhum resolveu tudo, que incompetência da Nvídia pra acabar com essa tela tremendo, e isso que lançaram driver novo a pouco tempo.

Sobre o problema no SLI do brock32, tenho a mesma placa mãe aqui, só que ainda não espetei as VGAs para jogos nela, o SLI dela é 16x 16x com duas e 16X 8X 8X com 3, tem uma bios nova no site da Asus mas ainda não atualizei, deve ser fácil apesar de usar um atualizador diferenciado, porque a placa tem duas bios.

Conselho brock32, troca de "técnico" pois esse aí ta fail, se o cara nem atualizou a tua bios e nunca viu SLI, é melhor usar o google e o youtube pra resolver os teus problemas de graça, rsss.

Mas falando sério agora, quais slots você instalou as VGAs? Se foi nos dois seguidos está errado, precisa deixar o do meio livre.

Instale o MSI afterburner para ver se as frequências dos clocks das VGAs estão iguais, se estiverem diferentes terá que deixar elas iguais para o SLI funcionar corretamente.

Não vou nem perguntar se a tua fonte é boa, porque deve ser, geralmente as fontes americanas são boas, lá o pessoal não aceita qualquer porcaria!

Habilite o SLI no Nvidia control panel e coloque o PhysX para o processador calcular, aliás o teu processador está operando normalmente? já testou ele em algum programa? Já monitorou as temperaturas dele? Se o cooler foi montado errado pode estar super aquecendo e entrando em modo de segurança e diminuindo os clocks pra não queimar e aí tudo pode acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o link pra resolver os problemas com o Crysis 2? Acho que não é...

Sambaquy o que o amigo Andradeline pediu foi:

_________________________ x _______________________________ x _________________________________ x _______________________

Citação:

Postado Originalmente por Juntao viewpost.gif

Atualizei o post Videos / Tutoriais / Links úteis com o link AMD CrossFireX " Certified Components" (fontes, coolers p/ GPU, placas mãe, gabinetes e placas de vídeo), que na minha opnião não está completo, porém, dá pra ter uma boa ideia, dos componentes certificados para fazer um CrossFire.

Juntao !!!

Meu amigo ... tô afim de dar uma lida ... mas não achei o POST ... põe o link ai !!!

Valeu ...

_________________________ x _______________________________ x _________________________________ x _______________________

Não foi o link do tutorial pra resolver o problema com Crisys 2, se você está tendo problema com o jogo Crisys 2 com o seu SLI vai no post (# 7) Videos / Tutoriais / Links úteis, lá redigi o tutorial que resolveu o meu problema só que com o meu CrossFire.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...