Ir ao conteúdo

Sistema Velox 5Mb e em casa continua com 4Mb

Cyrus

Posts recomendados

Postado

Boa noite, semana passada fiz alteração de velocidade de 4Mb para 5Mb por causa de uma promoção nova da Oi, o problema é que eu continuo recebendo os antigos 4Mb, pois minha velocidade de download continua em 460 a 480KB/s, e ainda quando eu ligo no suporte reclamando, todos os atendentes me disseram que no sistema deles já está como 5Mb.

Na página inicial do meu modem/roteador TP-Link W8960N mostra o Downstream: 4512, que eu sempre tive desde quando assinei pelos 4Mb, esse 512 a mais devem ser para compensar a perda de velocidade entre a central e minha casa.

Então eu gostaria que alguém que já trabalhou como suporte ou tem conhecimento sobre isso me respondesse se há como no sistema deles estar 5Mb, mas configurado de forma errada ou algo do tipo. Pois tenho certeza que a velocidade continua a mesma testanto em vários links da própria Oi e Microsoft.

Com 5Mb eu deveria baixar a +- 590 a 620KB/s, já que 5/8 dá 625 máximo teórico e no próprio roteador diz que minha rate de downstream está com a velocidade antiga(4512kbps).

Eu até perguntei para o atendente se ele poderia me dizer quanto estava o meu downstream no sistema deles, mas me disse que não tinha como ver esse dado.

Agradeço a quem puder me ajudar e pesquisei no fórum, mas não achei algo idêntico ao meu problema.

semttulohs.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado

No "sistema deles" quer dizer no cadastro comercial, ou seja a ordem de serviço pode ter sido encerrada sem que a velocidade tenha sido alterada no roteador da operadora. Como seu roteador indica a velocidade de 4512, isto implica que está em 4512 mesmo. Desligue, aguarde alguns segundos e religue o roteador e se continuar na velocidade de 4512 abra um chamado de defeito, infomando que a velocidade está menor que a contratada.

Postado
No "sistema deles" quer dizer no cadastro comercial, ou seja a ordem de serviço pode ter sido encerrada sem que a velocidade tenha sido alterada no roteador da operadora. Como seu roteador indica a velocidade de 4512, isto implica que está em 4512 mesmo. Desligue, aguarde alguns segundos e religue o roteador e se continuar na velocidade de 4512 abra um chamado de defeito, infomando que a velocidade está menor que a contratada.

Liguei durante toda a semana para eles e percebi como os atendentes são fracos e mal educados. Voltei a ligar no sábado e por sorte peguei uma moça com boa vontade e verificou o problema, ela me disse que não há sincronia entre as portas, que para ela estava 5Mb, mas na outra porta estava 4Mb. Ela disse que abriu uma verificação e mandou eu esperar 24 horas para o conserto. Esse prazo já passou e nada mudou, essa segunda vou passar o dia ligando. O pior é saber que devo ter sorte de pegar um bom atendente para resolver o problema, já que a maioria só sabe falar que a Oi fornece apenas 10% da velocidade contrada, o que é ridículo já que 10% de 5Mb é 500Kb = 62,5KB/s, dizem isso por serem ignorantes e preguiços para realmente vasculhar o problema.

E ainda alguns atendentes pensam que velocidade correta de 4Mb é 400KB/s e 5Mb é 500KB/s, acho que eles não sabem converter bits para bytes, só pode.

Postado

Só para atualizar, depois de muita reclamação e de atendentes mal educados, hoje veio um técnico aqui em casa e ele disse que na central nada mudou, as velocidades continuam 1, 2, 4 e 8 e não como na nova promoção da Oi como mostra a imagem abaixo, ou seja é propaganda enganosa, eu não esperaria nada diferente dessa empresa vagabunda. Infelizmente moro interior de Minas e GVT não deve passar por aqui tão cedo.

planosforamanchar1r2.jpg

Postado

Não desista, abra reclamação no site da Anatel por propaganda enganosa. Eles me ligaram aqui ofertando 5Mbit/s também. Quanto aos atendentes, são despreparados para questões técnicas. E ganhando salário mínimo não dá pra exigir muito mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...