Ir ao conteúdo

Como modificar os phones para ter um som melhor?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Você deve estar sentindo falta dos graves mais marcante, a amplificador qu esta alimentando faz muito diferença ao invés de ligar direto na maquina ligue em um micro system que tenha equalização o resultado é muito bom.

ABs Frederico

Postado

eu acho que nao percebeste o meu post... eu quero algo com que posso andar na rua para ouvir musica de um mp3 player... isso ai é para ligar a uma aparelhagem ou alguma coisa que produza som em casa...

• 2 semanas depois...
Postado

O que você precisa então é comprar bons fones de ouvido intra-auriculares. Esse é o nome verdadeiro para esse tipo de fone de ouvido. Philips, Sony e Koss tem diversos modelos. Procure-os e faça testes com eles. Atualmente uso um da marca Koss no meu pequeno estúdio e já escutei um auricular da mesma marca e seus graves são muito bons. Tenho dois pares de auriculares: um da Philips e outro da Sony que não vendo e não empresto. São muito bons para a escuta no meu aparelho MP3 portátil.

Abração e boa pesquisa para uma melhor aquisição de fones.

PS - Um lembrete fundamental. Se as músicas estiverem mal codificadas, nenhum fone de ouvido dos bons fará milagres. Boa codificação é fundamental para arquivos mp3 assim como o leitor também é parte fundamental para uma boa audição da música. Bitrate mínimo para uma boa audição é 128 kbps. No máximo, 192 kbps. Acima disso, só para quem é muito purista e tem ouvido de morcego.

Outra coisa...

Você já esxperimentou esse par de fones que você comprou em um aparelho de qualidade?

Se você notar que há diferença na audição com um aparelho de qualidade e seu player de mp3, verifique as músicas. Outra coisa que também engana é o nivel de sinal que o mp3 envia para esses fones. Verifique isso antes de fazer qualquer compra. Esse fone que você comprou não é intra-auricular, logo, pode ser pouco sinal que esteja indo para eles por causa do amplificador interno do seu leitor de mp3. Intra-auriculares aproveitam a cavidade dos ouvidos para escutar os sons graves e alguns de fato, não são muito bons na reprodução dos mesmos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...