Ir ao conteúdo

Problema estranho na rede

kzalbert89

Posts recomendados

Postado

Oi, sou novo por aqui e caso já exista algum topico (de preferência resolvido) sobre isso gostaria de ser encaminhado pois nao achei.

Enfim, tenho uma rede com 25 micros, todos com ip fixo. Acontece que 2 deles, pingam, navegam na internet compatilhada, enviam impressão normalmente, mas não acessam aos computadores da rede. E nem podem ser acessados. Já desinstalei placa e reinstalei, atualizei, troquei cabo, formatei..mas continua nisso. E quando tento reparar conexao, acusa problema no dns, mas o dns, da embratel, esta correto. faixa de ip tb, gateway idem.

não sei mais o que posso fazer.

conto com a ajuda de vocês e desculpa caso tenha infringido alguma regra do forum.

grato

Carlos

Postado

Se todas ás máquinas estão no mesmo Domínio, verifique se tais máquinas problemáticas estão com nomes realmente diferentes na Rede e se as mesmas

estão com os Protocolos e Serviços instalados e habilitados como:

Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

Clientes para Redes Microsoft

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Postado

está tudo como de conforme. tudo instalado e configurado normal. mas fica sempre nessa. amanhece normal...dois minutos depois pfiu...saiu.

Postado
está tudo como de conforme. tudo instalado e configurado normal. mas fica sempre nessa. amanhece normal...dois minutos depois pfiu...saiu.

Baixe os dois hosts da rede e corra um bom antivírus actualizado.

Postado

o que eu nao entendo é isso. eles pingam, navegam e tal. mas se voce vai acessar uma pasta compartilhada ex: \\server\pasta ele diz que você nao esta na rede e tal. ja deletei e pus o arquivos hosts zerado. padrão. uso avira profissional e no servidor avira server e também nao da jeito.

Postado

já consegui resolver metade do problema, agora já consigo acessar a rede pelas duas máquinas, mas não consigo, ainda, acessá-los de outras máquinas. O "estações de trabalho"estava inativo.

executar >>> services.msc >>> Estações de trabalho >>> Iniciar (automatico)

agora tento iniciar o serviço Servidor (também em services.msc) , mas da um: erro 5: acesso negado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...