Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

  • 6 meses depois...

Preciso de ajuda, fiz um Sli de 660gtx e no the witcher 3 quando eu ativo o sli o fps cai pela metade, pensei que era o game mas acho que tem algum problema.... fiz o teste no msi afterburner e descobri que uma placa esta totalmente morta, enquanto uma fica a 99% de uso a outra fica de 0 a 2% o que seria isso? minha fonte é 750 w sentey, processador fx 8320 4,3ghz, 8gb ddr3 1600mhz, hd ssd240gb, placa-mãe asus m5a99x evo r2.0, como eu faço pra essa segunda placa funcionar e nao deixar apenas 1 trabalhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@j0uls, pode ser que o The Witcher 3 não seja otimizado para SLI/CrossFire ainda. Quando o jogo não é otimizado para SLI/CF, é normal a performance no jogo piorar com o SLI/CF ativo. Eu já tive essa experiência. Nem todo jogo foi feito para rodar com SLI/CF, mesmo que o seu antecessor rodasse bem. O The Witcher 2 roda bem em SLI/CF, eu já testei, mas pode ser que o TW3 não rode.

Eu, há um tempo atrás, tentei rodar o jogo Total War: ROME II com CF e não rodou bem, a performance ficou pior. Já o Total War: SHOGUN 2 (antecessor ao ROME II) rodou bem com o CF quando eu testei.

Quanto a uma placa ficar com 99% de utilização e a outra ficar em 1-2%, eu tive o mesmo problema que você com o meu CF, ou pelo menos um bem parecido. Leia minha postagem mais acima, em resposta ao TioChico Dayz, para você saber como eu resolvia sempre quando isso acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Estou com duas placas Asus R9 270x DirectCU, o Crossfire dá como ativo e o Gpu-z confirma, mas não tive incremento no jogo (World of Tanks), que em princípio está aceitando o Crossfire. Além de não melhorar depois de um tempo começa a dar umas travadas. Tentei descobrir se podia ser pela instalação do jogo ser anterior à ativação do Crossfire (caso ele detectasse na instalação o que esta sendo usado) mas não achei nada e ainda não tentei a reinstalação do jogo.  Estou com uma fonte Corsair CX600 nova. Alguma ideia do que possa ser? o fato de PCI-e ser um x16 e outro x4 pode ser problema?

Placa-mãe é Asrock 970 Extreme R2.0 e o processador AMD FX6300.

Ah outra coisa é que no GPU-z dá info de que a placa aceita PCI-e 3.0 mas funciona atualmente em 1.1, na MB seria até PCI-e 2.0. não entendi essa mensagem. alguém sabe me explicar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste outros games. Pesquise no google sobre games com suporte a crossfire, ou até mesmo um 3dmark da vida. Faça o teste com uma e depois com duas VGAs.

 

Quanto a versão do PCI-E estar sendo mostrada como 1.1 no GPU-Z devido a VGA baixar os clocks e algumas especificações quando estiver em idle. Com isso o consumo de energia e o desgaste das peças é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, iraniel disse:

Uma duvida: Tem como usar placa de vídeo do mesmo modelo com marcas diferentes e memoria diferente? Exemplo: Tem como usar uma gtx 960 4gb (EVGA) + uma gtx 960 2gb (outro modelo) em sli ?

Não.. Precisa de duas placas com as mesmas características..

 

Se for da mesma marca e modelo, melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola, gostaria de saber se essas 2 placas, são validas para fazer o SLI no qual as 2 dividem o processamento. Deixando claro que nao quero dedicar para PhysX, quero que as 2 dividem o processamento, aumentando assim a taxa de FPS.

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3050/gigabyte-gtx-970-g1-gaming

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3135/colorful-igame-gtx-970-top

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thamer Mazzuca Martins disse:

Ola, gostaria de saber se essas 2 placas, são validas para fazer o SLI no qual as 2 dividem o processamento. Deixando claro que nao quero dedicar para PhysX, quero que as 2 dividem o processamento, aumentando assim a taxa de FPS.

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3050/gigabyte-gtx-970-g1-gaming

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3135/colorful-igame-gtx-970-top

 

 

 

Sim é possível. As duas usam o mesmo chip gráfico, muda somente o fabricante de uma para outra, tendo pontos como arrefecimento e peças utilizadas diferente, mas o chip é o mesmo. Me corrijam de eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

É possível ligar duas vgas juntas sendo elas diferentes ? Quero usar uma GTX 650 e uma 670, vi em um forum gringo que não da pra fazer SLi com elas, mas é possível usar a 650 como "dedicated physx card", alguém tem ideia de como eu poderia fazer isso e qual é a vantagem se é que tem alguma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Charcas disse:

É possível ligar duas vgas juntas sendo elas diferentes ? Quero usar uma GTX 650 e uma 670, vi em um forum gringo que não da pra fazer SLi com elas, mas é possível usar a 650 como "dedicated physx card", alguém tem ideia de como eu poderia fazer isso e qual é a vantagem se é que tem alguma ?

SLI de placas diferentes, impossível..

 

Usar uma como dedicada à PhysX, sim... Mas, além de jogos com PhysX serem alguns poucos e essa engine tá meio que morta, seu PC vai consumir mais e é possível que a placa mais lenta, comprometa a mais forte..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/news-story/amd-ends-crossfire-for-more-than-2-gpus-–-now-calls-it-mgpu.html

 

Crossfire para mais de 2 placas de vídeo deixa de existir, e agora será chamado de mGPU.

Ainda deve existir a possibilidade de usar mais de uma placa de vídeo no arranjo, mas não vai depender da AMD isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...