Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy 450 Ou 256 = 30kb/s

hride

Posts recomendados

Gostaria de saber porque um pc com link de 450 e outro com 256 ambos Speedy, porque eles só conceguem fazer downloads a 30Kb no máximo? O de 450 não deveria fazer a 45 por ai?

Tipo, o Speedy tem o Speedy Zone que libera um link de 1mb por hora. Se com 450 eu não consigo utilizar toda a banda, como com 1mb eu vou conseguir utilizar? Ai deveria chegar a 70kb eu acho, não?

Porque acontece isso? É problema do pc ou o que? meu pc e o do meu amigo é um xp 2.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando do contrato que a gente assina do ADSL, só vem garantido 10% da banda, ou seja, se você assina o Speed300, a Telefonica garante pra você 30Kbps...que equivale a menos de 4kbytes x s.

Na prática, dependende do link que você tem... como a qualidade de nossos links varia bastante, você vai encontrar diferenças enormes de velocidade de link....

A velocidade máxima de download que você deveria atingir, se o llink fosse 100% do valor nominal, seria de por exemplo, 300/8 = 37,5 Kilobytes por segundo... ou no caso de 450, 56,25 KBytes por segundo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

agora tipo, eu moro próximo a uma central da telefonica, meu sinal aqui um técnico da telefonica uma vez fez um teste e disse que tinha um ótimo sinal. a minha linha telefônica é uma linha tradicional, de dois fios, não é aquela tal linha digital que a telefonica tanto fala e eu ainda não consegui entender o que tem a mais nesta tal linha.

trocando o fio talvez possa ajudar um pouco mas creio que não faria muita diferênça a não ser que haja algum tipo de cabo diferente que possa melhorar o sinal. existe isso? o que eu poderia fazer em casa pra aproveitar melhor minha linha?

Link para o comentário

Tenho o Speedy 450 e consigo fazer downloads entre 50kbps e 54kbps. Mas, é claro, depende do servidor. Mas, tem dias que a coisa fica feia e não chega perto destes valores. Mas, estes dias ruins são exceção. Se não é problema de sinal, talvez seja problema de configuração do modem ou até mesmo do SO. Mas, acho difícil esta última alternativa. Troque de modem com o seu amigo, só para testar. Não há diferença entre o modem do Speedy 300 e o do 450, nem o do 600, pois, aqui eu tinha o plano de 256kbps e migrei para o 450, sem que fosse alterado absolutamente nada no meu equipamento, somente a Telefônica é que aumentou, lá na central, a minha banda.

Link para o comentário

trocando o fio talvez possa ajudar um pouco mas creio que não faria muita diferênça a não ser que haja algum tipo de cabo diferente que possa melhorar o sinal. existe isso? o que eu poderia fazer em casa pra aproveitar melhor minha linha?

Trocar o fio quer dizer tocar o fio desde a central, passando por todos os armários e emendas que existem nos cabos que passam pela rua, chegando até o DG do seu prédio ou a caixinha de entrada de tua casa, e indo finalmente até seu telefone. Pense que esse cabo que leva o sinal da central até você leva também mais um monte de linhas junto... os cabos maiores que a telefonica usa, saindo da central podem ser até de 600 pares, que vai sendo dividido em cabos menores até chegar a tua casa. Imagine a mão de obra trocar esses cabos... sem falar nos custos...

Por isso nem sempre é tão fácil quanto parece...

O que você pode fazer é tentar manter os cabos na sua casa sem emendas (se possível) e sempre em boas condições, longe de umidade, etc...

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Eu testei por algum tempo, o SpeedyZone, e é MUITO bom vale a pena pagar para ter esses 1Mb...

Baixei 670MB em 1 hora e meia, em média estava baixando a 110KBps, com o DAP... :D

e depois fui no site da www.virtua.com.br testar a velocidade de navegação ele fica em torno de 938Kbps... mas era pra ser 1024kbps :muro:

Link para o comentário

novo speedy nem rola ainda mais esse negocio de aceleração

um amigo meu fez esse negocio de acelerar 1 mb

a conexao dele

so aumentou 10 kbps

pode uma coisa dessa?

a telefonica falo que o a fiação do bairro esta ruim o bairro esta longe da central

nhe nhe nhe nhe e mais nhe sempre dao uma desculpa eles

nunca querem assumiu que o problema é como eles

Link para o comentário

Postado Originalmente por hmaqueda@30 mar 2004, 00:19

Eu testei por algum tempo, o SpeedyZone, e é MUITO bom vale a pena pagar para ter esses 1Mb...

Baixei 670MB em 1 hora e meia, em média estava baixando a 110KBps, com o DAP... :D

e depois fui no site da www.virtua.com.br testar a velocidade de navegação ele fica em torno de 938Kbps... mas era pra ser 1024kbps :muro:

Minha conexão é bugada, ela tem essa velocidade permanente! :ph34r::aranha:

Aliás, baixo a 120 KB/s

Link para o comentário

Postado Originalmente por hride@30 mar 2004, 01:15

claudomirorl, você disse que poderia ser problema de configuração do SO. O que eu deveria verificar nele? Me passa algumas coisas pra eu poder dar uma pesquisada.

Verifique em "Conexões de rede" as propriedades da conexão speedy.

As minhas aqui estão assim:

"Permitir extensões LCP"

"Permitir compactação por software"

"Negociar conexões múltiplas como conexões únicas"

Todas estão ativadas.

Mas, como disse, acho difícil que possa ser isto.

Também não descartaria a hipótese, embora remota, de que haja arquivos corrompidos no SO que causem isto. Seu XP é original? Se não, aconselho que peça para instalarem a partir do CD original.

Se for modem USB verifique se os drivers da sua placa-mãe estão atualizados.

Se for placa de rede, verifique se o driver dela está atualizado. E teste outra placa, se possível.

Não descarte nenhuma hipótese. :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por A2kuma+30 mar 2004, 21:59-->
hride@30 mar 2004, 20:00

A2kuma

sua linha é digital ou é normal?

Sei lá, acho que é digital.

não é digital então. porque senão você estaria pagando a mais pela linha ai sim saberia que é digital.

vou dar uma verificada em algumas coisas aqui pra ver no que da.

Link para o comentário

eae galera

eu também tenho um speedy 450 e as vezes dow murro na parede aqui.....

to jogando cs e o maldito ping bate 315, 600 as vezes até 1000.....e a galera no server com ping de 30, 40, 50.....(lembrando q acontece isso mais a tarde)

o que será hein? os testes feitos pela telefonica apontam td em total normalidade, meu amigo q tem speedy a um tempão disse q pode ser o meu modem, q é ALCATEL SPEED TOUCH PRO, eu tinha um ZYXEL PARKS (na outra assinatura), ai eu fiz essa assinatura do 450 aqui na minha kitnet e veio um DSLINK, tipo houve um problema e keimow...rs e trouxeram o ALCATEL, como eu já mencionei

será q é o modem mesmo?

aqui na kitnet tem o fio de tel normal, coloquei uma extensão e mais um fio p chegar no pc, porque n chegaria o fio aqui e a extensão tem aqueles plugs normais (4 pinos)

o que sera hein? peço p trocarem o modem mais uma vez? LEMBRANDO QUE, MEU MODEM FOI QUEIMADO EM DEZEMBRO, e o ##### só TROCARAM dia 2 de MARÇO!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!