Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

BF Bad Company 2 x Crossfire 5850

Montei um Crossfire com a hd5850, mas os frame rate não mudou(BF:BC2), rodei o teste do unigine heavens , e a pontuação e o frame com o crossfire da o dobro da single

Mas no 3d mark os resultados foram quase iguais tanto com uma quanto com duas

Uma coisa que percebi é que se eu marco p aparecer o icone da Ati nos jogos que aceitam o cross, no BF ele é desabilitado toda vez que abro o jogo

Catalyst 11.6

Application profile 11.5

Mobo Asus crosshair 4 Formula

Fonte Seventeam 850w

Memo 8GB ddr3 Crosair xms3

Win 7 64bits

Processador AMD Phenon X4 965

Resolução 1920x1080

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que foi resolvido !!!

Mas o lance da memória, já tinhamos falado aqui !!!

Sim de fato, e eu testei da maneira que você me falou p/ testar, com as memórias de mesma velocidade e não adiantou, eu tive que utilizar apenas 1 único pente, independente da velocidade dela...o fato de testar com as memórias de mesma velocidade, como você disse p/ eu fazer, não resolveu meu problema, já que eu estava utilizando 2 pentes...pelo jeito o que influenciou aqui na minha máquina foi a quantidade de pentes, e não a velocidade das memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim de fato, e eu testei da maneira que você me falou p/ testar, com as memórias de mesma velocidade e não adiantou, eu tive que utilizar apenas 1 único pente, independente da velocidade dela...o fato de testar com as memórias de mesma velocidade, como você disse p/ eu fazer, não resolveu meu problema, já que eu estava utilizando 2 pentes...pelo jeito o que influenciou aqui na minha máquina foi a quantidade de pentes, e não a velocidade das memos.

3º - faça o teste com as memórias de mesma velocidade separadamente;

Mesma velocidade "separadamente" !!!

Mas o bom é que foi solucionado o problema.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma velocidade "separadamente" !!!

Mas o bom é que foi solucionado o problema.

Um abraço,

Então, "mesma velocidade"...eu estava usando 2 pentes com a "mesma velocidade"....é só ver na minha assinatura...2 pentes de 4 GB 1333mHz idênticos...pelo que eu entendi pela sua citação foi isso...utilizar os pentes que forem idênticos em todos os aspectos...mas como eu disse antes, sou burraço com PC, então acredito que não tenha interpretado direito sua citação e peço desculpas por isso, mas eu não ignorei a citação de ninguém aqui do fórum, muito pelo contrário, sou grato por todos que perderam seu tempo me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, "mesma velocidade"...eu estava usando 2 pentes com a "mesma velocidade"....é só ver na minha assinatura...2 pentes de 4 GB 1333mHz idênticos...pelo que eu entendi pela sua citação foi isso...utilizar os pentes que forem idênticos em todos os aspectos...mas como eu disse antes, sou burraço com PC, então acredito que não tenha interpretado direito sua citação e peço desculpas por isso, mas eu não ignorei a citação de ninguém aqui do fórum, muito pelo contrário, sou grato por todos que perderam seu tempo me ajudando.

Não amigo ... nós não perdemos tempo !!! E nem precisa pedir desculpas !! Estamos aqui para isso mesmo ... é sempre muito bom ajudar os outros e ver que os problemas foram sanados.

Vai fazendo uns testes ai com as 580 e posta para a galera !!!

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF Bad Company 2 x Crossfire 5850

Montei um Crossfire com a hd5850, mas os frame rate não mudou(BF:BC2), rodei o teste do unigine heavens , e a pontuação e o frame com o crossfire da o dobro da single

Mas no 3d mark os resultados foram quase iguais tanto com uma quanto com duas

Uma coisa que percebi é que se eu marco p aparecer o icone da Ati nos jogos que aceitam o cross, no BF ele é desabilitado toda vez que abro o jogo

Catalyst 11.6

Application profile 11.5

Mobo Asus crosshair 4 Formula

Fonte Seventeam 850w

Memo 8GB ddr3 Crosair xms3

Win 7 64bits

Processador AMD Phenon X4 965

Resolução 1920x1080

Alguem pode me ajudar?

Como testou os frames no BF?

Certifique-se de deixar o "Vsync" desabilitado no jogo, e se possivel deixe as configurações do CCC (Catalyst Control Center) no default.

A principal diferença que eu noto aqui com e sem o CF ativado, é no tempo de resposta da imagem. Ex: Se eu deixar tudo no talo, com o CF desabilitado, tenho o tão conhecido "lag do mouse", enquanto com o CF habilitado isto não ocorre.

Outro ponto a se levar em conta é que nosso processador ( PII X4 965 BE) não aguenta o CF dessas placas, ele gargala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os frames com o xfire e o radeon pro

O Vsync esta desabilitado

Mas o fato de entrar no jogo e o logo do cross só desativar nele é estranho

O processador pode até limitar, mas os frames serem os mesmos com o CF ativo ou desligado é estranho

Mas qual é o problema do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os frames com o xfire e o radeon pro

O Vsync esta desabilitado

Mas o fato de entrar no jogo e o logo do cross só desativar nele é estranho

O processador pode até limitar, mas os frames serem os mesmos com o CF ativo ou desligado é estranho

Mas qual é o problema do processador?

Tercioman, o problema só está no BF2 ? Você já atualizou o jogo ? Andei lendo na net e muita gente tem problema com BF2 e soluções multi-GPUs.

Vi o resultado dos teste que você postou no fórum bfbrasil e parece que seu CrossFire esta funcionando normalmente, sendo limitado pelo seu processador, faça um over nele pra amenizar o problema.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os frames com o xfire e o radeon pro

O Vsync esta desabilitado

Mas o fato de entrar no jogo e o logo do cross só desativar nele é estranho

O processador pode até limitar, mas os frames serem os mesmos com o CF ativo ou desligado é estranho

Mas qual é o problema do processador?

O processador não tem problema, ele apenas não consegue processar tanta informação quanto as placas de vídeo pede, ou seja, a placa de vídeo pode render melhor se o processador fosse melhor.

Veja este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Vi que você tá usando o Radeon Pro, sinceramente não recomendo nenhum outro software que não o próprio CCC. Eu não testei muito, mas o que eu percebi é que o Radeon Pro deixa bom alguns jogos, mas ferra outros, tendo de configurar tudo manualmente (só minha opinião).

O BFBC2 pra mim é o jogo que mais percebo diferença devido ao Crossfire, o desempenho melhora muito.

Não sei exatamente o que você pode fazer pra testar melhor, mas depois que eu utilizei o Radeon Pro, só formatando o PC pra voltar ao normal =/

Mas você pode tentar remover ele e também desinstalar os drivers de vídeo, bem como qualquer outro software da ATI, em seguida reinstalar só o driver direto do site da ATI.

Lembre-se de baixar os Application profiles também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Do processador? JAMAIS ! no máximo 3.6 estourando.

Mas isto é assunto para outro tópico =)

Bom o meu ta rodando a 4.0 no box, mas não gostei muito do consumo e da barulheira das ventoinhas do gabinete (para manter a temperatura em 58ºC em full),

Atualmente tá em 3,8 (multiplicador 19x, HT e NB 11x) com temp de 55ºC full e 43º idle (com as ventoinhas todas no max, o que incomoda muito, por isso optei por deixar em 30% todas exceto a do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Post Problemas, soluções e perguntas frequentes - CrossFire / SLI atualizado com os problemas e as soluções da dúvida postada pelo colega Brock32.

No final de semana passado atualizei meus drivers (Catalyst) 11.2 pelo novo 11.6, fiz alguns testes e está aprovado, imagens mais nítidas e pequeno aumento no desempenho, exemplo:

Catalyst 11.2 - Lost Planet 2 - resolução 5760x1080 High 0xAA DirectX 11 = 35,7

Catalyst 11.6 - Lost Planet 2 - resolução 5760x1080 High 0xAA DirectX 11 = 37,8

O aumento de desempenho é pouco com as minhas HD 5850, porém, acho que com as placas da série HD 6000 esse aumento deve ser melhor, outra coisa importante a relatar sobre o novo 11.6 é que ficou muito mais fácil configurar o Eyefinity.

Obs: Junto com o Catalyst 11.6 instalei o ATI Catalyst Application Profiles 11.5

Em breve novas atualizações.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ...

Mais um GAME ...

SHIFT 2 ... instalei configurei tudo no máximo, o jogo rodou beleza ... mas !!! Só rodou com uma VGA, o GAME não utilizou o CF, diferentemente do DIRT3 que utilizou o CF de boa.

Se alguém tiver algo diferente, ou descobrir como rodar SHIFT 2 em CF ... posta aqui !!!

Valeu...

GPU%252520SHIFT2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o shift 2 rodou sem problemas com o crossfire, já the witcher 2 não roda direito com ele ativado(o uso de gpus fica oscilando mt, e cai pra zero muitas vezes), o q é um problemão pra mim já q foi o jogo q me incentivou a fazer o cross já q é MUITO pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se um crossfire numa placa com pci express 2.0 x16/x4 vale a pena, provavelmente com uma hd 5670, a placa é essa aqui:

gigabyte

grato pela atenção!

Bcamera, Crossfire 16x/4x rola sim, porém, veja se a sua placa mãe pode ser configurada em 8x/8x, podendo você faz o Crossfire e teste em 16x/4x e 8x/8x, então você vai ver em qual configuração o seu CrossFire vai se comportar melhor.

Se você ainda tiver dúvidas vai no link abaixo lá o pessoal está discutindo sobre esse assunto e alguns usúarios fizeram testes comparando o CrossFire em 16x/16x, 16x/4x e 8x/8x.

Crossfire pci-e 16x/4x ou 8x/8x

Juntao !!!

Bom review, mas eles tinham que ter colocado a 6870 em CF.

Percebemos que em alguns jogos o CF é extremo, como em BAD COMPANY 2, o CF vale muito !!

Achei um pouco estranho foi a 6850 está quase igual a 6870 nos bench ...

No gráfico do Lost Planet 2 eles colocaram a resolução 1920x1200 só que os testes foram feitos em 1920x1080.

Achei muito baixos os resultados nos testes deles no Lost Planet2, considerando que eles usaram o Catalyst 11.6 e também não colocaram o jogo (teste) no máximo usaram (High DX11 Quality / low Shadows / 2xAA).

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...