Ir ao conteúdo

Consumo de Energia

Jeihot

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou trocando a placa-mãe do meu PC e agora também a fonte, pois uma deu pau na outra basicamente

Eu tinha uma Wisecase 500W real (que nem é tão real assim - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077) numa MSI K9N6PGM2-V2, que agora vai ficar (a princípio) assim:

Ecs a785gm-m - Phenom X6 1055T - 8GB DDR3 (2x4GB) - nVidia GeForce GT220 - DVDRW - 2 HDs SATA.

Queria saber, sob esta configuração, quanto será meu consumo mais ou menos para eu ter uma noção de que fonte comprar - Ia comprar outra de 500 mas aqui em Maceió não existem muitas opções de qualidade, pelo que tenho visto só tem um lugar com Cor$air (e 650W, muito $$$) e o resto é C3Tech e genéricas, que não parecem ser boas opções.

Obrigado! ^_^

• Membro VIP
Postado
Acho que uma dessas ja esta de bom tamanho, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180023924-fonte-corsair-430w-vx-reais-85-eficincia-sli-crossfire-atx-_JM

se voce optar por uma dessas, da ate pra colocar uma GTS450 ou HD6770 - 6850 . essa fonte deve dar ai seus 320W-350W o que ja e bastante favoravel.

Amigo... Você não entendeu, me parece...

A demanda do PC do colega autor do tópico, nem chega aos 250 Watts..

Lhe foi indicada uma fonte boa, com PFC ativo e alta eficiência, homologada no programa 80 plus, por R$ 150 já entregue em casa. Dá para achar a mesma também em boas lojas on-line, por R$ 130 + frete..

É uma fonte capaz de entregar 400 Watts, ou seja, a config do autor demandaria, no máximo, 250/400 = 63% da capacidade da fonte, o que dá uma folga muito grande até para a mesma...

Ai você sugere a adoção de uma fonte que não se sabe se é uma VX450 da Corsair, fonte de 450 Watts certificados e completamente desnecessários por R$ 230,00 + frete...

O autor do anúncio do ML, ou por sacanagem ou por tontice, colocou como título: Fonte Corsair 430w Vx Reais 85% Eficiência

Ai se tem pelo menos 2 erros graves..

- Não existe fonte Corsair VX430, o que existe é ou VX450 ou CX430

A VX450 é uma fonte ótima, que fornece realmente 450 Watts e tem homologação no programa 80 Plus

A CX430 é uma boa fonte, de uma linha mais comercial da Corsair (barata) e consegue oferecer lá pelos 390 Watts em regime, e não tem homologação no Programa 80 Plus..

Nenhuma delas é fonte classificada com 85% de eficiência...

Desse modo, não me espanta se o vendedor do ML enviar uma fonte CX430 como resultado da compra... Essa fonte, a Corsair CX430, está no mercado num preço por volta de R$ 124. Veja ai:

http://boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=370

Não compraria desse vendedor por nada desse mundo.. Vendedor que sugere falcatrua nas entrelinhas do anúncio não ajuda em nada...

Olho vivo...

Postado

É realmente esquisito porque ontem eu coloquei meu PC pra ligar na minha fonte WiseCase somente com a placa de video e um HD, sem o outro e sem o DVDRW, o computador funcionou normal :confused: e o Everest indicava todas as voltagens normais (a 12V indicava 11.88, creio estar na margem, mas novamente, o Everest não é o melhor programa pra isso)

Eu ainda não instalei a MOBO nova, ainda estou usando uma MSI K9N6PGM2-V2, mas será que ela puxa tanta energia assim pra tar apagando por energia?

Como eu gosto de adicionar coisas e brincar com a máquina, além de usar ela pra testar equipamentos de outras pessoas, eu pensei em comprar a Corsair 430W mencionada acima que eu tb vi no boadica (eu sou do RJ), e mando alguém botar por SEDEX... agora estou na dúvida se o problema é da fonte ou dessa MOBO MSI.

Postado

ok, cedo o suficiente, o computador resetou usando somente a VGA e um único HD. (_(

Vou testar outra fonte esse fim de semana, mas agora estou bem positivo que é minha fonte. Posto quando tiver resposta...

Postado

aproveitando a deixa do amigo, criador do tópico, gostaria de saber o consumo de energia aproximado pra essa configuração de PC que pretendo montar nos próximos meses:

Motherboard: Intel DH67BL

Processador: Core i5 2500k

GPU: ATI Radeon HD 6870 x2

Memorias: G.SKILL RipJaws 4GB (2x2GB) 1333Mhz

HD: Seagate 1TB x2

Postado
aproveitando a deixa do amigo, criador do tópico, gostaria de saber o consumo de energia aproximado pra essa configuração de PC

Máximo 421W como se vê pelos testes do Guru3D.

Postado

Então, testei uma fonte de 250W sem a placa de vídeo e funcionou normal... Mas ao colocar minha Wisecase hoje ele apagou. É a fonte mesmo. Obrigado a todos pelas dicas, o problema tá resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...