Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede parou de funcionar


leonardo.massaro

Posts recomendados

Ola pessoal,

Eu tenho um pc que se liga na internet banda larga por um cabo de rede normal. A entrada para o cabo de rede é onboard. Ate ai, nada de novo, porém a entrada do cabo simplesmente parou de funcionar de um dia pro outro. Ela sempre acendia uma luzinha quando conectava o cabo, agora nada, e ela nem aparece quando eu digito ''ipconfig'' no prompt de comando, ou quando eu digito 10.1.1.1 no Explorer. Uso o Windows XP e tambem nao consta nenhum problema de modem no gerenciador de dispositivos. Alguem faz ideia do que seja o problema com a entrada ? Tem como queimar só essa entradinha, enquanto o resto dos conectores do pc funcionam normalmente ?

Obrigado a todos que ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas maneiras, dependendo da idade do seu pc. Quanto mais novo, mais caro.

Outro ponto é se voce pode abrir o gabinete, se o pc ainda está na garantia, se sente-se confortável em cancelar aquela e instalar uma placa de rede off board.

Mas já existem até adaptadores USB -> RJ45. Que transforma um usb vazio do seu gabinete, numa entrada daquelas, onde vem o cabo da banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trocando o Cabo de Rede não resolveu o Problema e a mesma não é encontrada no Gerenciador de Dispositivos e quando você efetua

PING LOCALHOST

não obtêm resposta então a mesma esta queimada, você então devera obtêr uma Placa de Rede Offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, acabei constatando que o problema nao é exatamente com a entrada de rede, mas sim com o pc em si. A entrada de internet para de funcionar porque a data do sistema esta em 01/01/1980, porque a BIOS nao ta segurando a data e hora. Quase toda vez que eu ligo eu tenho que arrumar o horario e data, dai a internet volta a funcionar normal. Sera que é a bateria da placa-mãe, que ja é velhinha, que ta dando adeus ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, acabei constatando que o problema nao é exatamente com a entrada de rede, mas sim com o pc em si. A entrada de internet para de funcionar porque a data do sistema esta em 01/01/1980, porque a BIOS nao ta segurando a data e hora. Quase toda vez que eu ligo eu tenho que arrumar o horario e data, dai a internet volta a funcionar normal. Sera que é a bateria da placa-mãe, que ja é velhinha, que ta dando adeus ??

provavelmente, troca a bateriazinha da MB pode resolver esse problema da hora, mas também a placa de rede ON esta acendendo as luizinhas atras depois que você ajeita a hora ? e que PC é esse? 0-0 1980?????????????? que eu saiba quando a baretia acaba, a hora fica a da atualização da BIOS 0-0, se fica antes da data é porque tem um virus na BIOS (e existe sim) e para retirar esse virus ate onde eu sei, desliga o PC de tudo, USB MONITOR e cabo de rede.... desliga da tomada ai tira a pilha e espera uns 5 minutos para a bios apagar as confings... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...