Ir ao conteúdo

Mozilla Firefox não grava passwords

Kangascan

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um problema um pouco frustrante, visto não conseguir fazer uso daquele que é um dos principais atributos em que me baseei para adoptar o Firefox como meu navegador de eleição: não consigo gravar passwords.

Não me lembro exactamente de quando começou isto (pois já há muito que está assim) e só agora me empenhei em tentar resolver. Tenho algumas passwords gravadas, mas, desde então, nunca mais apareceu a opção para gravar. Penso que, há atrasado, cliquei na opção "Nunca gravar senhas neste computador" (coisa do género), mas não tenho bem a certeza.

Já desinstalei o firefox, reeinstalei, actualizei, instalei... e, mais desanimador, instalei extensões para o firefox que gravam senhas, mas que não fazem nada (como o Saved Password Editor 2.0.1).

A versão que estou a usar é a 4.0.1 (x86 pt).

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Que poderei eu fazer? Informática não é a minha área, mas tenho quase a certeza que o problema não é do browser, mas sim de alguma asneirota que fiz que, agora, não me permite gravar dados... Acrescento que o histórico está completamente limpo (uso o ccleaner) e não tenho vírus (eset), nem spywares (malware). Não há (tenho a certeza) plugins nem addons em conflito e os níveis de segurança estão padronizados.

Aguardo uma resposta,

muito grato pela atenção!

Postado

Sim, essa opção encontra-se assinalada... :(:(

^_^

Eu recordo-me de que quando inseria dados e validava (tipo, entrar numa conta de e-mail, mmog,...), havia uma barra que se destacava sobre a página, a perguntar se queria memorizar... agora já não aparece.

O pc em questão é um portátil (Asus N82J) e o SO é o Windows7.... :unsure:

Obrigado, aguardo...

Postado

Muito obrigado pela ajuda Francisco, vou ver se resulta.

Caso contrário, só mesmo formatando... porque com outros browsers também não surge a opção para memorizar a senha. :wacko:

Cumprimentos

Postado

Só agora tive tempo para passar por aqui e tentar dar um jeito nisto.

Entretanto, experimentei mudar de browser, instalar extras específicos para os mesmos (centrados na funcionalidade de memorização de passwords) e, infelizmente, o problema manteve-se.

Parece que só me restam 3 opções: ou me resigno, ou formato ou, o que já estou mesmo a ponto de fazer, experimentar em restaurar o sistema para a "primeira cópia" que fiz, no dia em que adquiri o pc...

Eheh, que raio de 31 para aqui vai! De qualquer forma, é uma funcionalidade que posso dispensar; só me está a chatear é o facto de isto não ter solução simples, pelo menos ao alcance de um mero utilizador.

• 4 meses depois...
Postado

Voltei uns quantos meses depois, xD, mas já com o problema resolvido.

Parece, ainda, haver muita gente na mesma situação que eu...

Para todos aqueles que já tentaram de tudo e mais alguma coisa (opções de segurança do firefox, gestão de senhas, firewall, antivírus...) proponho irem a:

Opções > Privacidade > e no campo histórico seleccionar a opção "Lembrar Histórico" > Clicar OK

Em seguida, reiniciar o firefox e ir até ao site em que se pretende memorizar um login. Surpreendentemente, a mensagem de memorização de senha vai surgir...

Posto isto, deve haver alguma incompatibilidade entre "Não memorização de histórico" e "Memorização de passwords", após, num caso passado, se escolher a opção "Nunca memorizar passwords"... No meu caso, foi este pequeníssimo e insignificante pormenor que me fez reinstalar o firefox umas 5 vezes, em vários idiomas, chafurdar nas definições de segurança e privacidade até mais não, mudar de antivírus, formatar o pc -.-' e incomodar o Francisco Meyen, lol :cool:

Espero ter ajudado.

Obrigado mais uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...