Ir ao conteúdo

Problema de freezes no PC

endou_kenji

Posts recomendados

Postado

Bem, o que tem acontecido gente, é que o CPU aqui vira e mexe está congelando... a tela fica toda escura, o monitor desliga e congela tudo.

O detalhe é que AS VEZES o som só para e congela depois de algum tempo, como se, o que já estivesse no buffer continuasse tocando normalmente até ter que buffear de novo.

Isso acontece em qualquer jogo que eu jogue, mais precisamente, o que tenho jogado ultimamente: LC & the Guardian of Light, WoW e Crysis 2

O "lugar" no jogo onde congela é aleatório, não tem hora fixa. Tem dias que nada trava e roda às mil maravilhas, tem dias que não consigo jogar 5min...

As soluções que já tentei:

Chequei a temperatura de tudo pelo Everest, tudo OK.

Chequei a RAM com o memtest, OK também.

Chequei a VGA com o Video Memory stress Test v1.7, nenhum erro...

Rodei praticamente todos os testes do 3D Mark Vantage, nenhum erro nem congelamento...

Já atualizei todos os drivers da nVidia, tanto da VGA (uma GeForce 9800GT) quanto da mobo (uma Asus M2N-SLI Deluxe), nada resolveu...

Troquei o cooler do CPU, achando que poderia ser um prob no sensor, não resolveu tb (e a BIOS de vez em quando acusava que a velocidade do CPU fan tava baixa demais)

Alguma luz? Estou achando que pode ser a PSU, pois as vezes quando congela, ele não dá boot nem apertando o reset (mas é estranho acontecer a parada do som que descrevi aí em cima). Ou a VGA (mesmo não aparecendo nenhum artefato) ou a rebimboca da parafuseta...

• 4 semanas depois...
Postado

voce já verificou as memorias em separado?

CHKDSK no hd de onde voce abre os arquivos? no hd onde estão instalados?

Tenta testar suas peças em outra maquina para obter resultados imparciais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...