Ir ao conteúdo

Configuração para edição de imagens até R$ 2400

Posts recomendados

Postado

Estou com dúvidas para comprar um pc novo.

Não tenho interesse com comprar peças para eu mesmo montar, visto que nao entendo nada sobre isto. LOL

montei essa configuração na dell, o que acham?

inspirion 580s

Processador Intel Core i5 760 de 2.80GHz 8MB Cache

4GB

DVD RW

320 GB

1024MB nVidia GeForce GT220

LCD 21.5

2.400,00

vou usar o pc para ediçao de imagens (photoshop), e talvez para alguns jogos.

Postado

Apesar das máquinas da Dell normalmente serem boas (as fontes são melhores que as genéricas de outros PCs montados) esse preço está muito alto, dá pra fazer um PC bem melhor comprando pela internet. Mesmo voce não sabendo montar, o modo mais fácil: compre todas as componentes e peça pra algum amigo ou técnico montar pra voce (imagino que cobrem R$50, talvez mais), e pra não ter problema certifique-se de fazer a pessoa montar a máquina NA SUA FRENTE, assim evita que ele "acidentalmente" troque alguma coisa.

R$2400 seria o orçamento máximo para a máquina?

Postado

então, eu nao conheço ninguem que possa fazer isso.

Seria por volta deste valor mesmo o meu orçamento.

Mas em comparaçao com os valores de pc de marca, ainda é caro? Pois foi o unico que encontrei com Geforce ou unicos outros com placa de video boas era hp, mas ja ouvi muito mal dos montados pela hq.

Postado

Esse PC não vale os 2400. 2000 reais no máximo.

Se montar um separadamente, vai sair com um custoxbeneficio enorme.

Qualquer coisa, pega um já montado no Mercado Livre como esse ou como esse, que sai com um custoXbenefício muuuuuuuuuuito maior que esse Dell. Se pegar o mais barato, ainda sobra grana pra um monitor full hd que pode ser comprado na Balao da Informatica (só procurar no google).

Postado

Essas placas mãe H61 com o 2600 (sem K) são imbatíveis no custo / benefício)

Só cuidado que algumas não tem rede gigabit (1000) só fast ethernet (100) e isso numa rede de produção de multimídia é complicado transferir arquivos grandes com pouca velocidade.

Outra, já que vais trabalhar com edição, aconselho a colocar logo 2x4gb pra ficar com 8 e livrar gargalos de render. Não precisa ser memórias excelentes, pra edição vale mais quantidade do que velocidade.

Abraços,

Theo.

Postado

ae obrigado a todos q estão me ajudando, porém ainda pretendo comprar o pc montando e nao montar um.

então consegui subir um pouco o orçamento, ate r$ 3.000

encontrei em uma loja esse hp

Computador Pavilion P6760BR com Processador Intel Core i5-750 DDR3(3).

/ 4GB / 1TB / Windows 7 Home Premium 64 Bits - HP + Monitor LED LCD 23" ATI Radeon™ HD 5570 Series Graphics com 1GB DDR3

por 2.600

e um mac q cabe no preço:

iMac com Processador Intel Core i3 / 4GB (duas SO-DIMMs de 2GB) de SDRAM DDR3, 1333MHz / 500GB / Tela 21.5" / DVD-RW / Câmera I-Sight / ATI Radeon HD 4670 com 256MB / Sistema Operacional Mac OS X Snow Leopard - Apple - MC508BZA Veja outros mac mini | mac pro | imac

Ouvi falar q para ediçao grafica mac é o melhor. porém nessa configuraçoes é bom mesmo? (i3 e radeon 256mb) Estou tentando a escolher esse, mas tenho medo de pagar caro por algo q nao vale a pena

obrigado a todos (:

Postado

Depende do Mac. Neste caso esse iMac é bem inferior para edição pela configuração apresentada, também, comparar um i3 que provavelmente é socket 1156 com um i7 socket 1155 é muita covardia. Como você ganhou uma grana a mais, seria melhor colocar um SSD como o OCZ Vertex, vai dar uma melhora espetacular na leitura de arquivos em relação a um HD comum.

Postado

Ola, Chuckf!

Comprar esses computadores montados que não especificam qual o equipamento incluso é fria. No caso esse i5 750 é de uma plataforma nova mas já ultrapassada, não consta qual a mobo, fonte, etc. O i3 é muito fraquinho para o que você quer, não vale a pena. A Lga 1155 é o melhor caminho pra você!

Algumas lojas vendem pcs já montados, na Pichau tem (esse), não gostei da fonte, mas om certeza é bem melhor que esse mac ou o hp.

Porque não pergunta na Pichau se podem montar uma configuração segundo sua indicação? Acho que é um bom caminho, a loja é confiável e pela qualidade e preço cobrado no pc do link (menos a fonte) parece que não ficaria fora do seu orçamento se as peças fossem de sua escolha.

Nessa configuração do link eu mudaria o processador por um i7-2600, a fonte por uma Seasonic 520W e pronto, é só correr pra galera!

Isso é só um exemplo! :D

Abraço!

Postado

valeu pela ajuda.

porém escolhi comprar o Imac essa semana, acho q vai ser suficiente para o q preciso usar e sera bem mais pratico.

Podem fechar o topico ja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...