Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo Z470 - Apareceu no Submarino


gadr90

Posts recomendados

Sim,lá fora vai ser isso mesmo,ótimo pra quem pode viajar e comprar na gringa ;)

Aqui é 99% de chance de ser versão tupiniquim com tudo onboard ;)

E na boa,pessoal falando que 2310m é fraquinho num note basicão "tudo onboard"-_-

Um dia vou entender porque o consumidor nacional precisa de TANTO poder de processamento e memória pra rodar office,net,etc num note básico.

Pra mim processador passa a ser importante quando o resto do conjunto acompanha:Placa de vídeo decente,ou SSD,ou tela com res boa pra trampar,etc.

Num note típico basicão "1.0 pelado" pouco meu interessa se é 2310m ou um I7 sandybridge top,é ruim pra abrir mtos aplicativos(hd 5400rpm) e pra trampar com programas sérios(tela 768p),muito menos vai rodar jogos atuais(HD3000),então,que se exploda o processador e memória ;)

Eu não compro processador,eu compro notebook,daí que vem minha reclamação das opções oferecidas no nosso mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas muita gente cai na maquiagem dos nomes.

Tem gente que acha que um i5-430M é um processador high mid-end, afinal é um i5, mas na verdade ele é 2 núcleos e em TurboBoost tem o mesmo clock de um i3-380M, ou seja, em FullLoad, ele é a mesma coisa que um i3-380M, ou em outras palavras, o i3-380M é um i5 430M quando em 100% de uso.

Eu não vejo motivo para pegar um i7 (Sandy Bridge ou Arrandale) em uma máquina com placa de vídeo para nós "meros mortais" (leia classe 2 hehe).

Se a pessoa pegar um notebook com GTX 485M ou HD6970M, ai sim vale a pena pegar o melhor processador possível, mas para placas de vídeo classe 2 (GT 525M, HD 5650, GT 540M, HD 6630M, etc) um i3-2310M ou um i5-2410M são suficientes, porque afinal de contas, em jogos, a placa de vídeo vai chegar no limite bem antes dos processadores.

Na categoria Mid-End, o processador vai estar ali só pra empurrar e não para puxar. Já postei um artigo aqui antes da notebookcheck.com que mostra muito bem isso, nas palavras deles "mid-range graphics cards reach their gaming limits so quickly that the choice of processor hardly has any influence over the refresh rate." (Tradução: placas de vídeo mid end atingem seu limite em jogos tão rapidamente que a escolha do processador dificilmente tem alguma influência sobre performance.)

Entre um i3 sem placa de video e um i7 também sem placa de vídeo, sou muito mais o i3. Por que? Porque é mais barato.

Ninguém precisa de um i7 ou i5 pra navegar na internet, acessar e-mails, conversar no msn, trabalhar com office, ver vídeos. É queimar dinheiro só pra poder enxer a boca e falar "eu tenho um i7" ai fala baixinho e com cabeça baixa "sem placa de vídeo dedicada :(".

Tenho um i5 e já tive um i3 e digo, EM NOTEBOOKS, são iguais.

Quer jogar ? opte por desktop, se quer jogar em NOTEBOOK, coloque a mão no bolso.

Eu paguei 2k no meu HP e digo, não compensa vga lvl 2 pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i5 e já tive um i3 e digo, EM NOTEBOOKS, são iguais.

Quer jogar ? opte por desktop, se quer jogar em NOTEBOOK, coloque a mão no bolso.

Eu paguei 2k no meu HP e digo, não compensa vga lvl 2 pelo menos pra mim.

Acho que isso varia de acordo com o nível de exigência da pessoa.

Tem gente que não aceita de jeito algum jogar com configurações que não sejam as máximas e em FullHD e mais de 50 fps, ai realmente comprar um notebook é fora de mão, pois pra poder rodar jogos assim vai gastar o preço de uma moto 250cc nova, sendo que um desktop custando 1/3 do preço já daria conta do recado.

Eu vejo notebook com placa classe 2 para dois tipos de pessoas: as que não ligam de jogar jogos modernos no médio em 768p e jogos mais antigos no máximo, e as que usam o notebook para jogar somente quando precisam de mobilidade, como em uma viagem por exemplo, e tem um desktop parrudo em casa.

O que não entendo é quem compra notebook com placa classe 2 e depois fica p* da vida porque não consegue rodar Crysis no máximo em FullHD. Pesquisasse antes o desempenho da placa de vídeo. Não to falando do seu caso não, mas tem muita gente que fica decepcionado com desempenho de placas como Mobility HD 5470, HD 6470M e até mesmo gente que compra notebook com i7, sem placa de vídeo dedicada, achando que o i7 + GMA HD ia fazer o PC ser monstruoso.

É o que eu sempre digo, processador e placa de vídeo devem ter o mesmo nível de performance, não adianta nada o cara ter um i7 com uma HD 6470, ou um i3 com uma GTX 485M. O ideal é placa de vídeo classe 2 com Core i3 (i3-370M, i3-380M, i3-2310M) ou i5 entry level (i5-430M, i5-450M, i5-2410M) e placa de vídeo classe 1 com os i5 mais fortes ou dependendo da placa, se for muito top, com i7, mas mesmo assim, por exemplo, uma GT 555M com i5-2520M ou i7-2620M não teria diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando, já me decidi que note vou comprar. Vai ser um Lenovo.

Vi que já tem disponível o G470 no submarino e americanas.com. Porém

não acho o Z470.

Tem muita diferença entre o G470 e Z470?

Pois o Hardware parece o mesmo!

Será que eles vão fazer isso, pois pelas config que vi no submarino. Os 2 tem máquina igual. Qual seria o intuito de ter no mercado 2 produtos iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo: Ideapad Z360

Processador: Core i5-450M

Freqüência / velocidade (clock): 2.4 Ghz

Memória Cache: 3 MB

Memória RAM: 4 GB

Expansão de memória até: 8 GB

Disco Rígido: 500 GB

Quantas RPM: 5400

Drive Óptico: DVD-RW

Placa de Rede: Sim

Tecnologia Wireless: 802.11n

Tecnologia Bluetooth: Sim

Portas USB: 3

Placa de Vídeo: Dedicada - nVIDIA GeForce 310M 512MB

Entrada para cartões: Sim

Câmera Embutida (Webcam): 1.3 MP

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Entrada HDMI: Sim

Tamanho da Tela: 13.3 polegadas

Resolução da Tela: 1366x768 pixels

Bateria: 6 células

Autonomia Bateria: 4 horas

tensão: 100/240 volts

Dimensões sem embalagem (LxAxP): 32,7 x 21,9 x 23,18 cm

Peso sem embalagem: 2 kg

Agora a dúvida:

Comprar esse ou esperar chegar nas lojas os novos com processador i5 SB?

Pois reparem que esse é o i5 primeira edição mas tem placa de VÍDEO DEDICADA.

Será que os novos Z370 e Z470 virão com placa dedicada também. Pois já temos no mercado o G470, que vem c a Intel HD 3000 compartilhada.

Fico com medo de esperar, os novos virem todos com video compartilhada.

E eu perder a oportunidade de comprar esse com 512 dedicada.

O que vocês acham?

Pego logo o G470? Pego o Z360 com vídeo dedicada? Espero os Z470 e Z370?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo: Ideapad Z360

Processador: Core i5-450M

Freqüência / velocidade (clock): 2.4 Ghz

Memória Cache: 3 MB

Memória RAM: 4 GB

Expansão de memória até: 8 GB

Disco Rígido: 500 GB

Quantas RPM: 5400

Drive Óptico: DVD-RW

Placa de Rede: Sim

Tecnologia Wireless: 802.11n

Tecnologia Bluetooth: Sim

Portas USB: 3

Placa de Vídeo: Dedicada - nVIDIA GeForce 310M 512MB

Entrada para cartões: Sim

Câmera Embutida (Webcam): 1.3 MP

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Entrada HDMI: Sim

Tamanho da Tela: 13.3 polegadas

Resolução da Tela: 1366x768 pixels

Bateria: 6 células

Autonomia Bateria: 4 horas

tensão: 100/240 volts

Dimensões sem embalagem (LxAxP): 32,7 x 21,9 x 23,18 cm

Peso sem embalagem: 2 kg

Agora a dúvida:

Comprar esse ou esperar chegar nas lojas os novos com processador i5 SB?

Pois reparem que esse é o i5 primeira edição mas tem placa de VÍDEO DEDICADA.

Será que os novos Z370 e Z470 virão com placa dedicada também. Pois já temos no mercado o G470, que vem c a Intel HD 3000 compartilhada.

Fico com medo de esperar, os novos virem todos com video compartilhada.

E eu perder a oportunidade de comprar esse com 512 dedicada.

O que vocês acham?

Pego logo o G470? Pego o Z360 com vídeo dedicada? Espero os Z470 e Z370?

eu esperaria pois a placa de video do SB mesmo sendo compartilhada e melhor que essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja eu nao conheço, mas tava o link na pagina da Lenovo

http://www.onlineshopping.com.br/index?page=search%2Fsearch_result&ctg=&by=6&keyword=lenovo&x=0&y=0

NOTEBOOK LENOVO Z470 CORE I7 2620M 2.7GHZ 6GB 640GB (ST)

PRODUTO INDISPONÍVEL!

vem coisa boa por ai, so resta saber o preço.

No site da lenovo já tem a descrição do Z470:

"IdeaPad Z470 – Segurança, velocidade e diversão

Evite problemas, encontre a solução! Compre um notebook IdeaPad Série Z470.

Com alta tecnologia e velocidade com os processadores Intel Core i de segunda geração.

Tela de LED de 14" com tecnologia de alta definição.

A tela não é grande o suficiente, conecte à sua TV através da saída HDMI.

Menor consumo de energia através da otimização da vida da bateria pelo Lenovo Energy Management.

Aúdio superior com alto-falantes Dolby ® Surround.

Disco rígido de até 750GB.

Memória expansível até 8GB.

Bateria de 6 células, com autonomia de até 4 horas.

Opção de placa gráfica NVIDIA Geforce (alguns modelos)."

Deve estar disponível logo logo. Acredito que virá com uma placa de vídeo dedicada GF 525M. Só espero que venha com um preço menor que a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Andei olhando, já me decidi que note vou comprar. Vai ser um Lenovo.

Vi que já tem disponível o G470 no submarino e americanas.com. Porém

não acho o Z470.

Tem muita diferença entre o G470 e Z470?

Pois o Hardware parece o mesmo!

Será que eles vão fazer isso, pois pelas config que vi no submarino. Os 2 tem máquina igual. Qual seria o intuito de ter no mercado 2 produtos iguais?

Basicamente é o acabamento. Se não encontrar um Z470 e um G470, procura o Z460 e o G460 e só olha pra eles: é essa a principal diferença. O G é mais simples, mais reto, e o Z é mais "bonitinho". Eu acho que vale a diferença de preço.

E esses ideapad que não aparecem hein?

A essa altura do campeonato eu comprava até um Z360.

Nao tem nenhum 13.3" decente no mercado nacional nesse momento :(

Que tristeza...

Tenho um U350 com SU7300, usado, quer? Hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...