Ir ao conteúdo

Duvida sobre coolers no gabinete Cooler Master Elite 310

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, eu tenho um gabinete cooler master elite 310 com um fan adicional na traseira dele que suga o ar quente de dentro para fora, eu fiz uma pequena modificação, alterando a posição para que ele sulgue ar frio de fora e mande para o cooler do processado que fica bem na sua frente, agora fica a duvida: a lareral dele é tranparente, com algum furos e o local de cochar os parafusos, proprio para colocar outro fan, vocês axam que eu devia instalar + 1 fan na lateral para sugar o ar quente de dentro para fora, e deixar o traseiro mandando ar frio para o processador ou deixar o fan traseiro sulgando o ar quente e instalar um na lateral para jogar ar frio no cpu? o unico problema de deixar um cooler na lateral jogando ar frio, é que ela não fica exatamente de encontro com o processador, ela fica embaixo bem na onde vai o encaixe da placa de video. Heis a questão:confused:. Aguardo respostas. Obrigada.

Postado

Bem, o aconselhavel é, fans na parte de tras e superior exaurindo ar, laterais, frontais e na parte de baixo injetando ar no gabinete, pois o ar quente é menos denso e tende a subir!

Eu no seu lugar, colocaria um fan lateral injetando ar e o traseiro exaurindo. Com certeza ficará melhor, pois com o fan traseiro injetando ar, o ar quente, de certa forma, terá dificuldades para "sair" do gabinete.

Com os 2 fans instalados como eu citei acima, haverá circulação do ar no gabinete, sendo que o ar estará sempre se renovando, entrando ar "frio" e saindo quente!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado

Só adicionando algumas coisas ao que os colegas acima falaram. Se a placa de vídeo estiver com boa temperatura tanto em idle (sistema com atividade básica, ou seja, pelo menos 15min ligado sem tarefa sendo executada) e full (carregando jogos pesados, programas pesados como photoshop e várias páginas abertas de internet, vídeos, msn, etc). Para testar o sistema e suas temperaturas puxe um programa específico com o Aida64, que pode verificar as temperaturas tanto em idle como em full executada pelo próprio programa.

E como o colega RicADSI falou... o ar quente tende a subir, então fan traseiro e no teto apenas expelindo ar para fora (função exaustor). Outros como frontal, embaixo do gabinete, e lateral, puxando ar de fora para dentro (injetar ar).

O tamanho deve ser o máximo que seu gabinete suportar, ou seja, se o espaço for de 80mm, coloque fan de 80mm, se for de 120mm, coloque de 120mm.

Normalmente, gabinetes modernos vem sempre com entrada para fans de 120mm ou até maior em alguns lugares, (estes somente gabinetes bem mais caros) e seu gabinete suporta até 120mm pelo que vi, um bom tamanho, então compre fans desse tamanho. Sobre a recomendação, compre marcas conhecidas e que tem garantia de qualidade, como Akasa, Thermaltake, CoolerMaster, EverCool... Seria até legal comprar uns com Led, o gabinete fica com um visual bacana, mas fica a seu critério.

Espero ter ajudado, abraço! ^_^

Postado

Recomendo o fan Akasa Viper!

A eficiência deste fan é excepcional!

Troquei todos os meus coolermaster R4 pelos viper, e as temperaturas cairam bastante!

Inclusive, troque ate os fans do meu cooler N620 pelos Viper!

Abraços!

Postado

Uso um akasa viper também, ele é realmente silencioso e muito potente!! De longe sinto o ar indo para fora, sem dúvida uma ótima recomendação! :)

Uma pena que não se acha ele em mais lugar algum nesse brazilsao...todas as lojas online que olhei (pretendia comprar outro uns dias atras, mas optei pelo R4) estão esgotados...Se quiser achar um vai ter de ser pelo ebay ou alguma loja internacional. Ou esperar que o estoque das lojas nacionais voltem a estar com a ventoinha disponível, (apesar de já estar como esgotada em todas faz um bom tempo) ou optar por outros modelos, como o próprio R4 da CoolerMaster, que também faz um bom vento!

Depois comente o que você decidiou ae amigo, abç! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...