Ir ao conteúdo

PES 2012 - Pro Evolution Soccer

lucianoSP

Posts recomendados

Postado

cara essa demo é bugada mesmo. acabei de pegar o full e não vi nada disso...

vamos comentar sem fanboysismo.

PES reinou nos PCs até 2010, porque os fifas eram de fato um lixo. o que a EA fez? reformulou o game do zero. a konami mantem a mesma engine defasada desde o 2008, e enquanto não recomeçar do zero tambem, pode modificar essa engine 1000 vezes que vai continuar sendo ruin

Postado

velho, cadê os treinos individuais na Master League?

Os regimes de treino são sempre pro time inteiro! Não posso botar um treino pra cada jogador e melhorar onde são falhos. O mais bizonho, é que isso tinha nos outros PES. Não dá pra entender essa Konami.

Postado

No PES 2012 não existe a possibilidade de incluir cartões de habilidade? Estou na master liga e até agora só consigo fazer aqueles treinos coletivos.

Abs.

Postado

Bom dia,

Alguem ja conseguiu jogar On line no PES 2012 com o HeadSet??

O meu esta perfeitamente configurado no PS3, porém, no jogo on line ele nao funciona.

valeu ae qq ajuda

Postado

Alguém sabe me dizer porque não tem o campeonato espanhol no editar estrutura de liga para montar uma liga com os melhores times para jogar o master liga, como dava nos anos anteriores.

se alguem ja conseguiu fazer isso por favor me mostre como pois ainda não consigui.

Postado

Saudades do pes 4...heheheh.... o grande problema é que a konami subiu no salto alto então o fifa continuo evoluindo...agora que a konami acordou vai demorar para eles retomarem o mercado perdido

• Membro VIP
Postado

Bem... to "jogando" aqui... mas... devo dizer... to achando uma @%#*&!

- Jogador chega na cara do gol, você manda chutar, ele chuta na bandeira do escanteio...

- Jogador na entrada da área, você coloca "meia barra" de força, ele manda em Saturno!

- Jogador na entrada da área, você coloca "um pouco menos de meia barra", ele da um peidinho de velho...

- O velho problema de sempre: você na defesa, com o "cursor" no jogador "A", você aperta para dar carrinho, e no EXATO instante que você aperta, o cursor muda sozinho pro jogador "B" que ta la na entrada da área... o jogador "B" da um carrinho no vento e o atacante passa rindo dele...

- você encosta no adversário, falta... CPU te da um roundhousekick twist carpado e o juiz manda seguir...

- Correr e adiantar a bola fico MUITO escroto...

Bem... resumindo: Ou jogo o PES 2010 (sem juiz né), ou espero a Konami fazer um jogo decente daki uns anos...

PS: Vou testar fifa... veremos!

Postado

eu curtia muito pes também, mais de 2010 para cá estou de fifa e nao me arrependo.

na minha opinião o fifa ta evoluindo muito, enquanto o PES ao invés de evoluir ta regredindo =/

Postado

Que jogo irritante... todos os atacantes do CPU driblam que nem o Messi, você junta todos os jogadores em campo em cima dos caras e não toma a bola.. a barra de força na hora dos chutes tá ridicula, nunca dá pra saber pra onde a bola vai..

Fui obrigado a testar FIFA 12 que é legal e tal.. Mas eu gosto mesmo é do PES, não tem jeito.. gostaria que o jogo estivesse melhor, a Konami só tem piorado o jogo... saudades do tempo de Winning Eleven do PS1 e PS2... Será que a jogabilidade da versão de WE pra PS3 é igual a do PES?? Lembro que antes tinha diferença...

Postado
Que jogo irritante... todos os atacantes do CPU driblam que nem o Messi, você junta todos os jogadores em campo em cima dos caras e não toma a bola.. a barra de força na hora dos chutes tá ridicula, nunca dá pra saber pra onde a bola vai..

Fui obrigado a testar FIFA 12 que é legal e tal.. Mas eu gosto mesmo é do PES, não tem jeito.. gostaria que o jogo estivesse melhor, a Konami só tem piorado o jogo... saudades do tempo de Winning Eleven do PS1 e PS2... Será que a jogabilidade da versão de WE pra PS3 é igual a do PES?? Lembro que antes tinha diferença...

Também sinto saudades das versões para PS2. Foram as melhores sem dúvidas: PS2 + PES + 2 controles e amigos = diversão garantida.

O último que joguei foi o 2010. Cheguei a jogar uma partida do 2011. Quando terminei, desinstalei o jogo. Logo no início, já estranhei a posição da câmera. Na partida, os jogadores pareciam estar bêbados em campo, o meu controle com um delay de uns 30 segundos para cada comando e a bola desafiava as leis da física, desconhecendo totalmente a gravidade.

Desde então, tenho jogado Fifa. Gostei muito da jogabilidade do 2011. Ainda não tive a oportunidade de testar o 2012. Mas, pelos comentários gerais, vejo que também está melhor que o PES.

Postado
Também sinto saudades das versões para PS2. Foram as melhores sem dúvidas: PS2 + PES + 2 controles e amigos = diversão garantida.

O último que joguei foi o 2010. Cheguei a jogar uma partida do 2011. Quando terminei, desinstalei o jogo. Logo no início, já estranhei a posição da câmera. Na partida, os jogadores pareciam estar bêbados em campo, o meu controle com um delay de uns 30 segundos para cada comando e a bola desafiava as leis da física, desconhecendo totalmente a gravidade.

Desde então, tenho jogado Fifa. Gostei muito da jogabilidade do 2011. Ainda não tive a oportunidade de testar o 2012. Mas, pelos comentários gerais, vejo que também está melhor que o PES.

Jogo Pro evolution desde o PES06. O jogo realmente evoluiu muito, sendo que somente o 2009 eu considero muito ruim. Realmente o 2010 foi muito bom. Eu quase aposentei o pes depois do 2009, mas o 2010 me fez voltar a jogar novamente.

Quando comecei a jogar o 2011, realmente eu não gostei dele, mas aí decidi continuar jogando, e logo me acostumei. Agora, falar que o 2010 é superior ao 2011 é brincadeira né? A coisa mais fácil é fazer gol encobrindo o goleiro, sem falar nas saídas erradas. Não tem como fazer muito lançamento também, principalmente com o passo em profundidade. Eu acho o 2011 melhor do que o 2010, sem comparação. A barra de força no 2011, eu considero como uma grande evolução, apesar de que ainda precisa ser melhorada. Só de pensar que agora dá pra colocar a bola no primeiro pau ou não, simplesmente colocando mais força ou não no chute.

Estou jogando o 2012, e a primeira vista ele é pior do que o 2011 (reiterando que o 2009 é, para mim, o pior pes). Mas vou continuar com ele, pelo menos por uns 3 meses, para ver se pego a manha. Mas agora, o setor defensivo, que estava muito bom no 2011, está deixando muito a desejar. Triangulação no 2012 nem pensar, e parece que a tão falada inteligência artificial do jogo, que foi aperfeiçoada, só atrapalha. Se o pessoal da KONAMI ficou um ano aprimorando esta inteligência artificial, e deu nisso, acho melhor trocar a equipe.

Mas o pes 2012 trouxe algumas melhorias:

O goleiro está melhor nas saídas, principalmente nos cruzamentos;

Agora o controle dos jogadores ficou mais livre de se controlar;

A narração, com o Silvio Luíz está bem melhor;

Os jogadores finalizam melhor (reduziu muito os chutes sem noção que eram feitos nos anteriores);

Está mais realista as cobranças de falta (no 2011 era mais fácil fazer gol de falta do que de penalty);

A parte do apito foi melhor, tanto na questão das faltas quanto das vantagens.

O que eu não agradei:

Setor defensivo está muito fraco (é muito fácil entrar driblando na área);

A questão da triangulação, acho que foi um retrocesso pis ficou muito ruim;

A Master Liga voltou a ser como antes (você escolhe o time, mas os jogadores são os mesmo);

Pouca autonia na hora do passe, pois o próprio jogo "escolhe" como e para onde vai o passe (a famosa inteligência artifical);

Postado
Pouca autonia na hora do passe, pois o próprio jogo "escolhe" como e para onde vai o passe (a famosa inteligência artifical);

Inteligencia artificial não é isso.

Resumindo seria, você virar o jogador pra linha de fundo e o lateral passar, zagueiros cobrirem quando voce está marcando e ficando na sobra.

atacantes ficarem desmarcados ou te dar opção de passe.

enfim, maquina escolher onde ela quer que vá o passe, nao é IA, é fail. ^_^

Postado

gente da uma ajudinha ae.

Para quem não sabe, o PES 2012, no modo Online, tem um esquema de porcentagem de jogos inacabados. Funciona assim:

Se você tem 70% ou mais de jogos TOTAIS ou ÚLTIMAS 10 PARTIDAS que chegaram ao fim você é bolinha cheia

Agora se você tem índice de jogos terminados abaixo de 70%, sejam eles TOTAIS ou ÚLTIMAS 10 PARTIDAS, você é bolinha murcha e não pode participar de nenhum campeonato nem dos ranks.

A situação é essa:

Sou bolinha murcha, devido aos outros saírem quando perdem para mim. não sou bom, confesso, mas é que tem muita gente ainda que não aprendeu a jogar no 2012. E comprando um jogador de velocidade, é muito fácil fazer cortes que o zagueiro fica pra trás.

Só jogo MASTER LIGA ONLINE, minha pontuação atual é de 648 com total de bens de $ 62.775.223, divisão 1.

E estou querendo recuperar esse meu índice de jogos, que no momento é 58.59% para poder voltar a participar de jogos de campeonato.

Queria saber o seguinte. Existe uma maneira mais fácil, do que pedir para um amigo ficar jogando online com você, criando a sala, no lobby de salas que tem lá ou só assim mesmo?

To pensando em fazer isso, e deixar essa pessoa ganhar todas de mim. Pois lá da para colocar 5 min, aí é rapidinho. alguém que joga PES 2012 somente online, com times padrões, Real Madrid, Barça, etc... se habilita a me adicionar? eu deixo ganhar todas que quiser. quero somente jogar campeonato na Master Liga Online. PSN: vinisousa (eu não sei se posso postar dados pessoais aqui, mas se não puder, algum mod edita ae, ai me mandem mensagem pelo forum mesmo)

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...