Ir ao conteúdo

HD Seagate Barracuda 7200.12 não reconhecido pela BIOS

euzzzzz

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema gigante...

Tive que trocar minha placa-mãe, coloquei uma Kronnus I31GM4L... Td caminhando bem, até que meu HD não é mais reconhecido..

Coloquei outro HD (Samsung), blzz.. Ai estou testando pra tentar recuperar os dados do antigo...

Ai onde esta.. A BIOS as vezes detecta o HD Seagate, as vezes não!

Alguém já teve problema parecido??

o que faço?

Tenho que recuperar esses dados.. Muita coisa importante.

Me ajudem!

Desde já agradeço

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, eu estava pesquisando justamente por isso, e sim, tenho uma placa mãe Kronnus (tá difícil achar placas-mães de soquete 775 aqui no Recife), e esse mesmo problema:

o HD às vezes é reconhecido, às vezes não é, às vezes demora pra reconhecer (reconhece depois de uns 2 minutos), e por aí vai. Quando eu troquei ele de porta, melhorou por um tempo, mas depois... mesmo problema. Sem falar que tanto no Windows quanto no Linux, o led fica piscando o tempo todo, como se estivesse em permanente atividade. Não é virus, porque se fosse, não aconteceria a mesma coisa no Linux.

A minha é uma MI5-G41SGMD3.

Postado
Estou com um problema gigante...

Tive que trocar minha placa-mãe, coloquei uma Kronnus I31GM4L... Td caminhando bem, até que meu HD não é mais reconhecido..

Coloquei outro HD (Samsung), blzz.. Ai estou testando pra tentar recuperar os dados do antigo...

Ai onde esta.. A BIOS as vezes detecta o HD Seagate, as vezes não!

Alguém já teve problema parecido??

o que faço?

Tenho que recuperar esses dados.. Muita coisa importante.

Me ajudem!

Desde já agradeço

baixe e execute o Seatools para DOS, faça os testes curto e longo e veja se resolve.

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

Postado

Ainda acredito que o mais provável é problema da placa-mãe, senão vejamos: o meu HD que não está sendo detectado todas as vezes é um Samsung.

Postado

Olhem as Bios de suas placas atrás de comandos "delay" ou "pre-delay", principalmente na parte de HD.

Meu desktop devido a idade só reconhece alguns HD se eu aumentar o pre-delay do HD e só da boot corretamente se eu aumentar o delay dos PCI.

Outra coisa é ver se sua placa-mãe realmente suporta o HD(tamanho e sataII).

Boa sorte

Postado
Olhem as Bios de suas placas atrás de comandos "delay" ou "pre-delay", principalmente na parte de HD.

Meu desktop devido a idade só reconhece alguns HD se eu aumentar o pre-delay do HD e só da boot corretamente se eu aumentar o delay dos PCI.

Vou dar uma olhada nisso e posto o que achar.

Outra coisa é ver se sua placa-mãe realmente suporta o HD(tamanho e sataII).

Boa sorte

Ela é fabricação 2010, chipset intel G41, então sim, ela suporta. Tanto é que eu simplesmente troquei uma outra placa-mãe por esta e os sistemas funcionam bem (quando o HDD é detectado).
Postado

Já tentei de tudo.. A placa-mãe suporta sim, estou até usando outro HD já, da Samsung... Mas nem os dados do outro HD estou conseguindo recuperar... Tentei com Hiren´s Tools, Redo Backup.. e nada!

O que mais quero agora é recuperar os dados, pois tem muita coisa importante! =/

baixe e execute o Seatools para DOS, faça os testes curto e longo e veja se resolve.

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

Já fiz isso... dá erro, manda fazer backup e entrar em contato com a Seagate... O HD ainda está na garantia.. posso receber um novo, porém o problema é esse backup que não consigo fazer, pois o HD não colabora! hahahaha

Alguma dica??

Postado

Euzzzz, peço desculpas por alugar em cima do seu problema, mas com o Samsung você consegue REiniciar o computador e o bios reconhece o HD? Pois eu não.

A situação é assim: a primeira vez que ligo o PC ele boota normal. Se depois eu tiver que reiniciar ou desligar e ligar logo depois, ele não reconhece o Hdd e não boota. Daí, depois de uns 5 minutos com ele desligado, aí funciona. No bios tem a opção de regular o tempo de espera para o bios reconhecer um HD, e o default já é o maximo, que é 35 segundos.

Postado
Euzzzz, peço desculpas por alugar em cima do seu problema, mas com o Samsung você consegue REiniciar o computador e o bios reconhece o HD? Pois eu não.

A situação é assim: a primeira vez que ligo o PC ele boota normal. Se depois eu tiver que reiniciar ou desligar e ligar logo depois, ele não reconhece o Hdd e não boota. Daí, depois de uns 5 minutos com ele desligado, aí funciona. No bios tem a opção de regular o tempo de espera para o bios reconhecer um HD, e o default já é o maximo, que é 35 segundos.

Cara, com esse Samsung que estou usando, não tive problemas algum... só com o antigo da Seagate! =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...