Ir ao conteúdo

Oque devo saber sobre minha placa mãe para compra uma nova placa de video

TheusLima

Posts recomendados

Postado

Galera minha placa de video On-Board ta dando problema, e resolvi comprar uma placa de video Off-Board, mais eu não sei o que devo saber para comprar uma nova placa de video...Até agora eu so sei q minha placa mãe tem entrada PCI Express x16, mais so isso não basta (eu acho).

Gostaria que vocês me falacem o que devo saber para comprar a placa de video que minha placa mãe aguente...

Agradeço desde já..

Abraços

qual é o modelo da tua placa-mãe e quanto tu pode gastar numa placa de vídeo?

Postado
Galera minha placa de video On-Board ta dando problema, e resolvi comprar uma placa de video Off-Board, mais eu não sei o que devo saber para comprar uma nova placa de video...Até agora eu so sei q minha placa mãe tem entrada PCI Express x16, mais so isso não basta (eu acho).

Gostaria que vocês me falacem o que devo saber para comprar a placa de video que minha placa mãe aguente...

Agradeço desde já..

Abraços

o principal você ja sabe, que ela possui Pci Express 16x, então placas pci-e é a melhor forma de procurar, só não esqueça de verificar nas caracteristicas da placa nova se não terá que trocar a fonte também, evitando queimar toda configuração que possui.

Postado

como ja citado, procure ver se sua mobo tem um slot PCI-E , depois veja a fonte que voce tem, tendo essas duas informações em amso, voce pode definir qual placa comprar dentro das especificacoes do processador e memoria, exemplo.

2GB de memoria e um processador dual core 3.0GHz -- para isso voce pode pegar ai uma HD5670 - HD5750 ou GTS450-(pode dar gargalo) e uma fonte de 450w reais.

mas este e apens um exemplo, voce tambem pode pegar uma fonte de 400w e uma HD5550 ou GT230.

mas como voce fala de video onboard, com certrza voce tem fonte generica de 400w ou 500W, dai tera de trocar a fonte por uma como faladod e 450w , ai fica a seu cargo a escolha da placa de video, se quiser uma placa barata como as antigas HD5670 ficara muito bom, ams acho que com o preco da HD5670 estão chamativo nao vale a pena. e ainda tem as HD5550 ou HD5370 que sao de baixo desempenho, as HD5550 roda jogos numa boa, ja aHD5370 e apenas para substituir o video onboard, mas roda jogos com baixa qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...