Ir ao conteúdo

PES 2012 - Pro Evolution Soccer

lucianoSP

Posts recomendados

Postado

Galera, ontem baixei e já joguei umas 30 vezes a DEMO... e realmente, o jogo melhorou muito... Está cada vez mais real...

Não vejo a hora de ser lançado o jogo definitivo... :)

Postado

Joguei a demo de PC, minha primeira impressao foi, caraca que jogo louco! Mas joguei apenas uma partida, estava indo para o serviço. Depois que joguei com mais tempo, não é o que eu esperava. Vou colocar assim para ninguem achar que estou criticando por criticar:

A fisica da bola nos passes esta bem melhor do que a do 2011, a bola rola com mais naturalidade e dando pequenas quicadas.

O jogo flui mais e esta menos travado, voce pode receber a bola ja dando um toque na frente e tentar deixar o adversario para tras etc, diferente do PES 2011 que o jogador travava um pouco e depois corria.

A IA artificial esta bem melhor que a do 2011, os jogadores tentam se desmarcar mais e o laterais apoiam o ataque.

Então qual é o problema? Eu sempre comparo os PES dessa geração com as lendas do passado, WE9, PES5 e PES6. Estou jogando o PES6, nem se compara!

A fisica nos chutes a gol esta tosca! Sem exagero! Gosto de armar as jogadas pelas laterais e rolar a bola para um meio campo que vem de tras pra chutar. Quando isso acontece, vem o meio campo de frente pro gol, desmarcado, pronto pra soltar um sapatasso mas...não. A bola simplesmente flutua como se fosse um balão. Fico chateado! E mesmo quase quando a bola vai no gol, o goleiro bisonho pula na bola com os braços abertos e deixa a bola passar.

A reação do goleiro é outra coisa tambem que esta muito falha. Quando um jogador chuta a bola, que vai parecendo um balão, ele fica parado até que quando a bola chega do lado dele, ele pula pra tentar defender. Muito errado! O goleiro antes de ir em uma bola nao muito veloz, ele da uns passos pro lado e depois se atira na bola ou quando a bola vai perto de onde ele esta, ele da uns passos e encaixa a bola. A Konami antes de consertar a fisica da bola deve consertar a reação e colocar animações apropriadas para o goleiro se não, voce solta uma bomba e esse goleiro não vai nem ver a cor da bola.

Os gols que fiz nem curti direito, o chute não saira do jeito que eu queria nem com a força, nem ao menos na direção que eu estava mirando! Parece muito scripted se é que vocês me entendem.

Jogar contra a IA é um desafio, mas muito repetitivo. Toda vez ela tenta driblar (e dribla 2 ou 3), parece que todos aqueles times tem seus Messi's. E sempre ela ataca pelo meio com triangulações rapidas. Nunca vi um cruzamento da "IA". É difícil porém repetitivo.

Baixei tambem a demo do PS3 pra ver se tinha diferença, na minha opnião é um pouco melhor. Os graficos não são embassados na camera mais longe e a jogabilidade é um pouco melhor tambem. Como eu disse, o jogo não ruim, é melhor que o 2011, mas ta muito longe do que eu esperava. Se vocês jogarem os PES das antigar vão entender o que eu estou dizendo. Sim, comparados com os jogos de hoje são mal feitos, os passes são em 8 direções mas eram jogos mais polidos e com menos bugs. Melhor programados! Não sei o que acontece com a Konami, não sei mesmo. Desabafo de um fã.

"WE ARE A FOOTBALL TRIBE."

Postado
...Os gols que fiz nem curti direito, o chute não saira do jeito que eu queria nem com a força, nem ao menos na direção que eu estava mirando! Parece muito scripted se é que vocês me entendem...

isso aqui resume o PES de 08 ao 12. em todos esses, você não tem controle nenhum sobre as jogadas. toques que você nao pretendia, a força e direção influi 5% onde voce realmente pretendia chutar.

se tu chega na linha de fundo, direcionar pra frente e continuar segurando pra frente, o cruzamento vai na cabeça do atacante na area. da mesma forma os chutes. tudo automático demais. não dá

Postado

Joguei a demo hoje, e em minha opinião a versão 2012 não teve melhoras

Continua a mesma engine os mesmos gráficos, tive a impressão de estar jogando PES 2011 (_(

O PES 2012 não entra no meu carrinho de compras.

Postado

Olá, pessoal!

Estou com problemas na execução do jogo PES 2012 demo, pois ele inicia normalmente e quando vou jogar no modo amistoso ele trava e fecha. É estranho, pois o PES2011 roda muito bem e possui os mesmos pré-requisitos. Já desinstalei e reinstalei e o problema persiste. Minha placa é Intel hd graphics e processador core i3 com Windows 7 Ultimate. Tentei ver se dava para aumentar a memória de vídeo, mas no setup da bios não tem nenhuma opção para alterá-la e ouvi dizer que, mesmo se alterá-la, o Windows gerencia automaticamente a memória. Alguém teria alguma solução?

Um abraço! Deus abençoe!

Postado
Vamos a Analise !

Abertura

A abertura é bem extensa, em destaque está o Santos e o Internacional além é claro dos grandes clubes europeus, nessa abertura não vi diferença nenhuma em relação as anteriores, mas graficamente os jogadores são idênticos, destaque maior para Cristiano Ronaldo que teve seu rosto bem detalhado.

Menu Principal

Show de bola, realmente superou o nemu principal do PES 2011, com belas imagens no fundo mostrando inicialmente cristiano ronaldo cobrando falta, na demo estão disponíveis 4 times da UEFA, Milan, Manchester, Napoli e Porto, e os times da libertadores são Santos e Penãrol, além do modo treino para que você possa se habituar e treinar as novidades Veja o Vídeo

Jogabilidade

Realmente há grandes diferenças entre PES2011 e PES2012, o jogo está mais rápido fazendo com que o jogador perca a bola se tiver alguns segundos de distração, desde a versão 2011 o PES adotou o modo de passe direcionado que é quando ao executar um passe você deverá direcionar aonde a bola deverá ir, algo que o Fifa já tinha há tempos, esse recurso está ainda melhor na versão 2012.

Na versão anterior dar um simples drible lateral era uma tarefa um pouco complicada dependendo do jogador que estava com a bola e de sua pontuação no quesito habilidade havia uma falha bem chata que ainda não havia sido corrigida em PES 2011, na versão demo pelo visto o erro foi corrigido, agora está bem mais fácil você dar um drible lateral até mesmo durante um corrida ou arrancada, em um partida com o Santos não tive problemas para driblar com nenhum jogador, isso logico sem contar o Neymar que é o capeta devido tanta agilidade que lhe foi atribuída no game “como o Messi em PES 2011″.

Gráficos

Sinceramente não vi nenhuma grande novidade na parte gráfica até o momento, provavelmente a versão final mostrará algo melhor até porque o game será lançado junto com o Fifa12 e não acredito que as novidades graficas serão mostradas na Demo, porém algumas coisas na foram mostradas como a chuva de papel picado no estádio durante a apresentação dos times, reporters na beira do campo, também é possível ver o camera a beira do campo nas comemorações de gols.

AI ou Inteligência artificial

Sem duvidas ficou ainda mais difícil fazer um gol após um arrancada em linha reta, na demo foi possível ver o quanto a parte defensiva foi melhorada, tanto na parte defensiva quanto ofensiva.

No jogos disputados entre Santos e Penãrol e Milan contra Manchester os ataques feitos pela CPU do game foram bem constantes e perigosos, os jogadores fizerem muitas jogadas de toque por cima, levantamentos, chutes de fora da área e até passes de letra, no demo um erro chato que vi acontecer muito em PES 2011 não ocorreu, em um lance de chute de fora da área o jogador quando percebeu a aproximação da bola se abaixou deixando a bola passar e se defendida pelo goleiro “realmente essa me surpreendeu”.

Arbitragem e Faltas

Pelo visto algo que também foi melhorado na versão 2012 foi a vantagem nos lances de falta que estão bem mais precisos, na versão 2012 as faltas são mais constantes graças as melhorias na IA que possibilita que a defesa seja mais agressiva e até mesmo a famosa deixada de perna após levar um drible, na maioria das falta que recebi nos jogos ocorreram após o defensor levar um drible.

ANALISE FINAL

Bom galera isso foi apenas um resumo das características que pude perceber durante pouco mais de 1 hora que fiquei explorando o game, vale ressaltar que com certeza melhorias viram e conforme o próprio game informa que não é uma copia fiel da versão final, com certeza muitos feedbacks serão recebidos até o lançamentos oficial e no pacth’s futuros.

http://www.infomaniaco.com.br/dicas/analise-pes-2012-demo/

Postado

A review desse jovem nao esta ruim, mas me parece que ele não jogou o bastante pra escrever. Não é só o Neymar que dribla bem nesse jogo, são todos os jogadores controlados pela IA. As vezes voce controlando um zagueirão bom, tenta tomar a bola do Gatuso controlado pela IA, o Gatuso te dribla com uma facilidade irreal! Então, qual a diferença entre um bom zagueiro e um ruim? Qual é o criterio? A IA dribla demais e não valoriza a posse de bola, dá apenas uns passes, tenta driblar e finalizar. Muita correria. Não acho isso muito realista.

• 2 semanas depois...
Postado

é sempre fui um fanatico pelo pes ...mas realmente tenho q dar o braço a torcer pois a konami ultimamente só anda dando mancada.... pelo que li no blog de um dos produtores aparentemente eles estão ouvindo uns feedbacks dos usuarios....vamos ver ver no que vai dar...confesso nao estou muito apreensivo a melhoras em relação ao pes 2011

• 2 semanas depois...
Postado

Na versão completa os gráficos ainda estão embassados mesmo na resolução 1080p, todos os jogadores ainda driblam como o Messi, o goleiro parece estar pior, jogo no Top Player e parece que cada chute da IA é gol e acreditem....não tem o Flamengo na Libertadores!!! Não sou Flamenguista mas poh...queria jogar com o Ronaldinho. Mais um ano jogando PES 6.

Postado
Galera, em qual plataforma o PES2012 está melhor???

XBOX 360 ou PS3???

PES é bom em algum lugar? kkkk

Brinks..

Acho que isso não faz muita diferença, mas se fosse pra chutar, acho

que no PS3 deve levar ligeira vantagem.

Postado

Hehehe isso que eu faço quando eu ligo meu pc no projetor:wub:

Alguém sabe se a narração vai ser ainda do Silvio Luiz?

Postado

Cara, esse tipo de jogada que me tira do sério. A bola na frente do jogador e o cara nao põe o pé nela. Os jogadores quando estão sem a bola, defendendo, ainda são muito noobs:wacko:

Postado
Cara, esse tipo de jogada que me tira do sério. A bola na frente do jogador e o cara nao põe o pé nela. Os jogadores quando estão sem a bola, defendendo, ainda são muito noobs:wacko:

é realmente isso é irritante....mas para mim o que mais zoa sao os apelões...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...