Ir ao conteúdo

AMD Athon II x2 245 Não reconhece 8Gb de memória.

bonacorso

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou com um problema, Comprei uma placa mãe da Phitronics (N68C-M), o Athlon II x2 245 e duas memórias de 4Gb da Kingston (KVR1333D3N9/4G) e sempre q eu colocava as duas juntas, o pc não iniciava. Colocava só uma e ligava normalmente. Troquei as memórias e deu o mesmo problema, depois troquei a placa mãe pela mesma, mas um outro modelo, e aconteceu a mesma coisa. O suporte da phitronics, depois dessas testes me disse q poderia ser o processador e tal, procurei ajuda em tópicos na internet mas nunca me deram uma resposta. Gostaria de saber se esse processador suporta os 8gb de memória, ou se pode ser essa bendita kingston q não é compativel.

Um grande abraço e, agradeço desde já.

Davi Bonacorso

Postado

Provavelmente pode ser mesmo. Nunca tinha visto um caso destes, já que um cliente que montei com um X3 435 e a mesma memória Kingston que tu usou, 2x4GB, funcionou perfeitamente. Suportar ele suporta, qualquer processador 64 bits com controlador embutido aceita até 192GB de memória, se a placa mãe também suportar.

Como você já testou em duas diferentes(supondo que são chipsets diferentes, senão não vale), a única alternativa são mesmo as memórias.

Tem como trocar elas por outra na loja?

A Samsung também tem alguns modelos de 4GB

• Membro VIP
Postado

pode ser a placa mesmo, verifique até que tensão de memória ela aceita e qual a tensão dos modulos que voce tem (algumas placas só aceitam 1x 1,65V, e 2~4 1,5V).

Esse processador na MSI reconheceu 16GB de ram (4x 4GB corsair vaule)

Postado

Tambem acho que é algum problema com a placa-mãe, nao vejo nenhum motivo que faca esse processador nao reconhecer 16gb de memoria, o difícil vai ser voce conseguir um software que faça uso de 8gb em conjunto com esse processador, acho que 4gb ja é mais que suficiente, mas como voce ja esta com tanta memoria. nada mais justo do que querer vê-las trabalhando. tenta uma atualizaçao de bios. uma pergunta, seu sistema é 64bits? As vezes quando trocamos apenas o hardware e mantemos o mesmo sistema com as configurações antigas alguns problemas sempre aparecem, tenta iniciar o sistema co um modulo ddm memoria 4gb no modo auto nas opções de processador e memoria, se der certo, voce desliga a maquina e coloca o outro modulo .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...