Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

beleza, vou tentar formatar novamente, mas dessa maneira que você falou...não queria ter que fazer isso de novo, esse meu gabinete é meio chato de colocar/tirar as peças.

Uma dúvida, acredito que seja cretina p/ vocês que entendem de PC:

eu instalei o MSI Afterburner como o amigo Sambaquy sugeriu, e percebi que a BIOS de ambas as placas estão diferentes, e o GPU core clock também...não sei direito o que significa, como disse sou bem ignorante no assunto, mas p/ o SLI funcionar corretamente não deveria estar tudo igual??? eu postei a imagem p/ vocês darem uma olhada e ver se ajuda em alguma coisa.

Obrigado novamente pelas ajudas.

msiafterburnergpus.jpg

Tecnicamente, a diferença de BIOS não deveria influenciar, salvo se a razão para a atualização da versão da BIOS tenha sido exatamente por causa do SLI. O que eu quero dizer é que SLI deveria funcionar com placas até de marcas diferentes (até onde eu sei). Mas eu sugiro que você questione diretamente a EVGA sobre o seu problema e a questão dos BIOS, talvez seja esse o problema mesmo.

E sobre o clock estar diferente, é normal. A segunda placa está em idle, e só vai sair de idle quando você entrar em algum aplicativo que esteja configurado para usar SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas os clocks setados no MSI afterburner tem que estar iguais pro SLI funcionar, e tem mais se a bios das placas forem diferentes uma pode ter os clock originais diferentes da outra, olha isso no afterburner, mas não no gráfico, no setup mesmo, ou então coloque a opção de igualar os clocks para as duas placas, o problema pode estar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente, a diferença de BIOS não deveria influenciar, salvo se a razão para a atualização da versão da BIOS tenha sido exatamente por causa do SLI. O que eu quero dizer é que SLI deveria funcionar com placas até de marcas diferentes (até onde eu sei). Mas eu sugiro que você questione diretamente a EVGA sobre o seu problema e a questão dos BIOS, talvez seja esse o problema mesmo.

E sobre o clock estar diferente, é normal. A segunda placa está em idle, e só vai sair de idle quando você entrar em algum aplicativo que esteja configurado para usar SLI.

Mas existe alguma maneira de deixar as BIOS iguais??? pelo menos para fazer o teste.

...mas os clocks setados no MSI afterburner tem que estar iguais pro SLI funcionar, e tem mais se a bios das placas forem diferentes uma pode ter os clock originais diferentes da outra, olha isso no afterburner, mas não no gráfico, no setup mesmo, ou então coloque a opção de igualar os clocks para as duas placas, o problema pode estar aí.

Vixi brother, falou grego p/ mim agora...rsrsrsrs...como eu faço p/ igualar os clocks das duas placas??? isso da BIOS ser diferente, só afeta o clock mesmo, ou afeta outra coisa??? tem como eu deixar as BIOS iguais???

Obrigado e me desculpe por tantas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas os clocks setados no MSI afterburner tem que estar iguais pro SLI funcionar, e tem mais se a bios das placas forem diferentes uma pode ter os clock originais diferentes da outra, olha isso no afterburner, mas não no gráfico, no setup mesmo, ou então coloque a opção de igualar os clocks para as duas placas, o problema pode estar aí.

Cara, eu não sei coma Nvidia... más com ATI eu consigo CrossfireX em clocks diferentes....

Por exemplo, eu tenho uma shaphire com clocks 755/1000 e outra powercolor da linha PCS+ 820/1100.

O Crossfire roda nas duas normais com esse clock se eu quisesse.... mas eu faço over em 940/1150 sem mexer na tensão.

E sobre a BIOS eu acredito que isso não vá influenciar... não no SLI.

O que tu pode fazer é salvar a bios mais recente da 580 e aplicar na outra com a mais antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas nvidias até pode rolar o SLI com clocks diferentes, mas como ele está testando é melhor deixar igual, na real prefiro deixar eles iguais.

Quanto a atualizar as bios ainda não tive coragem de fazer isso sem ser na EVGA que fornece um programa próprio, fazer na raça com editor de bios e etc eu ainda não fiz, até fiz, tenho a bios editada mas coragem pra gravar ainda não tive, pois qualquer descuido e a VGA já era, não recomendo você nem tentar fazer isso.

Explore mais o MSI afterburner precisa entender ele, senão não terá Êxito nas configurações aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sei coma Nvidia... más com ATI eu consigo CrossfireX em clocks diferentes....

Por exemplo, eu tenho uma shaphire com clocks 755/1000 e outra powercolor da linha PCS+ 820/1100.

O Crossfire roda nas duas normais com esse clock se eu quisesse.... mas eu faço over em 940/1150 sem mexer na tensão.

E sobre a BIOS eu acredito que isso não vá influenciar... não no SLI.

O que tu pode fazer é salvar a bios mais recente da 580 e aplicar na outra com a mais antiga...

Mas como eu faço isso de salvar a BIOS mais recente e aplicar na outra??? é muito complexo, porque como você pode ver eu não manjo nada de PC, tenho medo de fazer algo e ferrar com uma das minhas VGAs.

Essa semana eu vou ver se eu procuro um técnico novo também p/ ele fazer uma limpeza geral no PC e fazer alguns testes com equipamentos próprios...tenho que eliminar tudo que é possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu faço isso de salvar a BIOS mais recente e aplicar na outra??? é muito complexo, porque como você pode ver eu não manjo nada de PC, tenho medo de fazer algo e ferrar com uma das minhas VGAs.

Essa semana eu vou ver se eu procuro um técnico novo também p/ ele fazer uma limpeza geral no PC e fazer alguns testes com equipamentos próprios...tenho que eliminar tudo que é possibilidade.

Por isso que eu sugiro que você fale com a EVGA para ter mais informações sobre o seu problema e se o BIOS pode ter algo a ver (acredito que não).

Mexer em BIOS é perigoso, já que se der problema, tchau. Só com equipamento próprio para isso você ressuscita a placa.

As suas placas não são do mesmo modelo? Se sim, tem o mesmo clock.

Qualquer coisa você pode olhar no afterburner e fazer over.

E tem mais uma coisa. Acho que o GPU-Z pode fazer isso: olha para saber se uma das suas placas não está funcionando em modo "PCIe 2.0 x16 @4" ou "@1" ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu sugiro que você fale com a EVGA para ter mais informações sobre o seu problema e se o BIOS pode ter algo a ver (acredito que não).

Mexer em BIOS é perigoso, já que se der problema, tchau. Só com equipamento próprio para isso você ressuscita a placa.

As suas placas não são do mesmo modelo? Se sim, tem o mesmo clock.

Qualquer coisa você pode olhar no afterburner e fazer over.

E tem mais uma coisa. Acho que o GPU-Z pode fazer isso: olha para saber se uma das suas placas não está funcionando em modo "PCIe 2.0 x16 @4" ou "@1" ou coisa parecida.

Minhas placas são sim mesmo modelo: ambas são EVGA GTX 580...nada de OC edition nem nada..é a normal mesmo.

Vou dar uma olhada nesse GPU-Z que você falou, se eu não conseguir nada vou tentar levar no técnico que meu brother recomendou...é mais confiável do que eu tentar mexer em alguma coisa e acabar ferrando uma das minhas placas...ir p/ os EUA é algo que acontece p/ mim de 50 em 50 anos, então é melhor não ferrar elas, porque comprar aqui não tem condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao, você consegue utilizar Crossfire + Eyefinity?

Pelo que andei lendo Crossfire funciona somente com 1 monitor, inclusive está escrito na tela de ativação do crossfire:

CrossfireX delivers exceptional performance on a single display by combining the processing power of two or more Graphics Processing Unites (GPUs)

Fiquei curioso agora o.0 =D

Mrssilveira, uso CrossFire com eyefinity já faz mais de 8 meses e nunca tive problemas, e se não fosse o CrossFire acho que uma única HD 5850 não daria conta da resolução que uso 5760x1080p, abaixo relação de jogos que testei e estão aprovados para CrossFire e Eyefinity:

H.A.W.X

NFS - Hot Pursuit

NFS - Shift

F1 - 2010

Ruse

Supreme Commander 2

Empire Total War

Snipe Ghost Warrior

Lost Planet 2

Medal of Honor 2010

Crisys 2 - este tive alguns problemas só que agora já está rodando OK!

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu faço isso de salvar a BIOS mais recente e aplicar na outra??? é muito complexo, porque como você pode ver eu não manjo nada de PC, tenho medo de fazer algo e ferrar com uma das minhas VGAs.

Essa semana eu vou ver se eu procuro um técnico novo também p/ ele fazer uma limpeza geral no PC e fazer alguns testes com equipamentos próprios...tenho que eliminar tudo que é possibilidade.

É melhor não fazer... talvez e só talvez com um técnico que tu tenha muita confiança...

eu tentei mod as minhas VGA's com o meu overclock pra não ter mais que ficar aplicando sempre que ligo a máquina e não obtive sucesso.. é bem complicado e como o amigo falou... qualquer coisa de errado a VGA vai pro saco...

O melhor mesmo é contatar a EVGA e ver a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntão, adiciona na tua lista aí o Stalker Call of Prypiat, usei dois monitores e rodou no eyefinite com uma HD5770, o problema é que dois monitores não rola, a mira fica bem no meio deles, tem que ser com 3 monitores, rsss.

Pior que tem jogos que não aceitam isso, a imagem fica duplicada nos dois monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou tentar formatar novamente, mas dessa maneira que você falou...não queria ter que fazer isso de novo, esse meu gabinete é meio chato de colocar/tirar as peças.

Uma dúvida, acredito que seja cretina p/ vocês que entendem de PC:

eu instalei o MSI Afterburner como o amigo Sambaquy sugeriu, e percebi que a BIOS de ambas as placas estão diferentes, e o GPU core clock também...não sei direito o que significa, como disse sou bem ignorante no assunto, mas p/ o SLI funcionar corretamente não deveria estar tudo igual??? eu postei a imagem p/ vocês darem uma olhada e ver se ajuda em alguma coisa.

Obrigado novamente pelas ajudas.

Grande ... outra dica ... se você ainda não trocou as VGA's de SLOT ... troque. E se possível faça um teste na máquina de outra pessoa !!! Daí você eleimna a possibilidade de ser as suas VGA's.

Mais uma pergunta .. .qual S.O. você está instalando ? fez os (UPDATE) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ... outra dica ... se você ainda não trocou as VGA's de SLOT ... troque. E se possível faça um teste na máquina de outra pessoa !!! Daí você eleimna a possibilidade de ser as suas VGA's.

Mais uma pergunta .. .qual S.O. você está instalando ? fez os (UPDATE) ?

O S.O. é o Windows 7 Ultimate x64...eu não faço nenhum update no windows não...faço apenas o necessário mesmo...e as VGAs estão atualizadas com o último update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O S.O. é o Windows 7 Ultimate x64...eu não faço nenhum update no windows não...faço apenas o necessário mesmo...e as VGAs estão atualizadas com o último update.

OK .. .então vai uma dica por experiencia própria (CrossFirex), mas acho que serve para SLI.

1º ... Troque de slot as placas e veja se o problema continua.

2º ... ao instalar o sistema com as 2 VGA, instale todos os drivers atuais do seu PC e tmbem faça um update completo do windows (sp1).

3º ... depois disso feito, instale um jogo (ex: DARKSIDERS) e veja como esta o funcionamento das placas pelo (GPU-Z).

4º ... notando que o problema persiste, desabilite a função SLI no driver da NVIDIA ... e habilite logo em seguida.

5º ... depois disso feito, instale outro jogo (ex: MOH 2010), rode o jogo e veja como está o funcionamento de cada VGA pelo GPU-Z.

Grande, isso funcinou comigo (crossfirex) notei que é apenas uma questão de o sistema reconhecer o CF ou não ... então fiz alguns testes e cheguei a essa conclusão, refiz 3 vezes e sempre o mesmo resultado.

Infelizmente não tenho como fazer com SLi, mas tente ai e poste novamente o resultado.

Valeu ...

Galera ... passeando na net vi isso !!

Asus_Rampage_III_ROG_Expander_05.jpg

É brincadeira hein ... rsrsrsrsrsrsrsrs !!

Uma RAMPAGE III ... e 13 VGA's ... :eek: !!!

Fico me perguntando ... pra que isso ?

Mas eu queria ... hahhahahaha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ... passeando na net vi isso !!

Asus_Rampage_III_ROG_Expander_05.jpg

É brincadeira hein ... rsrsrsrsrsrsrsrs !!

Uma RAMPAGE III ... e 13 VGA's ... :eek: !!!

Fico me perguntando ... pra que isso ?

Mas eu queria ... hahhahahaha !!!

Precisa de umas 5 fontes de 1200W

pra ligar isso ae... más provavelmente não é possivel, visto que não tem processador que aguente essa banda de dados.

Nem 2 Xeon X7560 em uma SR-2 aguenta isso ae

não existem drivers, nada existe pra comportar essa config eghaosheioheia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de umas 5 fontes de 1200W

pra ligar isso ae... más provavelmente não é possivel, visto que não tem processador que aguente essa banda de dados.

Nem 2 Xeon X7560 em uma SR-2 aguenta isso ae

não existem drivers, nada existe pra comportar essa config eghaosheioheia

Sem noção mesmo ... acho que no máximo usar mais um expander destes na RAMPAGE e colocar 4 VGA's, já está pra lá de EXTREMO, mas é utilizavél. Acima disso ... "sem noção" !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de umas 5 fontes de 1200W

pra ligar isso ae... más provavelmente não é possivel, visto que não tem processador que aguente essa banda de dados.

Nem 2 Xeon X7560 em uma SR-2 aguenta isso ae

não existem drivers, nada existe pra comportar essa config eghaosheioheia

Aguenta sim, mas não no uso que vocês estão pensando, mas em cálculos onde se usa somente a GPU, tipo o projeto da minha assinatura, essa quantidade enorme de VGAs seriam bem interessantes, mas usando um processador mais barato possível pois ele só serviria para comandar as VGAs e não teria sentido usar um TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, mas não no uso que vocês estão pensando, mas em cálculos onde se usa somente a GPU, tipo o projeto da minha assinatura, essa quantidade enorme de VGAs seriam bem interessantes, mas usando um processador mais barato possível pois ele só serviria para comandar as VGAs e não teria sentido usar um TOP.

deve ser coisa da nvidia então... com as ATI pra mim aqui ao menos é diferente...

quando eu vou foldar ou eu uso as GPU's ou eu uso CPU...

Com as GPU's elas pegam 50% do processador todo...

EU pensava que o funcionamento é o mesmo... a banda de dados que elas geram passam pelo processador etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu faço isso de salvar a BIOS mais recente e aplicar na outra??? é muito complexo, porque como você pode ver eu não manjo nada de PC, tenho medo de fazer algo e ferrar com uma das minhas VGAs.

Essa semana eu vou ver se eu procuro um técnico novo também p/ ele fazer uma limpeza geral no PC e fazer alguns testes com equipamentos próprios...tenho que eliminar tudo que é possibilidade.

Brock32, depois de tudo que você já fez, depois de todas as dicas que foram dadas e nada resolveu só falta mesmo você atualizar a Bios da sua placa mãe, não resolvendo atualizar as Bios das placas de video, como você não sabe efetuar o procedimento a melhor coisa a fazer é você procurar um bom técnico pra fazer o procedimento da atualização das Bios.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava me lembrando, as bios das VGAs EVGA são muito fáceis de atualizar, eles disponibilizam um programa e a bios, só baixar a versão correta da bios, se é que já tem atualização de acordo com o modelo que vem escrito na caixa e executar, se não faltar energia elétrica durante o processo é garantido, mas lembre de fazer isso com uma placa de cada vez plugada na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe a demora para responder, estou com algumas entrevistas pendentes, atualizando CVs, etc., mas já encontrei um técnico de confiança e bom...mostrou que entende do assunto, ao contrário do anterior...ele está realizando algumas pesquisas p/ ver se consegue me ajudar sem precisar mexer na máquina mesmo...às vezes, como o amigo Sambaquy falou, as BIOS podem ser bem fáceis de atualizar, a não ser que mudaram alguma coisa no processo de atualização.

Mas eu também mandei um e-mail p/ o suporte técnico da EVGA e eles falaram que a BIOS da placa-de-vídeo não interfere no desempenho do SLI, já que os clocks estão iguais, de acordo com o GPU-Z.

O que falta mesmo agora pelo jeito é atualizar a BIOS da placa-mãe.

Mas procurando na internet, eu encontrei um site com BIOS de diversas placas-de-vídeos, tanto ATI quanto NVIDIA...se alguém quiser atualizar a BIOS, é só acessar esse site e baixar a que quiser...segue o link logo abaixo:

http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=&interface=&memSize=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido...o meu novo técnico conseguiu recolver o problema pelo telefone...ele simplesmente falou para eu retirar um dos pentes de memória, deixando meu PC com apenas 1 pente de 4GB, e o SLI começou a funcionar do jeito certo...agora toda vez que ativo o SLI, a performance do meu PC aumenta uns 45% dependendo da aplicação...ainda ele não ficou do jeito que eu queria, porque eu estou rodando apenas com 4GB de RAM e não estou utilizando o Tripple-Channel, mas pelo menos o problema do SLI está resolvido.

Gostaria de agradecer a todos que gastaram seu tempo me dando várias dicas...aprendi muito aqui no fórum...obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido...o meu novo técnico conseguiu recolver o problema pelo telefone...ele simplesmente falou para eu retirar um dos pentes de memória, deixando meu PC com apenas 1 pente de 4GB, e o SLI começou a funcionar do jeito certo...agora toda vez que ativo o SLI, a performance do meu PC aumenta uns 45% dependendo da aplicação...ainda ele não ficou do jeito que eu queria, porque eu estou rodando apenas com 4GB de RAM e não estou utilizando o Tripple-Channel, mas pelo menos o problema do SLI está resolvido.

Gostaria de agradecer a todos que gastaram seu tempo me dando várias dicas...aprendi muito aqui no fórum...obrigado a todos.

Bom que foi resolvido !!!

Mas o lance da memória, já tinhamos falado aqui !!!

BROCK32 ... acho que você tem que eliminar as probabilidades:

1º - faça o teste com cada VGA instalada individualmente;

2º - atualize a bios da RAMPAGE;

3º - faça o teste com as memórias de mesma velocidade separadamente;

4º - verifique se o desempenho é imediato, ou após alguns minutos de uso.

Depois de verificado isso, poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido...o meu novo técnico conseguiu recolver o problema pelo telefone...ele simplesmente falou para eu retirar um dos pentes de memória, deixando meu PC com apenas 1 pente de 4GB, e o SLI começou a funcionar do jeito certo...agora toda vez que ativo o SLI, a performance do meu PC aumenta uns 45% dependendo da aplicação...ainda ele não ficou do jeito que eu queria, porque eu estou rodando apenas com 4GB de RAM e não estou utilizando o Tripple-Channel, mas pelo menos o problema do SLI está resolvido.

Gostaria de agradecer a todos que gastaram seu tempo me dando várias dicas...aprendi muito aqui no fórum...obrigado a todos.

Brock32, fico feliz por você ter resolvido o seu problema, nas MPS que agente trocou eu te alertei que o problema estava nas memórias (compatiblidade):

5) Qual é o modelo das suas memórias? exemplo: CMX8GX3M4A1333C9, isso você consegue na caixa ou no site do fabricante.

Depois mande um MP com as respostas que te envio qual são as minhas suspeitas.

Obs (1): Não postei isso no tópico CrossFire / SLI pois, sei que algum moderador vai deletar.

Obs (2): Não tenho costume de acessar o FCH nos finais de semana, porém, vou tentar acessar para te ajudar.

Juntao !!!

Valeu pela ajuda cara...malz ae não ter respondido logo, estou correndo atrás de um outro técnico agora, porque esse ae que "montou" meu PC não manja nada de muilti-gpu.

Bom, vamos às respostas:

1 - Ele montou na minha casa, comigo supervisionando tudo...a gente tem que confiar desconfiando né...mas como eu não entendo muita coisa, se ele fez alguma graça que eu não saiba, eu não percebi.

2 - Ele não chegou a alterar nenhum valor no setup da placa-mãe, pelo que eu percebi é lógico...ele entrou lá, me mostrou alguns dados lá de temperatura, frequencia, etc., e só...ele estava tão na pressa de ir embora que ele nem se preocupou em alterar nada no setup.

3 - o Desempenho fica normal de cada uma delas...pelo menos eu não percebi nenhuma alteração.

4 - O meu PC está funcionando normalmente em relação à isso....nunca travou, reiniciou nem nada, o único problema mesmo que tenho é a queda no rendimento.

5 - O modelo da memória é esse: CMP8GX3M2B1333C....é aquele conjunto de 2 pentes de 4GB cada...minha intenção era comprar o kit de 3 pentes por causa do tripple-channel, mas não tinha nas lojas.

Obrigado mais uma vez pela ajuda cara.

Cara beleza é o seguinte, vamos esquecer por um momento o seu problema com SLI, quero comentar sobre as suas memórias como li o manual da sua placa mãe todo, fiquei um pouco intrigado com a questão das suas memos, pois, esse chipset da sua placa mãe o X58 e meio rebelde com relação a memórias, explico:

Quando montei minha máquina comprei um kit de memos de 6 Gbs da OCZ e uma placa mãe da Intel com esse mesmo chipset o X58 quando montei o PC já com CrossFire começou a dar uns problemas estranhos, então lendo o manual da placa mãe descobri que ela não aceitava as memos, solução, escolhi a placa mãe da assinatura, pois, li no site da ASUS que ela aceitava as memos que comprei, no seu caso no manual da sua placa mãe o único kit de memória de 8Gbs DDR3 1333Mhz (4X2) da Corsair que ela aceita é o que postei anteriormente como exemplo, isso pode estar influênciando quando você ativa o SLI e outra coisa tem lugar certo pra encaixar as memórias, conforme o manual da sua placa mãe você tem que encaixar as memórias da seguinte maneira:

Olhe a placa mãe de frente, os soquetes das memos estão no lado direito do soquete do processador, o 1º é preto, 2° vermelho, 3º preto, 4º vermelho, 5º preto, 6º vermelho, correto.

você tem que encaixar as suas memos no 2º que é o 1º vermelho e no 4º que é o 2º vermelho.

Veja se está espetado desta forma se não estiver retire os pentes de memória com cuidado e encaixa da maneira que expliquei acima, e refaça os teste do seu SLI e me mande uma MP com os resuldados.

Atenção cara sua placa mãe aceita CrossFire e SLI, então no manual dela manda ativar no driver quando você fizer um CrossFire ou SLI, você ativo lá no driver? Se não ativo segue abaixo explicação de como ativar:

1) Abrir o painel de controle da NVIDIA (NVIDIA control panel).

2) Clicar na opção configurações 3D. (3d settings).

3) Clicar na opção definir as configurações SLI. (Set SLI configuration).

4) No lado direito da tela vai ter duas opções na 1ª clicar em ativar SLI. (Enable SLI). E na 2ª opção clicar na setinha a direita e escolher o monitor onde será ativado o SLI.

Obs: Quando digo aceita, quero dizer que é indicado (testada e aprovada) pelo fabricante para uso na sua placa mãe, o uso de memórias não certificadas pelo fabricante pode ou não dar problemas, sendo que a possibilidade de conflitos é maior.

Juntao !!!

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brock32, fico feliz por você ter resolvido o seu problema, nas MPS que agente trocou eu te alertei que o problema estava nas memórias (compatiblidade):

Juntao !!!

Também fiquei com esta sensação ... de que já tinhamos dado esta dica ao colega ... enfim ... ainda bem que ele resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...