Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Tenho instaladas duas HD da HIS 6790 ICE-Q X

Fonte Corsair 650 W TX.

Minha dúvida é se com a versão 11.6 / 11.6b / 11.7 do AMD Vision Engine Control Center as placas ativam automaticamente quando necessário?

Se Há opção de Ativação no Control Center? As duas aparecem como instaladas mas em Informações/Hardware uma aparece como adaptador desativado.

Quero ter certeza se o crossfire está funcionando ou se vai funcionar ?

ok vou verificar aponte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguem com CrossFireX de 5770 poderia me informar o rendimento dos bencks em alguns games específicos pois acredito que o meu esta limitado, comparando com os resultados que pesquisei.

Segue meus resultados.

F1 2010 em single FPS médio 42 / Cross FPS médio 46 - Tudo Max Resolução 1920X1080(Encontrei testes que a média de FPS foi 66)Achei a diferença muito pequena.

Resident Evil 5 Não fiz teste em single mas em CrossFire 86Fps média(Teste encontrado com Cross de 5770+5750 média 115 FPS)

Street Fight 4 1920X1080 AllMax AA8X- FPS Médio 134(Único teste que meu cross foi até superior aos reviews encontrados, não testei sem AA).

Mafia 2 1920X1080 AllMax PhysX off - FPS Médio 53(Review 5770+5750 médio 60).

Hoje vou testar mais jogos e posto o resultado aqui.

Já testei o Driver 11.6, 11.5, 11.4, e agora estou no 10.10d.Formatei o PC e só tenho instalado os drives e os games.

Marcio Anderson, não tem problema nenhum com o seu CrossFire o seu problema é esse seu processador (Phenom II x2 555 BE), os benchs que você citou que estão com FPS maiores que os seus é certo que os caras usaram processadores mais potentes.

Juntao !!!

____________________________x_____________________________x____________________________x____________________________

Tenho instaladas duas HD da HIS 6790 ICE-Q X

Fonte Corsair 650 W TX.

Minha dúvida é se com a versão 11.6 / 11.6b / 11.7 do AMD Vision Engine Control Center as placas ativam automaticamente quando necessário?

Se Há opção de Ativação no Control Center? As duas aparecem como instaladas mas em Informações/Hardware uma aparece como adaptador desativado.

Quero ter certeza se o crossfire está funcionando ou se vai funcionar ?

ok vou verificar aponte .

Sidneyparizotto, pelo que entendi você tinha uma HIS HD 6790 já instalada e funcional e você plugou mais uma correto? Tenta o seguinte desinstala o catalyst e instala outra vez e veja se resolve, apropósito qual a placa mãe que você está usando ?

Juntao !!!

_____________________x_________________________x_______________________x_______________________x______________________

Pessoal atualizei o tópico Videos / Tutoriais / Links úteis com o link do tutorial - Ativando Hardware Physx ATI/Nvidia Windows 7, o tutorial é muito bem explicado com links para fazer os downloads necessários para efetuar o processo.

Outra coisa, vendo a dificuldade de alguns amigos do FCH pra configurar o CrossFire, em breve estarei postando um mega tutorial (CrossFire, ativando placa Nvidia dedicada pra Physx com Crossfire) aguardem, breve atualizações.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Para fazer CrossFire, as placas de vídeo precisam ter a mesma BIOS e a mesma marca? Por exemplo, uma radeon XFX 5850 daria certo com uma Sapphire Xtreme 5850 ou Asus? Ainda outra dúvida, a motherboard ECS A790GXM-AD3 suporta CrossFire de radeon da série 5800?

Não para a 1ª, sim para a 2ª e 3ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio Anderson, não tem problema nenhum com o seu CrossFire o seu problema é esse seu processador (Phenom II x2 555 BE), os benchs que você citou que estão com FPS maiores que os seus é certo que os caras usaram processadores mais potentes.

Juntao !!!

Obrigado pela resposta juntão, mas mesmo com os dois núcleos destravados eu não deveria tem um desempenho parecido com um X4?

Esses testes que citei foram feitos com um Phenom II X4 [email protected], e eu estou usando aqui além dos dois núcleos desbloqueados clock de 3.8GHZ. Refiz testes com o Driver 10.10d(foi até agora o que tive melhor resultado) e consegui 62 Fps em Mafia(antes era 53).OS drives 11.5 e 11.6 aqui tem quedas bizarras de fps por isso não estou utilizando eles. Vou tentar fazer os testes em um CORE I5 de um amigo para tirar a dúvida dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta juntão, mas mesmo com os dois núcleos destravados eu não deveria tem um desempenho parecido com um X4?

Não necessariamente, a alguns fatores que podem influência no desempenho de um processador com over, como não entendo muito de overclock não posso te ajudar nessa parte.

Esses testes que citei foram feitos com um Phenom II X4 [email protected], e eu estou usando aqui além dos dois núcleos desbloqueados clock de 3.8GHZ.

Cara posta os links desses testes que eu quero dar uma olhada, seria bom você dar uma olhada no post Reviews (teste) crossfire nos teste com o CrossFire HD5770.

Vou tentar fazer os testes em um CORE I5 de um amigo para tirar a dúvida dos resultados.

Quando você tiver os resultados dos teste poste.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, vendo a dificuldade de alguns amigos do FCH pra configurar o CrossFire, em breve estarei postando um mega tutorial (CrossFire, ativando placa Nvidia dedicada pra Physx com Crossfire) aguardem, breve atualizações.

Juntao !!!

Pessoal estou atualizando o tópico Videos / Tutoriais / Links úteis com o tutorial que havia prometido, ainda não está completo, quem quiser dar uma olhada está na primeira página do tópico no post #7 com o título Mega Tutorial - CrossFire - Nvidia dedicada Physx - Eyefinity, opiniões e sugestões são benvindas.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, hoje chegou minha 6870 pra fazer o crossfirex. Fiz tudo como esta no tutorial, porém percebi que quando abro um game os clocks da minha VGA principal ficam normal, já a segunda VGA trava em 300 mhz de GPU e 300 mhz de memory, é normal isto? caso não seja o que pode estar acontecendo?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, me parece q o crossfire está desativado ou o jogo não consegue usar a tecnologia!

Bom ativado esta, so que você esta certo algum jogos não entra em modo crossfirex, é que testei em Shift 2 e Darksides, depois testei em Bad Company 2 e utilizou normalmente. O estranho é que com o crossfirex ativado consigo FPS maximo de 170 e sem o crossfire 100 FPS no modo sigleplayer, ja no modo multiplayer tando com o cross ou sem o cross os FPS são semelhantes. Vou testar aqui como o 3dMarks11. valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não está "travada". Como o game que você testou não usa a segunda VGA ela está em idle. Se ela rodasse sempre em full você estaria com um baita problema na conta de luz!

As atualizações do catalyst frequentemente tem ajustes para habilitar cross em games atuais, é torcer para darem um pouco de amor pra o que você quer.

Espero ter ajudado, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ativado esta, so que você esta certo algum jogos não entra em modo crossfirex.

Está certo sim alguns jogos não aceitão nem CrossFire nem SLI.

é que testei em Shift 2 e Darksides, depois testei em Bad Company 2 e utilizou normalmente. O estranho é que com o crossfirex ativado consigo FPS maximo de 170 e sem o crossfire 100 FPS no modo sigleplayer, ja no modo multiplayer tando com o cross ou sem o cross os FPS são semelhantes. Vou testar aqui como o 3dMarks11. valeu pela ajuda.

Seu CrossFire está funcionando corretamente em singleplayer, não tenho costume de jogar em modo multiplayer, essa diferença é alguma coisa que não tem nada a ver com o CrossFire.

Juntao !!!

PS: Tutorial 90% pronto.

Em breve novas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal resolvi retirar a parte do Eyefinity do tutorial, pois, sai do assunto principal do tópico que é o CrossFire e SLI.

TUTORIAL 100% pronto, testei todos os procedimentos e estão funcionando perfeitamente, qualquer dúvida é só postar.

Em breve novas atualizações!

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, visto que comprei recentemente uma segunda radeon 5850 da Asus(que tava em promoção) e montei um Crossfire, gostaria saber o seguinte:

1) Qual a melhor versão do Catalyst, a que apresenta menos bugs e incompatibilidade com jogos, para o crossfire de 5850?

2) Há como jogar Crysis 1 com o crossfire ativado? Aqui dá problema, com corrupção da imagem e pisca-pisca.

3) Fifa 11 também apresenta problema, apresentando pequenos travamentos. Mas, Fifa 11 é um jogo leve, nem precisa de crossfire.

Os outros jogos funcionaram corretamente, testei Dirt 2, Dirt 3, Lost Planet 2, Bad Company 2 e Batman. O benchmark em Dirt 2 ficou em 102 fps com 1080p, AA 8x, DX 11 e Ultra-settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL - PLACA NVIDIA DEDICADA PHYSX COM CROSSFIRE

A um bom tempo venho ouvindo falar na tecnologia Physx da Nvidia, porém, não a tinha visto funcionar, pois, como sabemos ela não está presente nas placas de video da AMD, pesquisei e encontrei alguns tutorias ensinando como ativar uma PV da Nvidia dedicada para Physx junto com as PVs da AMD, então resolvi meter a mão no bolso e comprei uma EVGA 9800GT e meti as caras não foi tão fácil como imaginei, porém, está funcionando perfeitamente. Comecei a peleja seguindo a risca o tutorial que está localizado no Fórum Adrelaline link abaixo:

Turorial - Ativando Hardware Physx ATI / Nvidia Windows 7

Só que não funcionou muito bem, talvez seja porque eu uso CrossFire e Eyefinity e lá o cara usa 1 monitor e não utiliza o CrossFire, deu alguns problemas segue abaixo:

1 - Quando configurei a 9800GT como processador do Physx e cliquei em aplicar deu conflito com o CCC do catalyst.

2 - Desabilitou o CrossFire.

3 - 1 dos 3 monitores ficou preto e branco.

Então resolvi, formatar o PC e refazer os procedimentos com algumas mudanças segue abaixo o passo a passo que fiz pra resolver os problemas.

Abaixo vocês podem ver as imagens de como ficou as 3 placas instaladas.

dsc00603tr.jpg

dsc00601e.jpg

1º Passo baixei os arquivos necessários.

Baixe Último Catalyst AMD

Quem usa o Windows 7 64 bit baixe - Driver Nvidia 258.96

Quem usa o Windows 7 32 bit baixe - Driver Nvidia 258.96

Baixe o Physx para atualizar -

Baixe o MOD - Physx-mod-1.04ff.rar ou Physx-mod-1.04ff.rar

2º Passo instalei o Windows 7 64 bit, Drivers, Physx e Mod.

1 - Usei dois monitores, um ligado na 1ª HD 5850 e o outro ligado na 9800GT.

2 - infelizmente tive que formatar e reinstalar o Windows.

3 - Após instalar o Windows instalei o driver 258.96 da Nvidia quando acabei de instalar o driver pediu pra reiniciar não reiniciei o PC.

4 - Instalei o Physx pra atualizar.

5 - Instalei o Mod - Physx-mod-1.04ff.rar, depois que instalou o mod reiniciei o PC.

6 - Após reiniciar instalei o driver (Catalyst) AMD mais recente, depois de instalar o Catalyst reiniciei o PC.

Abaixo vocês podem ver como ficou depois dos passos 1 e 2 sem a configuração da placa Nvidia como processador Physx.

tutorial09.jpg

3º Passo configurar a PV Nvidia como processador Physx.

Esse passo foi o mais difícil e longo então vou explicar por etapas.

1ª - Etapa

1 - Cliquei com botão direito do mouse na área de trabalho.

2 - Na caixa de diálogo que abriu cliquei em (resolução da tela).

3 - Na tela que abriu selecionei o monitor 2 que está ligado na 9800GT.

4 - Depois de selecionar o monitor ligado na 9800GT, cliquei na opção multiplos videos e selecionei (mostar área de trabalho somente em 2).

5 - Então cliquei em aplicar.

- Etapa

1 - Cliquei com botão direito do mouse na área de trabalho.

2 - Na caixa de diálogo que abriu cliquei em NVIDIA Control Panel.

3 - Na tela que abriu cliquei na opção 3D Settings

4 - Depois cliquei na opção Set Physx Configuration

5 - No lado direito abriu uma tela com a opção Select a Physc Processor, então coloquei a 9800gt e cliquei em apply.

Bom até o momento tudo parecia ir bem, só que quando coloquei a 9800gt como processador Physx e cliquei em aplicar apareceu na tela uma caixa de diálogo dizendo a grosso modo, que não podia continuar pois, estava em conflito com o CCC do Catalyst, porém, isso pode não acontecer com vocês, mas, se acontecer segue abaixo o que fiz pra solucionar o problema.

1 - Precionei CTRL+ALT+DEL, então cliquei no gerenciador de tarefas do Windows.

2 - No gerenciador de tarefas cliquei na aba Processos.

3 - Na aba Processos, cliquei com o botão direto do mouse em CCC.exe e cliquei na opção finalizar processo.

4 - Refiz a 2ª etapa e passou na boa.

- Etapa

1 - Reinicie o PC.

2 - Depois que reiniciou o PC cliquei com botão direito do mouse na área de trabalho.

3 - Na caixa de diálogo que abriu cliquei em (resolução da tela).

4 - Na tela que abriu selecionei o monitor 1 que está ligado na HD 5850 conseguentemente o meu CrossFire.

4 - Depois de selecionar o monitor ligado a HD 5850 (CrossFire), cliquei na opção multiplos videos e selecionei (mostar área de trabalho somente em 1).

5 - Então cliquei em aplicar.

6 - Reinicie o PC.

Quando o PC reiniciou o CCC do Catalyst, abriu na tela automaticamente uma caixa de diálogo que dizia a grosso modo, que o meu CrossFire estava desabilitado, então fiz o processo de ativação que está no TUTORIAL - ATIVANDO O CROSSFIRE MANUALMENTE. Pronto fim do processo está ativo o Crossfire e a placa Nvidia dedicada pra Physx.

Abaixo vocês podem ver como ficou depois da configuração da placa Nvidia como processador Physx.

tutorial08.jpg

Juntao !!!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Links úteis:

01 - Abaixo segue link para download dos AMD Catalyst - Vista / Win7, dos mais novos aos mais antigos.

- AMD Catalyst / Guru3D

- AMD Catalyst / Support AMD

02 - Abaixo segue link do site guru3d para download dos Nvidia ForceWare - Vista / Win7, dos mais novos aos mais antigos.

- Nvidia ForceWare

03 - Saiba mais sobre Lucid Hydra 200 Multi-GPU - Tecnologia que permite o uso de placas de video NVIDIA e ATI/AMD juntas.

- Lucid Hydra 200 Multi-GPU

- Lucid Hydra Performance Review

04 - Abaixo segue links do site guru3d para download de programas para testar o desempenho do seu CrossFire ou SLI.

- 3DMark 11 Basic Edition

- 3DMark Vantage (Build 1.1.0)

- Tom Clancy's H.A.W.X. 2 - Benchmark

- Aliens Vs. Predator DirectX 11 - Benchmark

- Lost Planet 2 - Benchmark (test "A" e test "B")

05 - Abaixo segue o link AMD CrossFireX " Certified Components" (fontes, coolers p/ GPU, placas mãe, gabinetes e placas de vídeo)

- AMD CrossFireX " Certified Components"

06 - Abaixo segue link com explicação completa sobre V-Sync.

- V-Sync - Materia completa.

07 - Abaixo segue link com teste da HD 5870 em pci-e 16x, 8x, 4x, 1x para quem quiser ter uma ideia da diferença.

- HD 5870 PCI-Express Scaling

Em breve atualizações.

Juntao !!!

Tópico liberado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sidneyrm disse:
Pessoal, visto que comprei recentemente uma segunda radeon 5850 da ASUS(que tava em promoção) e montei um Crossfire, gostaria saber o seguinte:

1) Qual a melhor versão do Catalyst, a que apresenta menos bugs e incompatibilidade com jogos, para o crossfire de 5850?

2) Há como jogar Crysis 1 com o crossfire ativado? Aqui dá problema, com corrupção da imagem e pisca-pisca.

3) Fifa 11 também apresenta problema, apresentando pequenos travamentos. Mas, Fifa 11 é um jogo leve, nem precisa de crossfire.

Os outros jogos funcionaram corretamente, testei Dirt 2, Dirt 3, Lost Planet 2, Bad Company 2 e Batman. O benchmark em Dirt 2 ficou em 102 fps com 1080p, AA 8x, DX 11 e Ultra-settings.

Sidneyrm, cara estou usando o Catalyst 11.6 e Profile 11.6, meu CrossFire está funcionando muito bem, a melhor coisa que você pode fazer e instalar o Catalyst mais recente e testar alguns jogos e comparar com os testes que tem pela net.

Com relação aos jogos, tenha em mente que alguns jogos não funcionam bem com CrossFire, exemplo no link abaixo diz que o Fifa 11 tem problemas com Crossfire.

Apoio Técnico FIFA 11

Juntao !!!

________________________________________________________________________________________________________________________

Stahl disse:
ola então gostaria de saber se faço ou não sli ou crosfire... tenho grana pra comprar uma placa na faixa de R$ 1000,00 ou pego 2 com um preço até esse valor(somando as 2 placas) minha placa atual é uma sabertooth p67 num i72600

Stahl na minha modesta opinião você deve comprar uma GTX 560 Ti de uma boa marca que custa entorno de R$ 680,00 essa PV é muito boa , ir juntando mais um pouco e mais pra frente compre outra GTX 560 Ti pra fazer SLI.

Juntao !!!

________________________________________________________________________________________________________________________

zuntooo disse:

Olá.

Caro amigo, pelo que vi no assunto citado logo acima, vi que você entende bem sobre esse tipo de arquitetura, se possível, gostaria primeiramente de sua opinião sobre qual seria a melhor decisão a tomar.

Vamos la...

Eu tenho comigo uma placa-mãe ECS A890GXM-A e uma Placa de Vídeo GeForce XFX GTS 250 1G DDR3 , porém comprei a alguns dias atrás uma Placa de Vídeo Radeon HD6970 2G DDR5 , gostaria de saber se consigo fazer o método Physx com as mesmas deixando a HD6970 em primeiro plano e a GTS como Physx.

A pergunta é, seria viável?

Como pode ver a minha placa-mãe ECS A890GXM-A possui o sistema Hybrid Crossfire.

Na sua opinião e na opinião dos caros amigos aqui presente, qual decisão tomariam? O Physx de Hd6970 para GTS250 ou fariam Hybrid Crossfire colocando a HD6970.

Caso haja necessidade, meu Processador é um Phenon II X6 1055t, Fonte é uma TX-750 Corssair e as memórias são 2x2G Corssair Dominator 1333MHz DDR3.

Muito Obrigado pela ajuda!

Zuntooo, no seu caso descarte a hipótese de fazer um Hybrid CrossFire, O Hybrid CrossFire é voltado para PC de baixo custo equipado com placa-mãe com Vídeo on-board, o seu vídeo on-board e uma HD 4290 pra funcionar o Hybrid CrossFire você precisaria instalar uma HD 4290 of-board ou uma outra com desempenho similar, por isso descarte.

A melhor coisa a fazer no seu caso é desabilitar o Vídeo on-board e colocar a sua HD 6970 como processador gráfico e a sua GTS 250 como processador Physx, diga-se de passagem vai ficar muito bom, siga o tutorial que postei do Fórum Adrenaline se ocorrer algum problema tente resolver seguindo o meu tutorial.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola então gostaria de saber se faço ou não sli ou crosfire... tenho grana pra comprar uma placa na faixa de R$ 1000,00 ou pego 2 com um preço até esse valor(somando as 2 placas) minha placa atual é uma sabertooth p67 num i72600

Crossfire/SLI quase nunca vale a pena ser comprado logo de cara.

A vantagem de CF/SLI é que você compra uma placa boa primeiro e, um tempo depois, quando ela já estiver mostrando sinais de que não acompanha os novos jogos (ou quando você tiver planejado o próximo upgrade) você pode aproveitar dsa quedas de preço dessa mesma placa e fazer um upgrade que fica bem mais em conta no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To numa enrascada com um Cross de HD6870. Quando comprei minha Mobo M488TDV-EVO com uma HD6870 Saphire e um X6 1090 não imaginava que compraria outra VGA tão cedo, mas eis que surgiu uma boa oportunidade de adquirir uma outra HD6870 Saphire, e então notei um comportamento estranho no PC....

Tenho focado meus testes no Dirt3, visto que AMD colocou seu nome nele e me parece que é capaz de tirar bom proveito dessa tecnologia. Ah!... minha fonte é uma Corsair TX650w, embora pareça meio apertado pra esse conjunto ela se comporta muito de boa...

Drivers dos mais atuais e over no Phenom para 3.7Ghz (4.0Ghz Turbo) com 3.0Ghz NB. Para monitorar o desempenho do conjunto utilizo o Aida 64 e o AMD System Monitor, que consegue medir o uso individual das VGA’s.

Rodando Dirt 3 em 1080p, 2xAA e quase tudo no máximo com o Cross ligado tá rendendo em média 62,3 fps, analisado pelo modo de testes do próprio game. Ao sair do jogo vejo pelo AMD System monitor que as VGA’s tiveram em média 40% de utilização cada e o Aida64 a média de uso do processador também é +/- 40%... Se eu colocar tudo no máximo ou subir mais o AA os gráficos perdem a fluidez e fica meio que enroscando...

Pois bem, vou no Catalyst e desativo o Cross, entro no game, rodo o teste, e........... média de 62,3fps, exatamente o mesmo com o Cross ligado O.o....... No AMD System Monitor noto que realmente só 1 VGA trabalhou no jogo, mas com utilização média 85%...

Não consigo achar uma lógica pra isso, já revirei tudo o que podia ser alterado na Bios e no Catalyst e nada... a ideia de somar 2 VGA’s para aumentar a vida útil do sistema por enquanto tá um fiasco, ao invés de se somarem pra render mais elas estão “dividindo a carga”...

Alguém aí já viu isso antes??? Preciso de um help galera :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To numa enrascada com um Cross de HD6870. Quando comprei minha Mobo M488TDV-EVO com uma HD6870 Saphire e um X6 1090 não imaginava que compraria outra VGA tão cedo, mas eis que surgiu uma boa oportunidade de adquirir uma outra HD6870 Saphire, e então notei um comportamento estranho no PC....

Tenho focado meus testes no Dirt3, visto que AMD colocou seu nome nele e me parece que é capaz de tirar bom proveito dessa tecnologia. Ah!... minha fonte é uma Corsair TX650w, embora pareça meio apertado pra esse conjunto ela se comporta muito de boa...

Drivers dos mais atuais e over no Phenom para 3.7Ghz (4.0Ghz Turbo) com 3.0Ghz NB. Para monitorar o desempenho do conjunto utilizo o Aida 64 e o AMD System Monitor, que consegue medir o uso individual das VGA’s.

Rodando Dirt 3 em 1080p, 2xAA e quase tudo no máximo com o Cross ligado tá rendendo em média 62,3 fps, analisado pelo modo de testes do próprio game. Ao sair do jogo vejo pelo AMD System monitor que as VGA’s tiveram em média 40% de utilização cada e o Aida64 a média de uso do processador também é +/- 40%... Se eu colocar tudo no máximo ou subir mais o AA os gráficos perdem a fluidez e fica meio que enroscando...

Pois bem, vou no Catalyst e desativo o Cross, entro no game, rodo o teste, e........... média de 62,3fps, exatamente o mesmo com o Cross ligado O.o....... No AMD System Monitor noto que realmente só 1 VGA trabalhou no jogo, mas com utilização média 85%...

Não consigo achar uma lógica pra isso, já revirei tudo o que podia ser alterado na Bios e no Catalyst e nada... a ideia de somar 2 VGA’s para aumentar a vida útil do sistema por enquanto tá um fiasco, ao invés de se somarem pra render mais elas estão “dividindo a carga”...

Alguém aí já viu isso antes??? Preciso de um help galera :(

RCN_BR, faça o seguinte entre nas configurações do jogo e desative a sincronização vertical (V-sync) ele sincroniza os FPS do jogo com os Hertz do monitor, desative e refaça os testes que vai funcionar na boa.

Juntao !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...