Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de subwoofer em micro system


Posts recomendados

Boa Noite

Acabei de me cadastrar e este é meu primeiro acesso, espero estar fazendo tudo corretamente. Bem minha questão é a seguinte: Tenho um micro system LG FA164 e gostaria de desconectar uma das caixas originais do aparelho e ligar em seu lugar o subwoofer do home theater LG HT305SU ele é passivo. A saida do aparelho de som é de 4 Ohms e 80W RMS o subwoofer tem 6 Ohms e 75W RMS. O intuito é melhorar os graves. É possivel esta conexão? Pode queimar alguma coisa? A saida do micro system ou o subwoofer?

Sou leigo e fiz algumas pesquisas e a principio não haveria problema pois o subwoofer tem mais Ohms que a saida. Agradeço a atenção e o maximo de orientações possiveis. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Frerd

Obrigado pela resposta. Esse filtro seria para que não saia no subwoofer voz, agudos, etc e sim apenas os graves correto? Como instalar esse filtro, onde posso encontrar e quqias especificações do mesmo? Risco de queimar alguma coisa não existe? Mais uma vez agradeço, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Se você ligar um amplificador do tipo booster mono para alimentar esse sub acho que fica melhor do que desligar uma das caixa e fica uma para voz e outro para os graves.

E alem disto no sub vai sair voz e você vai perder o efeito estereo do som (um efeito muito bacana na minha opnião), e para alimentar o sub pode usar um fonte de computador.

160WRMS a 2ohms a 6ohms deve liberar por volta de uns 70WRMS +/- ( 109 reais )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178293030-modulo-amplificador-mono-digisound-para-subwoofer-hl1160-w-_JM

140WRMS a 2ohms a 6ohms deve liberar por volta de uns 60WRMS +/- ( 90 reais )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174442000-modulo-amplificador-corzus-sw200-140w-rms-1-canal-mono-_JM